Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Truques-chaves para criar e decorar uma cozinha preta e branca

cozinha-preta-e-branca

A cozinha preta e branca resulta em uma decoração que nunca cai em desuso. Por essa razão, é vista como uma opção curinga. Além disso, trata-se de um tipo de combinação de cores indicado tanto para espaços compactos como para ambientes amplos.

Enquanto a cor preta tem o poder de reduzir visualmente um determinado cômodo, a cor branca ajuda a garantir sensação de amplitude. Sendo assim, as cores podem aparecer em maior ou menor grau em uma cozinha branca e preta. Essa condição vai depender diretamente da metragem disponível do cômodo.

Para te ajudar a brincar com as cores da maneira correta e funcional do ponto de vista decorativo, nós, do Blog Mara, preparamos um conteúdo focado em dicas de decoração de cozinha preta e branca. Confira abaixo!

Decoração preta e branca para cozinhas pequenas

cozinha preta e branca 2 - Truques-chaves para criar e decorar uma cozinha preta e branca

Conforme explicado acima, o branco é uma cor que colabora com a iluminação do cômodo e, por isso, ajuda a garantir a sensação de amplitude. Dessa maneira, ele deve ser o protagonista em uma cozinha compacta preta e branca.

Além de apostar em móveis brancos, a cor das paredes, bem como a parte revestida de azulejo, também pode ser branca. A mesma cor vale para o piso. Feito isso, adicione detalhes decorativos pretos, como pendentes, prateleira com louças pretas e até o mesmo o puxador da porta dos armários e das gavetas.

Outro fator que pode te ajudar a garantir a sensação de amplitude na sua cozinha preta e branca pequena é investir em eletrodomésticos que possuem acabamento em inox. Por ser semelhante aos espelhos, eles também geram a sensação de que o ambiente é mais espaçoso.

Decoração preto e branca para cozinhas grandes

O projeto de decoração para uma cozinha preta e branca ampla é cheio de possibilidades. Nesse caso, não é preciso seguir regras específicas, você pode deixar a criatividade fluir e priorizar seu gosto pessoal.

O armário pode ser totalmente preto, totalmente branco ou contar com a mescla das duas cores, assim como o revestimento em azulejo. Para quem deseja criar um ambiente clean, o recomendado é investir em um piso totalmente claro.

No entanto, quando o objetivo é brincar com as cores de maneira mais ousada, você pode investir na mescla do braco com o preto, imitando a mesma dinâmica do tabuleiro do jogo de dama, por exemplo, que é um elemento característico do estilo retrô.

Além disso, invista também em objetos decorativos para a sua cozinha preta e branca. Um dos modos clássicos é instalar uma prateleira flutuante e exibir alguns tipos de utensílios domésticos, como um jogo de canecas. Caso goste da presença da natureza dentro de casa, adicione mini vasos de plantas.

Use a iluminação de maneira estratégica

Aqui, no Blog Mara, nós sempre reforçamos que a iluminação é um elemento-chave em qualquer projeto de decoração, seja em uma cozinha preta e branca ou qualquer outro tipo de estilo e ambiente.

A iluminação embutida com LED está cada vez mais em alta em cozinhas modernas. Outra tendência é a instalação de pendentes sobre a bancada de uma cozinha americana preta e branca (ou mesmo de outras cores).

Investindo em uma iluminação minimamente estratégica, é possível elevar o visual da decoração da sua cozinha, bem como torná-la mais funcional para realizar as tarefas do dia a dia, sobretudo no período noturno.

Diferenciais na decoração da cozinha preto e branca

Por fim, se além de criar uma cozinha preta e branca você também deseja torná-la mais aconchegante, então anote esta última dica: aposte em elementos de madeira. Ela pode aparecer tanto nas prateleiras flutuantes, como nos pisos. Assim, é possível garantir uma leve sensação de comodidade ao ambiente!

Leave a Comment