Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Tons de verde: saiba como utilizá-los na decoração

tons-de-verde

Os tons de verde passam uma sensação de harmonia, equilíbrio e frescor para qualquer ambiente. Por isso, são ideais para decorar os cômodos da casa. Sendo assim, é importante conhecer cada um deles e entender como combiná-los com outras tonalidades. 

Pensando nisso, o Blog Mara preparou este conteúdo explicando mais sobre os tons de verde para parede e outros objetos. Além disso, vamos ensinar como combiná-los com outras tonalidades e criar a decoração dos seus sonhos. Pronto para começar?

Conheça os principais tons de verde para decoração

O primeiro passo para fazer sua decoração com tons de verde é conhecer bem cada um deles. Assim, você entenderá melhor os efeitos que eles têm no ambiente e quais são indicados para espaços maiores ou menores. Para te ajudar, separamos alguns exemplos. Veja abaixo.

Verde-esmeralda

Essa tonalidade de verde é mais escura e tem esse nome por lembrar a cor da pedra preciosa esmeralda. Para utilizá-la, é importante avaliar o tamanho do ambiente. Se for um espaço pequeno, por exemplo, use esse tom com parcimônia para não diminuir ainda mais as dimensões.

Verde-água

Se quiser investir em um ambiente com uma paleta de cor verde nesse tom, é importante saber que a decoração terá um ar mais divertido. Por isso, é uma ótima opção para quartos infantis ou áreas comuns, como salas de estar. Lembre-se de que essa é uma tonalidade que chama a atenção, então é essencial saber combiná-la com outras.

Verde Greenery

Se está procurando um dos tons de verde mais versáteis que existem para sua decoração, então o Greenery é a opção ideal. Essa tonalidade mais clara mistura um pouco do verde com amarelo, sendo ideal para reforçar aquela ideia de frescor nos ambientes.

Verde-menta

Se quer dicas de cores para ambientes pequenos, saiba que o verde-menta é uma delas. Além de trazer uma sensação de amplitude para áreas menores, é uma ótima opção para quem quer fazer uma decoração mais leve e delicada.

Como usar os tons de verde na decoração?

Depois de conhecer os nomes dos tons de verde, está na hora de entender como utilizá-los na decoração. Existem várias maneiras, mas o importante é que o ambiente fique confortável e harmonioso para você.

Paredes

Se quiser utilizar os tons de verde na sua parede, é importante avaliar os espaços e entender se aquela tonalidade é indicada para o cômodo. Como dissemos, cores claras são ótimas para ambientes pequenos, já que trazem uma amplitude visual à decoração.

Móveis

Utilizar os tons de verde nos móveis é uma ótima alternativa para destacar certos pontos do ambiente. Nesse caso, é possível usá-los em sofás, puffs, mesas, cadeiras e mais. O mais importante para uma decoração harmoniosa é saber combinar a cor com o resto do cômodo. 

Objetos

Os objetos são uma ótima maneira de usar os tons de verde na decoração. Existem várias opções que podem ser utilizadas para dar vida ao cômodo, como almofadas, quadros, vasos e luminárias, por exemplo. É importante seguir a mesma ideia dos móveis e saber fazer a combinação de cores correta para o ambiente.

Quais cores combinam com os tons de verde?

A decoração colorida está sempre em alta, porém é muito importante saber como combinar cores de parede e outros objetos. Existem algumas tonalidades que são perfeitas para uma decoração com verde. Por isso, listamos alguns exemplos para você se inspirar.

Branco

Combinar os tons de verde com branco é uma ótima opção para quem quer uma decoração mais clean. Nesse caso, é interessante utilizar tonalidades mais claras, como o verde-menta, por exemplo, e deixar a cor branca como base da aparência do ambiente.

Rosa

Seguindo a ideia de um ambiente com aparência divertida, combinar os tons de verde com rosa é uma ótima ideia. Um exemplo muito interessante para decoração de quartos infantis, por exemplo, é apostar no verde-água com detalhes e objetos em rosa-claro.

Laranja

A cor laranja tem uma aparência mais vibrante e, por isso, costuma chamar atenção numa decoração. Por isso, para combiná-la com os tons de verde, é importante utilizar os mais escuros, como o esmeralda, por exemplo. É aposta certa para quem quer um ambiente totalmente colorido.

Use os tons de verde na sua decoração!

Viu só? Os tons de verde são ideais para qualquer decoração e combinam muito bem com várias cores. Se quiser decorar sua cozinha com essas tonalidades, confira nosso conteúdo sobre o assunto e comece a montar todos os ambientes da sua casa!

Leave a Comment