Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Tons de roxo: ideias para usar essa cor na decoração

tons-de-roxo

Você sabe como combinar tons de roxo na decoração? É possível encontrar diversas variações dessa cor para usar em sua casa e da maneira que preferir. Elas podem ser aplicadas tanto em objetos como nas paredes, compondo ambientes mais sofisticados.

Então, se você gosta dessa cor e quer saber como aplicar as variações de roxo na decoração da sua casa, o blog Mara também trouxe dicas fundamentais para realizar essas combinações. Abaixo, você descobre as diferentes variações desses tons. Venha conferir!

Conheça quais são as principais variações de roxo e como combiná-las

Antes de saber como combinar cores, conheça as principais variações existentes de roxo. Assim, você escolhe as suas preferidas para aplicar em diferentes locais e objetos da sua casa, deixando tudo harmônico e com um toque da sua personalidade.

Lilás

Se você prefere tons mais suaves e delicados, o lilás é uma excelente aposta para decorar a sua casa. Entre os tons de roxo, essa versão é muito delicada e ideal para compor ambientes mais intimistas. Essa alternativa combina muito bem com tons neutros e mais claros para compor cômodos que transmitam calma e tranquilidade.

Roxo vibrante

Entre os tons de roxo-escuro, você encontra a versão vibrante ou psicodélica. Esse tom mais alegre é ótimo para utilizar em objetos decorativos, já que é uma cor com pigmentos fluorescentes e ganha um grande destaque. Outra sugestão é combiná-la com outras cores, como branco, bege ou cinza-claro.

Púrpura

A cor púrpura tem uma tonalidade mais escura e intensa. Então, se você gosta de decorações com o estilo mais moderno, essa é a melhor alternativa entre os tons de roxo. Ela pode ser aplicada tanto em paredes quanto em móveis ou objetos decorativos. Porém, é bom se atentar ao tamanho do espaço para não dar a sensação de diminuir o espaço do cômodo.

Veja como e onde utilizar tons de roxo na decoração

Depois de saber os principais tons de roxo, confira algumas dicas de onde utilizá-los na decoração da sua casa. Você pode aplicá-los em banheiros decorados, quartos, sala de estar, cozinha ou até mesmo na varanda. Confira alguns objetos e locais que recebem bem essa cor.

Paredes

Afinal, qual tonalidade de roxo é a melhor para aplicar nas paredes? Isso vai depender do estilo de decoração que você deseja seguir no cômodo. Para ambientes mais suaves e clean, o lilás é uma boa alternativa. Agora, se o espaço disponível é amplo e você quer um toque elegante, o púrpura é ideal.

Almofadas

Quer aplicar diversos tipos de roxos em sua decoração? Então aposte em almofadas com essas cores. Aplicar essa cor nesse objeto decorativo é perfeito para quem gosta dessa tonalidade, mas prefere ambientes mais minimalistas e neutros. Assim, você consegue ter esse tom apenas nos detalhes e deixa a sua casa com um toque da sua personalidade.

Sofás e poltronas

Outra possibilidade é apostar em sofás e poltronas com o tom de roxo que você preferir. Para deixar o ambiente harmônico, uma boa ideia é destacar esse móvel, apostando em pisos e paredes com cores neutras. Se a sua sala de estar é bem ampla, que tal misturar diferentes tonalidades de roxo? Os demais itens decorativos podem ter essa mesma cor em lilás e púrpura, por exemplo.

Cadeiras

Para compor a sua sala de jantar utilizando a cor roxa, é possível apostar nas cadeiras da mesa com essa tonalidade. Com isso, você terá um ambiente mais descontraído, divertido e moderno. Quer usar essa cor no quarto? Aposte em uma cadeira para sua penteadeira ou um puff para complementar a decoração.

Luminárias e pendentes

As luminárias e pendentes roxos também são perfeitos para decorar qualquer ambiente da sua casa. Elas complementam o espaço com um toque arrojado ao estilo de decoração. Aposte nas versões com designs modernos e arrojados, além de complementar o local com uma iluminação mais direcionada, da maneira que preferir.

Tapetes

Outro ponto de destaque que fica bem legal utilizando todos os tons de roxo é o tapete. Como esse item é um complemento da decoração, ele fica ótimo quando combinado com outras cores, como cinza, preto e branco, por exemplo. Aqui, a dica é a mesma que mencionamos anteriormente: atentar-se apenas para não sobrecarregar o cômodo e deixar uma sensação de espaço menor.

Encontre diversos móveis com tons de roxo na Marabraz!

Agora que você já conhece mais sobre os tons de roxo e como aplicá-los na decoração, que tal adquirir móveis de qualidade para sua casa? Na Marabraz, você encontra diversos produtos para decorar os ambientes que quiser!

Para conferir mais dicas de decoração, continue acompanhando o blog Mara. Aqui, você encontra diversas sugestões para deixar a sua casa do jeitinho que preferir. Veja também como organizar os cômodos da sua casa e guias de inspirações!

Leave a Comment