Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Vai repaginar sua casa? Então, confira as tendências de decoração 2021

A pandemia causada pelo novo coronavírus transformou a rotina de muitas pessoas no mundo todo. Entre tantas mudanças que podem ser observadas, uma delas é a necessidade de casas mais confortáveis, funcionais e inteligentes, fatores que aparecem como tendências de decoração 2021

Quer entrar na onda e aproveitar o melhor que as tendências de decoração 2021 têm para oferecer? A equipe do Blog Mara selecionou e explicou os cinco melhores fatores que entram em voga neste ano. Confira! 

1. Espaço dedicado para home office

No ano que passou, muitas pessoas tiveram que, do dia para a noite, adaptar algum cantinho da residência e fazer dele o home office. Se o improviso foi uma necessidade em 2020, o planejamento de um escritório em casa entra para a lista de tendências de decoração 2021

Nesse caso, vale ter em mente que, além de separar um espaço para o momento de trabalho, ainda que seja pequeno, ele precisa ser confortável e funcional. Dessa maneira, se possível, posicione os móveis para escritório em um local para aproveitar a luz natural. Além disso, também é importante contar com uma cadeira adequada e confortável para evitar desconfortos e outros problemas a longo prazo. 

2. Cores do ano: cinza e amarelo

tendencias de decoracao 2021 marabraz - Vai repaginar sua casa? Então, confira as tendências de decoração 2021

Recentemente, a Pantone divulgou a cor do ano que, na verdade, são duas: o cinza PANTONE 17-5104 Ultimate Gray e o amarelo PANTONE 13-0647 Illuminating. A dupla surge representando a resistência e a esperança, ideais importantes depois de um longo período marcado por uma doença viral, mortes e diversas outras instabilidades que surgiram como efeito da pandemia. 

A decoração amarela e cinza pode ser aplicada em diversos cômodos, como quarto, salas, home office e cozinha, por exemplo. Enquanto o cinza surge como uma cor neutra e cheia de presença, o amarelo aparece para garantir um toque de modernidade acompanhado de alegria e descontração. 

Por isso, seja em um quarto cinza e amarelo ou mesmo qualquer outro cômodo, é importante saber usar as duas cores de maneira equilibrada. Para ser mais assertivo, vale apostar na seguinte fórmula: o cinza aparece como uma cor predominante — em paredes e móveis grandes — e o amarelo aparece em pontos específicos — objetos decorativos e móveis pequenos. 

3. Ambientes integrados 

Casas e apartamentos com ambientes integrados também entraram para a lista de tendências de decoração de 2021. O objetivo é garantir mais funcionalidade e dinamismo no dia a dia, já que, agora, as pessoas costumam passar mais tempo em suas residências. 

Uma das grandes vantagens dos ambientes integrados é a melhor circulação de pessoas entre os cômodos. Por quebrar as barreiras visuais, esse estilo de decoração garante sensação de amplitude, importante para residências pequenas. Contudo, vale destacar que se trata de uma tendência que também cai super bem em casas grandes. 

A outra vantagem vai para a comunicação entre as pessoas. Os ambientes integrados facilitam a interação, e não somente entre os moradores, mas também entre convidados em um dia de comemoração especial na sua residência. Assim, fica mais fácil garantir um ambiente prático e convidativo para todos. 

4. Uso da madeira 

Os móveis de madeira, bem como os pisos e os revestimentos claros, também surgem como uma das tendências de decoração para 2021. Para quem deseja proporcionar maior sensação de acolhimento à casa, a madeira é uma ótima pedida. 

Versátil, ela cai bem em diversos tipos de decoração. Para um estilo rústico, misture a madeira com plantas. Para algo mais moderno, que tal o estilo industrial? Nesse caso, use madeira, aço e móveis pretos. Para uma atmosfera minimalista, madeira, móveis e elementos têxteis brancos são boas pedidas. 

5. Elementos da natureza

tendencias de decoracao 2021 mara - Vai repaginar sua casa? Então, confira as tendências de decoração 2021

Se o uso da madeira é um indicativo da presença da natureza dentro de casa na lista de tendências, as plantas e as flores vêm para ratificar essa onda. Os pequenos vasos e as samambaias pendurados nos topos das paredes fizeram sucesso em 2020 e chegaram para ficar. 

Neste ano, os elementos da natureza continuam marcando presença no interior das residências. E tem explicação: o objetivo é ter contato, ainda que minimamente,  com o verde sem precisar sair de casa. Caso queira investir para valer nesse tipo de decoração, vale apostar no jardim vertical na varanda e até mesmo em uma mini-horta.

Leave a Comment