Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
voltar
Guia cozinhas

cozinhas

Para os melhores momentos, encontre aqui sua cozinha ideal.

Selecione uma dica

Tamanhos

A escolha da cozinha ideal depende do tamanho do seu ambiente, já que é importante pensar em outros itens como fogão, geladeira e o espaço que a pia ocupará.

Espaço pequeno

Espaço pequeno

Para otimizar espaço a Cozinha Compacta é uma excelente opção, pois ela já vem completamente montada. A Cozinha Modulada também é uma boa alternativa, já que pode ser adquirida por módulos, se adequando ao espaço.

Espaço amplo

Espaço amplo

Se o espaço é amplo é possível transitar por diversos modelos de Cozinha, desde as Compactas, Modulares e até as Planejadas. Há uma vasta gama de opções para montar o seu ambiente.

Estilos

Como um ambiente importante na decoração da casa, sua cozinha merece um estilo que traga mais alegria e satisfação para você e sua família.

Clássico

Clássico

As cozinhas de estilo clássico combinam com qualquer época ou forma de pensar a decoração. Elegantes e sofisticadas, as Cozinhas Clássicas são marcadas por cores neutras e detalhes em metal.

Os vidros frontais nos armários também são detalhes importantes nas decorações desse estilo e trazem um contraste interessante quando utilizadas com eletrodomésticos mais modernos e tecnológicos.

Rústico

Rústico

Ideal para quem gosta de um estilo mais campestre, o Rústico combina com diversos tipos de cozinha, principalmente as utilizadas em casas de campo.

Fabricadas com materiais de cor natural, as cozinhas rústicas harmonizam muito bem com azulejos pintados e utensílios antigos, como conchas e colheres de madeira.

Moderna

Moderno

As Cozinhas Modernas alinham o projeto em madeira com detalhes em vidro e aço inoxidável, trazendo mais elegância para o ambiente. As opções de cores em preto e branco também são uma ótima tendência para quem deseja uma cozinha moderna, pois combinam facilmente com eletrodomésticos de diversos modelos.

Materiais

Independente do estilo que terá a sua cozinha, a escolha certa dos materiais pode garantir muito mais elegância e praticidade para seu ambiente. Os materiais mais comuns são: Aço, MDP, MDF e há modelos fabricados com MDF e MDP no mesmo produto.

MDP

MDP

As cozinhas em MDP trazem como vantagem a resistência, pois são produzidas em três camadas, sendo a parte do meio da madeira mais grossa. Isso confere maior proteção contra empenamento e facilita a colocação ou remoção dos parafusos.

cuidados

resistência

durabilidade

Aço

Aço

Os Armários de Cozinha feitos em aço inoxidável são duráveis e práticos na hora da limpeza, além de trazer modernidade para o ambiente.

cuidados

resistência

durabilidade

MDF

MDF

O MDF traz mais durabilidade para sua cozinha e ainda garante flexibilidade no visual, pois pode ser trabalhado com detalhes mais bem-acabados.

cuidados

resistência

durabilidade

Acabamentos

O acabamento é o toque final para conceder mais beleza e sofisticação ao mobiliário. Além disso, cada tipo de acabamento traz suas vantagens.

Alta Pressão
Alta Pressão

O acabamento AP utiliza o mesmo material do BP, mas por um processo de Alta Pressão e temperatura superior. Recebe película extra de cobertura, é mais resistente a umidade, impactos e desgaste.

Pintura UV
Pintura UV

A pintura UV garante mais resistência e durabilidade para sua cozinha. Esse tipo de acabamento auxilia contra riscos e facilita a limpeza diária.

Finish Foil
Finish Foil

Possui superfície que reproduz com perfeição desenhos de madeiras.
Protege e embeleza o móvel, além de ser resistente à manchas.

Baixa Pressão
Baixa Pressão

Lâmina melamínica prensada na chapa de MDF/MDP por um processo de Baixa Pressão. Impermeável, resistente à riscos e manchas.

Acessórios

Os detalhes fazem a diferença, por isso os acessórios que compõem o móvel são itens de extrema importância.

Tampos
Tampos

Utilizado na parte superior de gabinetes, balcões ou como apoio para cooktop. A escolha da cor deve combinar com os tons dos móveis. Geralmente possui com estilo marmorizado. Em balcões ou gabinetes também são usados como base para colocar objetos decorativos ou eletroportáteis.

Puxadores
Puxadores

Os mais comuns são os puxadores em ABS e Alumínio. O ABS é feito com plástico industrial, altamente confiável e resistente. O de Alumínio possui grande leveza, além de ser resistente à corrosão.

Corrediças Metálicas
Corrediças Metálicas

As corrediças metálicas são importantes pois garantem mais qualidade para os armários de cozinha. Com boa qualidade e resistência, elas proporcionam abertura parcial da gaveta, o que garante melhor utilização do móvel.

Corrediças Telescópicas
Corrediças Telescópicas

Possui sistema de rolamentos com esferas metálicas, permitindo deslizamento suave e silencioso. Possibilita abertura total da gaveta.

Veja mais

Para comprar o móvel ideal e ficar perfeito em sua cozinha, alguns fatores além de estética devem ser levados em consideração.

