Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Colchas e cobreleitos

Colcha

Feitos para cobrir as roupas de cama, a colcha e o cobre-leito dão um toque final na arrumação do quarto. Apesar de protegerem os lençóis e o colchão de uma maneira simples e elegante, são diferentes na questão da confecção e forma de decorar o cômodo.

Conheça mais sobre eles e transforme sua cama no ponto mais bonito e diferenciado de todo o quarto. Relaxar em um ambiente que tem a sua cara pode se tornar mais confortável e agradável com dicas simples.

Qual a diferença entre colcha e cobre-leito?

A colcha de cama e o cobre-leito são confundidos com facilidade por terem a mesma finalidade, que é decorar o móvel e o quarto. Apesar disso, algumas características importantes destacam um do outro, principalmente na parte visual.

Confira, então, qual é qual, e veja como usá-los. Uma cama bonita melhora a decoração como um todo, além de dar a sensação de bem-estar e satisfação. Leve em conta também que eles farão parte do jogo de cama por um bom tempo.

Colcha

Feita com o objetivo de decorar, a colcha costuma ter babados nas bordas e chama atenção pela riqueza de detalhes. Seu tecido é mais fino e com estampa na face externa, como no caso da colcha infantil, que tem desenhos temáticos de um lado e um tom só de outro.

Cobre-leito

O cobre-leito é parecido no modo de uso em relação à colcha. Também feito para deixar a cama mais bonita, ele é encontrado normalmente com espessura maior e em cor única dos dois lados. Isso permite até o uso como edredom em dias de pouco frio.

Como escolher a opção ideal de colcha e cobre-leito?

Sabendo a diferença entre os dois produtos da seção de cama, mesa e banho, conhecer melhor as combinações de cores e estampas faz a diferença na hora da escolha. Isso deve ser levado em consideração, pois tanto as colchas quanto os cobre-leitos podem ser usados no quarto.

Confira quais das opções disponíveis combinam mais com o ambiente, como aproveitar ao máximo as tonalidades, estampas e criar um espaço confortável e bonito. Transformar o quarto é mais fácil a partir dessas dicas.

Cores e estampas que combinam com a personalidade

Em colchas e cobre-leitos coloridos, a escolha está ligada à personalidade e ao cômodo no qual eles são usados. As cores e estampas frias e opacas dão ar de relaxamento e harmonia, enquanto estampas e tons quentes são ousados e atraem a atenção para a cama, fazendo dela o foco do quarto.

Tecidos para maciez e aconchego

Os tecidos para cobre-leito e cobertor são diversos e têm características diferenciadas entre si. O gosto pessoal é o que define qual o melhor e, por isso, conhecer bem as principais opções faz diferença. Saiba mais sobre alguns modelos:

  • Algodão: agradável ao toque, ele tem temperatura adequada para noites frescas e é o mais popular;
  • Modal: composto de fibra derivada da celulose, ele é macio, elástico e tem superfície respirável, que ajuda a refrescar a cama em noites quentes,
  • Poliéster: sintético, ao contrário dos outros, o poliéster dificilmente fica com marcas de amassado e retém o calor do corpo com facilidade.

Outro aspecto importante antes de fazer a compra é conferir o tamanho da cama antes da compra. Uma colcha king, por exemplo, cabe em todos os tipos, ficando com sobras na cama de solteiro e casal.

Deixe seu lar mais bonito com a Marabraz!

A Marabraz é o lugar certo para suas próximas compras. Aproveite a variedade do catálogo virtual e receba seus pedidos nde e quando quiser. Temos como formas de pagamento o boleto à vista, boleto parcelado, cartão de crédito e o Cartão Marabraz, que permite o parcelamento da fatura e outros benefícios.

Aguarde... Ops... algo deu errado com sua conexão, por favor recarregue a página ou clique aqui