Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Balcões e gabinetes

Balcão de cozinha

O balcão de cozinha é muito mais que um móvel. Ele é o recurso ideal para quem quer aproveitar ao máximo áreas compactas em cozinhas americanas e convencionais. A variação existente nos dias atuais permite usar a criatividade, servindo como apoio para objetos de decoração, utensílios e até como divisória de cômodos.

Encontrar o balcão ideal para sua casa é mais fácil com as opções da Marabraz. Confira algumas dicas que vão fazer a diferença na escolha da mobília ideal para seu espaço, aproveitando a decoração da melhor maneira possível.

Tipos de balcões

O balcão para cozinha tem papel versátil no dia a dia da residência. Há modelos com pia, superfície para apoio de objetos e até com espaço para encaixar cooktop. Mas, antes de procurar qual combina mais com seu fogão ou geladeira, é importante saber qual é o melhor levando em conta as diferentes características dentro do segmento.

Um balcão sem tampo, por exemplo, vem com espaço na parte superior e permite a colocação de superfície lisa ou cooktop, enquanto um balcão com pia otimiza o espaço na cozinha, servindo para lavar as louças e guardá-las nos compartimentos inferiores. Conheça mais sobre os principais modelos disponíveis.

Balcão sem tampo

O balcão de cozinha sem tampo, como descrito acima, é feito com compartimentos internos na parte inferior e possui o espaço superior livre. Essa opção é válida para quem quer personalizar o balcão com um tampo que combine com o móvel e o restante da cozinha ou reduzir a área ocupada pelo fogão usando um cooktop.

Balcão com tampo

O balcão com tampo é ideal para aqueles que querem um item que dê apoio à mesa de jantar e também ajude na decoração. Em locais pequenos ou grandes, esse balcão ajuda a guardar os utensílios na parte inferior e ainda serve como suporte para outros objetos de uso constante e eletroportáteis como liquidificadores e espremedores de frutas.

Balcão com pia

Quer praticidade para montar a cozinha? O balcão de cozinha com pia é feito para entregar versatilidade e funcionalidade em todos os tamanhos possíveis. Ele tem espaço suficiente para acomodar as louças e, conforme cada modelo, ainda vem com portas e gavetas para colocar utensílios como talheres, panos e louças.

Atenção para durabilidade e decoração são importantes

Seja o balcão com pia ou os modelos com e sem tampão, a atenção é essencial para que tenha durabilidade longa. Por isso, confira algumas dicas de como conservar a riqueza de detalhes e estética da madeira, principal matéria-prima do móvel, e como aproveitá-lo na sua casa.

Cuidados básicos

Para que a madeira do balcão para pia de cozinha seja preservada, é importante que ela seja afastada de locais muito úmidos. Recomenda-se também evitar o contato com panelas e objetos quentes por longo período. Em relação à limpeza, o uso de produtos simples, como detergente neutro, esponja, pano macio e água é suficiente.

Decoração

Para quem segue o padrão tradicional da cozinha branca, um balcão que acompanhe o restante dos móveis e eletrodomésticos em questão de cores é ideal. Até mesmo um que tenha detalhes em tons claros, preto e amadeirado combinam bem. Se a intenção é ser diferente, considere as cores quentes como vermelho e amarelo, por exemplo. Elas fazem do mobiliário o centro das atenções no ambiente.

Deixe sua casa mais bonita com móveis da Marabraz!

Com a Marabraz, você organiza e embeleza a cozinha e todos os outros cômodos da casa com facilidade. Aproveite a variedade do catálogo e faça sua compra como preferir. No boleto à vista com desconto, boleto parcelado, cartão de crédito ou no exclusivo Cartão Marabraz, que, entre os benefícios oferecidos, permite a troca de pontos acumulados por produtos e serviços.