Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Edredom

Página:
  1. 1
  2. 2
Página:
  1. 1
  2. 2

Edredom

Naquele dia em que a temperatura está mais amena, não tem coisa melhor do que chegar em casa cansado, tomar um banho e se enrolar no edredom. Se estiver chovendo, então, melhor ainda. Ter um cobertor confortável e quentinho te ajuda a dormir muito melhor.

Detalhes como tecido, enchimento e estilo são importantes na hora de escolher o cobertor adequado. Confira algumas dicas que vão te ajudar a tornar suas noites de sono mais gostosas.

Atenção ao tecido

Todo o conforto que o edredom pode te oferecer está diretamente relacionado ao tecido com o qual ele é confeccionado. Alguns são mais quentes, dependendo do tecido, e cada um tem uma característica. Veja os mais comuns:

Microfibra

Um dos mais comuns para esse tipo de artigo, é um tecido bastante resistente, elaborado com fios finos. Proporciona respirabilidade e aquece sem exageros, mantendo a temperatura agradável ao corpo.

Algodão

É uma conhecida fibra natural que é muito confortável e macia em edredons. Para um enxoval mais elegante, uma peça de algodão é um diferencial, além de ser muito versátil.

Cetim

É um modelo de edredom bastante sofisticado e elegante, além de extremamente confortável. Produzido a partir do algodão, possui tramas soltas que garantem leveza e maciez, além de ter um brilho especial.

Percal

Também uma subcategoria do algodão, é confeccionado com tramas entrelaçadas. É extremamente leve e, como o tecido é trançado individualmente, se destaca pela durabilidade.

Valorize o enchimento

O recheio do seu edredom é chamado de enchimento. Ele é importante pois divide a peça em partes iguais. É importante observar qual o material que está na camada interna dele, pois isso influencia no uso.

Sintético

É um modelo que mantém o calor e pode te ajudar a ter noites mais aquecidas, além de ter o diferencial da lavagem fácil. O poliéster é um exemplo de enchimento sintético muito usado.

Natural

É um ótimo isolante térmico, o que evita a dispersão de calor durante os movimentos. Grande parte dos edredons com enchimento natural é recheado com plumas, o que pede uma lavagem a seco.

Observe o tamanho

Assim como tudo que envolve a sua cama, é muito importante escolher o tamanho adequado para que você não compre por engano um edredom infantil para uma cama de casal.

Nos casos de pessoas que dormem sozinhas, jovens e adolescentes, o edredom solteiro é perfeito para as camas individuais. Isso também vale nos casos de crianças maiores.

Já para casais, o edredom casal é a opção perfeita. Tudo vai depender do tamanho da sua cama. Então, observe as medidas de ambos e, na dúvida, o tamanho da sua cama vai determinar: se sua cama é queen, opte por um edredom do mesmo modelo.

O edredom na decoração

O edredom também funciona como uma ótima peça para destacar a decoração do seu quarto e completar o visual do ambiente, pois a cama é o principal item do quarto.

Alguns modelos são muito populares quando o assunto é decoração, como o conhecido edredom dupla face, que pode ser usado dos dois lados, o que dá maior versatilidade e dinamismo para o estilo do seu quarto.

Observe detalhes como a paleta de cores do seu quarto para escolher uma estampa que combine com o ambiente e harmonize com os demais móveis e o jogo de lençóis.

Edredom é na Marabraz!

Com todas essas dicas, agora ficou muito mais fácil escolher a peça perfeita para o seu quarto, combinando uma noite de sono quentinha e confortável com um acessório bonito e elegante para a sua cama.

O catálogo Marabraz tem as melhores ofertas e uma enorme variedade de cores e tecidos para você escolher o que te faz sentir-se melhor e que fique lindo na sua cama.