Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Bancos e banquetas

Banquetas para cozinha

Para acomodar bem visitas e familiares em espaços pequenos da casa, às vezes improvisamos bancos com materiais não apropriados, que costumam dar mais trabalho. Nesse caso, as banquetas para cozinha ajudam muito por serem feitas para se encaixar nesses lugares, aliando conforto e beleza.

Como escolher a banqueta certa?

Primeiramente, o espaço que a banqueta ocupará faz toda a diferença na opção escolhida. Modelos menores funcionam melhor para bancadas mais baixas, para que quem se acomode fique com boa postura. Em caso de lugares mais altos, as banquetas com pernas maiores são ideais pelo mesmo motivo.

As cozinhas americanas são feitas com a ideia de aproveitar cada centímetro do lugar com eficiência, com o objetivo de parecerem espaçosas. As banquetas de cozinha sem encosto ajudam nisso, dando a sensação de mais área livre. Essa opção também se encaixa em cozinhas com áreas maiores e mesas baixas.

As banquetas para balcão se destacam por serem altas e, tanto nos comércios quanto nas casas, facilita o alcance em bancadas maiores e acomoda as pessoas com conforto.

Tipos que se encaixam em diferentes cozinhas

Na hora de aproveitar a refeição na cozinha e ficar à vontade no espaço, se sentar em banquetas que caibam bem no ambiente é importante de se pensar antes de escolher o modelo. Confira algumas variações e escolha a ideal para você:

Banqueta giratória

Boa para espaços compartilhados, como é o caso da cozinha conjugada, por exemplo, a banqueta giratória permite que a pessoa direcione o foco para diferentes pontos do mesmo lugar, com movimento de 360 graus. Ela tem estrutura metálica e pode ter acabamento em plástico rígido.

Banqueta fixa

Já a banqueta fixa é voltada para lugares em que não há a necessidade de direcionar a atenção para várias áreas. Sua base tem apoio com pernas em quantidade variável, dando segurança na sustentação das pessoas. Pode ser encontrada com material natural, como é a banqueta de madeira ou outros de origem sintética.

Banqueta com regulagem de altura

Versátil e compatível com diferentes tamanhos de cozinhas, a banqueta com regulagem de altura é feita para quem quer uma posição mais próxima possível da ideal. O encosto de pés acompanha a posição do assento, o que deixa a pessoa bem acomodada. Ela é feita com matérias-primas parecidas com as da banqueta giratória.

Cuidados com as banquetas é importante

Independentemente de qual modelo escolher, as banquetas para cozinha exigem alguns cuidados especiais para que a durabilidade e funcionalidade sejam longas. Afinal de contas, elas podem substituir as cadeiras em espaços menores e ajudar a reunir amigos e familiares nas mesas e bancadas.

Limpeza só com o básico

As banquetas para cozinha americana e comum feitas de madeira podem ser limpas com pano úmido. Caso sejam compostas por algum material sintético, é recomendável que, além da água, um sabão neutro seja usado na limpeza.

Atenção à exposição em área externa

Caso sua cozinha seja em uma área externa, fique atento com a exposição do material à luz solar e umidade. Afastar a banqueta dessas condições evita que a cor se desbote e a estrutura seja afetada.

De olho nas crianças

Evite que crianças muito pequenas subam nas banquetas sem supervisão de um adulto, principalmente se os modelos não tiverem encosto ou braços. Por ter menos área de apoio, elas podem se desequilibrar.

Mobilie seu lar com as condições especiais da Marabraz

As banquetas para cozinha são apenas uma parte do que a Marabraz tem a oferecer ao seu lar. Encontre o que precisa em nosso catálogo virtual, aproveitando a variedade e a qualidade das principais marcas.

Conte também com os diferentes métodos de pagamento para facilitar sua experiência de compra. Você pode optar pelo boleto à vista, boleto parcelado, cartão de crédito e o Cartão Marabraz, que, entre outras vantagens, permite a troca de pontos acumulados a cada uso por produtos e serviços.

Aguarde... Ops... algo deu errado com sua conexão, por favor recarregue a página ou clique aqui