Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Ferramentas

Ferramentas

Seja para fazer pequenos reparos, montar móveis ou fixar objetos de decoração, um equipado kit de ferramentas pode ser fundamental para realizar esses serviços com mais facilidade. Veja abaixo cinco itens básicos que são essenciais para ter na maleta.

1. Furadeira

A furadeira é um item que pode ser usado para perfurar diversas superfícies, como paredes, mobílias, azulejos e porcelanatos. Dessa maneira, ela pode ser empregada em difererentes casos, como, por exemplo, no momento de pendurar quadros, prateleiras, suportes de cortina ou televisão e muito mais.

Antes de escolhê-la, porém, é importante pesquisar variáveis como a potência, a velocidade, o tamanho, o peso e outras características. Aqui, na Marabraz, você encontra kits com a furadeira de impacto, por exemplo, que é capaz de furar alvenaria (paredes mais resistentes).

2. Martelo

Outro item indispensável para ter no kit de ferramentas é o martelo. Há diversos tipos, mas um dos mais conhecidos é o martelo unha, que conta com duas extremidades. Enquanto a parte da frente serve para fixar pregos, a parte de trás ajuda a arrancá-los. Dessa maneira, ele pode ser usado para diversas finalidades.

3. Chave de fenda

A chave de fenda é um item que não falta na maleta de ferramentas e é usada para afrouxar ou apertar parafusos. Dependendo do tamanho, esse item pode ser empregado durante a montagem ou desmontagem de móveis ou para abrir itens como controle remoto, notebook, relógio e muito mais.

4. Trena

Vai comprar um móvel novo para a sua casa ou apartamento? Nesse caso, é imprescindível tirar as medidas do objeto e de onde ele será posicionado. Para isso, a trena, que é um instrumento de medida flexível para medir distâncias, é essencial.

Com ele, é possível definir o comprimento, a largura, a altura ou a profundidade de um objeto ou espaço. Por essa razão, a trena é usada principalmente para medir paredes e móveis, e constitui um kit ferramentas básico.

5. Alicate

O alicate é uma das ferramentas mais comuns em um kit, e serve para apertar, puxar, cortar e fazer pressão. Há diversas opções e tipos, sendo o universal uma escolha curinga, que une a função de corte e de bico, capaz de pegar fios mais inacessíveis.

Além disso, vale dar preferência ao alicate que possui cabo anti-choque. Assim, caso seja necessário pegar um fio desencapado, o material impede que a descarga elétrica chegue até você.

Além dos objetivos citados, há outros diversos acessórios que compõem um kit de ferramenta para uso doméstico, como fitas isolantes, roscas, pregos, parafusos e brocas, por exemplo.

Encontre o kit de ferramentas ideal para você na Marabraz

Aqui, na Marabraz, você encontra kits de ferramentas com todos esses itens e muito mais! Assim, fica ainda mais fácil fazer reparos na sua casa, bem como montar os móveis novos.

E para manter o seu lar bem equipado, confira também a nossa seção de Casa e Construção, onde você encontra itens como lavadoras de alta pressão para limpeza pesada.

Sabemos que a Marabraz é uma referência quando o assunto gira em torno da compra de móveis. Entretanto, também contamos com uma segmentação de eletroportáteis com purificadores, filtros, aspiradores e muito mais para deixar a sua casa mara!