Medindo sua cozinha
Medindo sua cozinha
Medindo sua cozinha

É importante medir exatamente o espaço que tem disponível, pois devemos contar sempre com outros objetos como geladeira, pia e fogão.

Os armários aéreos são mais fáceis de medir, pois ficam no alto da pia ou de balcões, o que facilita a montagem, além de trazer mais praticidade para o dia a dia. Considere também o espaço para paneleiros ou torres quentes.

Segurança
Segurança
Segurança

Muitas cozinhas são fixadas na parede sem o uso dos pezinhos, por isso é importante conferir muito bem o local onde será montada.

Certifique-se que não há encanamentos na parede onde será feita a furação e que a fixação dos azulejos está realizada da forma correta.

Dicas Mara

Algumas dicas podem ajudar na escolha da cozinha ideal para sua casa. Veja só:

Armazenamento
Armazenamento

O armazenamento de alguns produtos como limão e sal podem danificar o aço, então evite guardá-los na sua Cozinha de Aço ou certifique-se de que estão acomodados corretamente.

Limpeza
Limpeza

Em cozinha de aço: utilize algodão e água, ou um pano de flanela com algumas gotas de detergente. Passe um pano seco para tirar os excessos e não utiliza esponjas de aço ou itens muito ásperos. Em cozinha de madeira: limpe apenas com pano e sabão neutro, sem a utilização de muita água, pois isso pode empenar ou deformar a madeira.

Cuidados
Cuidados

Para as cozinhas de madeira, evite instalá-las em local que tem muita exposição solar, pois os raios UV podem danificar o móvel.

fechar
Voltar

Cozinha completa

Cozinha completa

Reformar ou montar uma cozinha do zero nem sempre é uma tarefa simples, visto que se trata de um cômodo muito funcional. A boa notícia é que é possível encontrar diversos modelos de cozinha completa que podem facilitar suas escolhas, sobretudo na hora de decidir a distribuição dos móveis.

Além de avaliar o design das cozinhas completas, também é importante atentar-se às medidas, quantidade de peças e compartimentos. Pensando nisso, explicamos abaixo cada uma dessas particularidades para que você possa fazer uma escolha assertiva, somando praticidade e decoração. Confira!

1. Tamanho e quantidade de peças

Antes de mais nada, é importante tirar todas as medidas da cozinha e compará-las com as do armário de cozinha completo que pretende comprar. Assim, você evita possíveis aborrecimentos no momento de instalar.

Caso o cômodo seja pequeno, a cozinha completa 4 peças pode ser uma das melhores escolhas. Aqui, você encontra essa opção composta por um paneleiro, um aéreo basculante, um aéreo duplo com nichos e um balcão para pia.

Entretanto, vale analisar opções de cozinha completa com mais peças. Na Marabraz você encontra conjuntos que têm de quatro a dez peças. O mais importante é sempre considerar as medidas dos armários, que podem ser conferidas na página de cada produto.

2. Tipos de compartimentos

Os compartimentos formam outro fator decisivo no momento de comprar uma cozinha completa. Se além do micro-ondas você também pretende posicionar o forno no armário, é importante escolher um conjunto com dois nichos disponíveis.

Além disso, também é fundamental pensar na distribuição de todos os itens de cozinha que você já tem ou pretende comprar para que não falte espaço no momento de organizá-los dentro dos armários.

Caso você esteja equipando o cômodo do zero e precise escolher uma cozinha completa pequena, então o melhor é investir em eletroportáteis que cumprem mais de uma função. Um exemplo é o multi-processador, que serve como batedeira e liquidificador — fator que te ajuda a economizar espaço no interior dos armários.

3. De olho no material e nas cores

Uma cozinha modulada completa pode apresentar um excelente aproveitamento no quesito funcionalidade e organização, mas quando o assunto é decoração ela também pode contribuir (e muito!).

Como o conjunto é feito a partir de uma ou duas cores e do mesmo acabamento, é possível criar uma unidade visual e manter a padronização — característica capaz de deixar o ambiente mais clean.

E o melhor: variedade é o que não falta! A cozinha completa MDF marrom, por exemplo, confere um ar rústico. Para reforçar essa atmosfera, vale optar por um revestimento verde-claro.

Entretanto, se o seu objetivo é investir em uma cozinha completa com um design moderno e contemporâneo, a cor preta pode ser uma boa opção. Na hora de pensar nos eletrodomésticos, como a geladeira e o micro-ondas, dê preferência ao inox para fazer a combinação.

Confira as opções de cozinha completa na Marabraz

Viu como não é tão difícil montar a cozinha dos seus sonhos? Com apenas essas três dicas é possível fazer uma boa escolha baseada na organização e na funcionalidade — tudo o que esse tipo de cômodo precisa para você otimizar o tempo com o preparo das refeições e a limpeza.

E não para por aí! Além dos diversos modelos de cozinha, aqui, na Marabraz, você encontra tudo o que precisa para deixar esse cômodo completo. É possível conferir desde utensílios básicos, como jogos de panelas e faqueiros, até conjuntos de mesa e cadeiras. Aproveite!

Aguarde... Ops... algo deu errado com sua conexão, por favor recarregue a página ou clique aqui