Atendimento
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria

Fruteira

Fruteira

Para deixar sua cozinha mais organizada, você pode contar com uma fruteira. No dia a dia, é importante que cada utensílio da casa seja guardado em um lugar, inclusive as frutas! Além disso, a peça estimula o consumo desses alimentos, já que os coloca em um ponto de fácil acesso.

Modelos de fruteira para escolher

Veja os principais modelos de fruteiras, suas características, e descubra qual deles mais se encaixa no seu lar. Desde a fruteira com rodinhas, que pode ser instalada em diferentes pontos da casa, até as opções de armário e balcão, com espaço para colocar objetos e eletroportáteis, todas estão disponíveis aqui.

Fruteira com gaveta

Semelhante a um armário, a fruteira com gaveta é bem versátil, já que permite guardar outros itens nas gavetas. É ideal para pessoas que buscam organização e espaço de armazenamento na cozinha.

Com as gavetas, você pode guardar de forma eficiente utensílios, objetos de uso comum e até livros de receita nos compartimentos internos do móvel. É possível encontrar a peça em madeira maciça ou MDF, dependendo do tipo de material que você busca.

Fruteira de chão

A fruteira de chão é uma opção popular e prática. Com compartimentos em formato de cestos, ela tem espaço para guardar bem as bananas, as laranjas e todas as outras frutas consumidas no dia a dia.

Para quem possui uma sala de jantar espaçosa e quer aproveitar bem cada centímetro do espaço, vale a pena conferir a variação de canto, feita para ficar no ponto de encontro entre as paredes. Também é possível encontrar essa opção na versão fruteira com rodinhas, para facilitar a locomoção do móvel.

Fruteira suspensa

Já para quem não possui muito espaço na cozinha e deseja aproveitar a parede, a fruteira suspensa é a opção mais recomendada. São compartimentos separados, que você pode adquirir conforme sua necessidade e fixar na parede de forma prática e simples.

Também existe a opção de pendurar na porta, muito útil para ter acesso fácil às frutas sem ocupar nenhum espaço extra no cômodo. Além disso, esse modelo adiciona um charme para a decoração da sua cozinha!

Organize suas frutas

Uma dica importante é fazer a distribuição das frutas por grau de maturação nos cestos da fruteira. Independentemente do modelo, coloque as que estiverem mais maduras nos compartimentos de cima, e as que ainda estão novas, na parte de baixo.

Isso ajuda a ter um controle sobre quais frutas estão boas para o consumo e quais ainda devem esperar um tempo, e também evita o desperdício de alimentos. Seguindo essa orientação, você economiza dinheiro e faz os limões, as mangas e os caquis renderem muito mais.

Como escolher a fruteira ideal?

Antes de comprar sua fruteira, é importante analisar alguns aspectos do produto para tomar a melhor decisão. Um deles é seu material de fabricação, como é o caso da fruteira de inox, que tem muita durabilidade e suporta um grande peso.

Por outro lado, a fruteira de madeira pode combinar mais com os outros armários da cozinha. Portanto, a escolha do item vai depender do visual que você deseja para o cômodo, além da quantidade de frutas que irá armazenar.

Encontre sua fruteira na Marabraz!

Confira as opções de fruteira da Marabraz e escolha o modelo que preferir por um preço especial. E para organizar melhor o cômodo e deixá-lo mais funcional, confira também nosso catálogo de móveis de cozinha e aproveite nossas ofertas! Aqui você encontra variedade, qualidade e preços que fazem sua compra ser sinônimo de vantagens.