Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Conheça os principais tons de vermelho para decorar sua casa

tons-de-vermelho

Você sabe quais são os principais tons de vermelho? Existem diversas variações dessa cor primária, desde as opções mais claras até as mais escuras. Elas são ótimas para quem gosta de opções mais vibrantes para decorar a casa.

Então, se você quer explorar a paleta de cor vermelha, o blog Mara separou algumas dicas e sugestões para você utilizar essa tonalidade e fazer diversas combinações. Venha conferir e use essa alternativa na decoração da maneira que preferir.

Tons de vermelho: saiba quais são os principais

Entre os tons de vermelho, existem mais de 100 alternativas disponíveis. Por isso, vamos listar as principais variações dessa cor para você conhecê-las melhor. Dessa maneira, é possível escolher as suas preferidas e aplicar em diversos ambientes da sua casa.

Bordô 

É uma tonalidade de vermelho mais escura, fechada e requintada, ótima para quem prefere ambientes com toques mais elegantes. Você pode usá-la para compor a decoração da sala de jantar ou da cozinha, por exemplo.

Carmim

Para dar um toque moderno à decoração da sua casa, aposte no carmim. Essa é uma das cores mais utilizadas no design de interiores. Ela tem uma tonalidade mais forte e vibrante, ótima para aplicar em móveis.

Cereja

Inspirado na cor da fruta, esse vermelho tem uma grande ligação com o rosa. Ele fica muito bonito e dá um toque romântico, por isso é uma ótima opção para utilizar em quartos ou em detalhes da decoração.

Borgonha

Se você gosta de alternativas mais puxadas para o vinho, essa é ótima. Ela é parecida com o bordô, por isso é igualmente requintada e fica elegante quando aplicada na decoração.

Coral

Já se a sua preferência é por tons de vermelho mais quentes, aposte no coral. Ele possui toques de laranja-avermelhado, sendo uma versão mais intensa e viva. Ao utilizar essa alternativa, é necessário tomar cuidado para não sobrecarregar os ambientes.

Alizarina

Entre os tons de vermelho, você encontra a alizarina, que oferece um toque vibrante e muito intenso da cor. Ela é extraída da raiz de uma planta e é ótima para utilizar em itens de decoração.

Como combinar os tons de vermelho com as outras cores?

Seja para utilizar os tons de vermelho para paredes, seja aplicando-os nos móveis ou em objetos decorativos, é importante criar uma harmonia entre as combinações. Ao misturar o vermelho com cores mais claras e neutras, como branco e bege, por exemplo, você tem uma proposta mais sutil e delicada.

Quer saber como combinar cores de parede utilizando vermelho? Então, aposte na combinação entre esses tons com preto, azul e rosa. Neste caso, é preciso atentar-se ao tamanho do ambiente e dar preferência a essa cor em objetos decorativos, para não sobrecarregar o cômodo.

Veja como aplicar tons de vermelho na decoração da sua casa

Depois de saber as principais variações de vermelho, confira algumas alternativas para utilizá-las na sua casa como preferir. Um ponto importante é sempre pensar em criar harmonia entre todos os itens do ambiente.

Paredes

Em combinações de cores nas paredes, uma ótima opção é apostar em um tom de vermelho mais aberto de sua preferência para apenas uma parede e combiná-lo com cores neutras como branco nas demais. Assim, você tem um ambiente equilibrado e harmonioso.

Móveis

Quer decorar a sua sala de estar utilizando vermelho? Experimente um sofá dessa cor. Como ganha bastante destaque ao entrar no cômodo, ele é ideal para decorações mais sofisticadas. Aposte também em móveis em madeira e em tonalidades de marrom, criando uma sensação mais intimista e elegante.

Objetos decorativos

Para os objetos decorativos, use e abuse de diferentes tons de vermelho. É possível escolher vasos, porta-retratos, almofadas, tapetes e eletrodomésticos com essas cores para usar nos quartos, sala de jantar ou de estar e até mesmo no banheiro.

Decore a sua casa usando os seus tons preferidos de vermelho

Viu como é fácil decorar a sua casa com tons de vermelho? Confira também como compor a decoração da cozinha colorida para utilizar suas cores preferidas, deixando sua casa alegre e divertida, com um toque da sua personalidade. Continue navegando em nosso blog para ver muitas outras dicas!

Leave a Comment