Atendimento
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria

Travesseiro

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Travesseiro

O travesseiro é essencial para quem deseja ter boas noites de sono. Imagine como seria descansar sem ter o item para apoiar a cabeça. Difícil, não é mesmo? Pensando nisso, o segmento oferece variações feitas para diferentes gostos.

Conhecer bem os tipos de travesseiro disponíveis no catálogo te ajuda a descansar mais. Por isso, confira mais detalhes no texto a seguir sobre as características do item e como escolher o modelo ideal para você.

Conheça os materiais de enchimento dos travesseiros

O enchimento do travesseiro faz muita diferença na maciez e na qualidade do sono de quem o usa. Não à toa, você encontra diversas opções no catálogo com características variadas. Veja a seguir mais detalhes sobre os principais modelos que estão disponíveis na seção de cama, mesa e banho.

Penas ou plumas

Normalmente confeccionado com penas ou plumas de ganso, é um modelo bastante tradicional, conhecido por ser macio e se moldar de acordo com o formato da cabeça de quem o utiliza na hora de dormir.

Espuma compacta

É o modelo que oferece maior custo-benefício dentre a maioria dos modelos, pois, além de não deformar com a movimentação da cabeça durante o sono, ainda possui boa durabilidade. Sem contar que o preço do travesseiro de espuma compacta é um dos menores do segmento.

Viscoelástico

Conhecido também como travesseiro da NASA, o viscoelástico tem esse nome pois a tecnologia foi desenvolvida para ser usada em naves espaciais. Ele se molda ao formato da cabeça e retorna à forma inicial quando você se levanta, o que dá uma sensação de muito conforto.

Saiba mais sobre os tipos de travesseiros existentes

Ao decidir comprar um travesseiro, conhecer o tipo que mais se encaixa na sua necessidade também faz diferença no conforto. Isso porque, além de servir para descansar a cabeça, o item pode te ajudar a ter uma postura adequada e, em algumas situações, até atende especificações médicas.

Confira mais detalhes sobre os quatro tipos mais comuns encontrados no mercado. Pode ser até que você queira mais de uma opção e decida montar um conjunto de travesseiros para momentos diferentes.

Travesseiro convencional

O travesseiro convencional tem o formato retangular, que ajuda a apoiar a cabeça durante o descanso. A altura do item costuma ser variável de acordo com o enchimento escolhido.

Travesseiro cervical

Já o travesseiro cervical é desenvolvido para apoiar a cabeça e o pescoço de maneira anatômica. O modelo é mais curvado que o convencional e tem enchimento rígido, sendo ideal para pessoas que procuram um modelo ortopédico.

Travesseiro de encosto

O modelo de encosto é ideal para quem costuma ficar em posição de descanso na cama e deseja ter um apoio confortável para as costas. O formato triangular do item é reforçado por uma estrutura firme.

Confira dicas para cuidar bem do travesseiro

Além de escolher o travesseiro pensando no conforto que oferece, é importante saber também como cuidar do item para aproveitá-lo ao máximo. Veja algumas dicas que podem fazer a diferença no seu descanso.

  • Deixe seu kit de travesseiro exposto em lugar arejado e longe do sol
  • Faça a higienização a cada seis meses caso o material de fabricação seja lavável
  • Use capa protetora de travesseiro para aumentar a saúde e durabilidade do item
  • Troque o produto sempre que sentir desconforto ou periodicamente conforme a orientação do fabricante.

Compre seu novo travesseiro na Marabraz!

Agora que você já sabe tudo o que precisa para escolher o travesseiro ideal, a Marabraz tem as melhores ofertas e uma grande variedade de opções para todos os gostos. Conte também com os outros produtos do departamento de cama para montar um enxoval completo economizando muito mais.