Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Travesseiro

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Travesseiro

Um dos itens que mais fazem diferença na qualidade do seu sono é o seu travesseiro. Juntamente com o colchão, é ele que será determinante para o seu conforto e bem-estar durante a noite.

Por isso, é muito importante prestar atenção e pesquisar bastante antes de comprar um travesseiro que se adapte perfeitamente ao seu gosto e necessidade. Veja algumas dicas valiosas que vão te ajudar a ter uma noite de sono revigorante de verdade.

Em que posição você dorme?

Essa é a primeira primeira questão a ser pensada antes de comprar um travesseiro. A posição em que você se sente mais confortável e consegue dormir melhor vai influenciar no tipo de travesseiro que você vai escolher.

De acordo com os fisioterapeutas, a posição mais adequada para dormir é de lado, mas algumas pessoas se sentem melhor dormindo de barriga para cima ou até mesmo de bruços. Essa última não é aconselhada, pois afeta a coluna cervical e pode forçar a musculatura do pescoço, causando prejuízos a longo prazo.

Existe um modelo adequado para cada uma das posições. Por isso, a dica é saber como você se sente mais à vontade, para conseguir escolher o melhor travesseiro de acordo com a sua necessidade.

Qual a altura correta?

A principal função do travesseiro é acomodar a cabeça e o pescoço na hora de deitar, alinhando a coluna cervical e deixando-a reta para não afetar a postura. Por isso, a altura é um fator importantíssimo na escolha.

Um modelo mais baixo é recomendado para quem dorme de bruços, sendo um de apoio para a cabeça e outro travesseiro de corpo. Já os modelos altos normalmente são preferidos pelas pessoas que dormem de lado.

Não existem regras, o interessante é justamente observar o seu gosto pessoal e a altura correta para o seu biotipo e posição favorita para dormir. O mais importante é que o pescoço esteja alinhado com a coluna, que deve estar reta, para evitar desconfortos durante a noite e prejuízos ao longo do tempo, como problemas na lombar.

Macio, médio ou firme?

Essa é outra questão importante e a resposta também vai variar de acordo com o gosto individual de cada pessoa. Um travesseiro com espuma macia afunda mais ao deitar a cabeça, já o travesseiro firme dá mais sustentação.

É importante definir esse aspecto junto com a altura para garantir o seu conforto durante o sono. Para as pessoas que têm algum tipo de problema na coluna, um travesseiro ortopédico é a opção mais indicada por especialistas.

Qual o melhor material?

Talvez essa parte seja a que mais gera dúvidas no momento da escolha. O tipo de material da espuma interna e da confecção do travesseiro influencia diretamente no seu uso e na adaptação.

Se você vai trocar o enchimento, é bacana saber quais as características de cada um para garantir uma boa adaptação ao estilo que você escolher.

Penas ou plumas

Normalmente confeccionado com penas ou plumas de ganso, é um modelo bastante tradicional, conhecido por ser um travesseiro macio que se molda de acordo com o formato da cabeça de quem o utiliza na hora de dormir.

Espuma compacta

É o modelo que oferece maior custo-benefício dentre a maioria dos modelos, além de não deformar com a movimentação da cabeça sobre ele na hora de dormir.

Viscoelástico

O famoso travesseiro da NASA, tem esse nome pois a tecnologia foi desenvolvida para ser usada em naves espaciais. O viscoelástico se molda perfeitamente ao formato da sua cabeça e retorna à forma inicial quando você se levanta, o que dá uma sensação de muito conforto.

Molas

Modelo bastante resistente, é recomendado para quem dorme de lado, pois sua combinação de molas e espuma garante que ele acomode perfeitamente sua cabeça, garantindo um alinhamento perfeito da coluna cervical com o tronco.

Seu travesseiro está na Marabraz!

Agora que você já sabe tudo que precisa para escolher o travesseiro perfeito, a Marabraz tem as melhores ofertas e uma grande variedade de opções para todos os gostos. Aproveite o desconto nas compras à vista ou parcele no boleto ou no cartão de crédito.