Please assign a menu to the primary menu location under menu

Bem-Estarexport

Veja como encontrar as melhores cadeiras de escritório

melhores-cadeiras-de-escritorio

Conforto e ergonomia são fatores essenciais para manter a produtividade e a concentração durante o expediente, afinal de contas, são pelo menos oito horas diárias na frente do computador. Para te ajudar a enfrentar a rotina profissional da melhor maneira, te explicamos abaixo como encontrar as melhores cadeiras de escritório. Confira!

Ergonomia

Se o objetivo é saber como escolher uma boa cadeira de escritório, tenha em mente que a ergonomia é o fator que merece mais atenção. Além de ser essencial para manter o conforto, ela também ajuda a evitar problemas de saúde causados pela má postura.

1. Encosto

A melhor cadeira de escritório é aquela que atende todos os requisitos de ergonomia, sendo a qualidade do encosto um dos principais. Isso porque a postura correta do tronco é fundamental para que a sua coluna tenha uma boa sustentação de peso.

Por isso, as melhores cadeiras de escritório são aquelas que possuem encosto alto, isto é, vão da cintura até a altura dos ombros. Para as pessoas que sentem dores na nuca recorrentemente, o melhor é comprar cadeira de escritório ainda mais alta, que possua apoio para a cabeça.

2. Braços de apoio

Outro indicativo das melhores cadeiras para home office é a presença de apoio para os braços, uma vez que os cotovelos devem se manter a 90º em direção às mesas para que você mantenha a postura ideal.

3. Regulagem de altura

A regulagem de altura é um recurso presente nos diversos tipos de cadeira para escritório, seja por sistema hidráulico, tradicional ou pistão a gás. Ele é fundamental para que você se mantenha na postura ideal enquanto se mantém sentado.

Para encontrar a melhor posição, você precisa colocar o banco de modo que os seus pés fiquem apoiados no chão (caso pendurados, a circulação sanguínea das pernas pode ser prejudicada). Além disso, também é importante que o seu pescoço se mantenha reto, e o olhar posicionado diretamente para a tela do monitor.

4. Inclinação

melhores cadeiras de escritorio marabraz - Veja como encontrar as melhores cadeiras de escritório

Esticar o corpo durante o expediente é importante para se livrar da tensão. Nesse caso, você pode simplesmente levantar-se e se espreguiçar rapidamente. A outra opção que pode ajudar é apostar em cadeiras que tenham encosto de inclinação, chamado de “sistema relax”, permitindo uma leve movimentação, mesmo quando você se mantém sentado.

Materiais e custo-benefício

Além de analisar os recursos disponíveis nas melhores cadeiras de escritório, é importante saber mais sobre o material usado para a fabricação, fator que te ajuda a encontrar o melhor custo-benefício.

Com relação ao material, aquelas que são feitas de aço costumam ser mais duráveis. Já quando o assunto é o acabamento do estofado, as melhores cadeiras de escritório são as de nylon, já que permitem uma ventilação mais eficiente e não esquentam, diferentemente do couro, por exemplo.

Outro fator que merece uma dose de atenção é o acabamento do encosto, especificamente. Aquelas que são feitas de mesh (tela), possuem mais capacidade de respirabilidade e retêm menos calor, por isso, é considerado o melhor material.

Monte seu escritório com a Marabraz

Anotou todas as dicas para encontrar as melhores cadeiras de escritório? Agora é hora de fazer sua pesquisa para conferir as opções mais funcionais de acordo com as suas necessidades! A boa notícia é que o site da Marabraz está recheado de opções.

Sendo assim, aproveite e confira a nossa categoria de móveis para escritório, onde você encontra opções de cadeiras e outros itens essenciais para a sua sala comercial ou home office.

Aproveite e leia também: como montar escritório em casa

O home office é uma modalidade de trabalho que chegou para ficar, por isso, a necessidade de criar um cantinho de trabalho em residências se tornou tão comum. Se este é também o seu caso, aproveite e confira dicas de como montar escritório em casa. Aproveite a leitura!

Leave a Comment