Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Cortina

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3

Cortina

Um elemento muito importante no seu ambiente, a cortina protege contra a luminosidade externa, deixando o cômodo mais escuro durante o dia, além de ser um artigo que complementa a decoração.

São diversos modelos, tecidos e funções que uma cortina pode ter, além de poder ser colocada em vários cômodos da casa e, claro, existir um modelo recomendado para cada um. Confira algumas dicas que vão te ajudar a escolher as cortinas ou persianas perfeitas para a sua casa!

Descubra as medidas necessárias

O primeiro passo para escolher a cortina adequada é saber quais as dimensões da janela onde ela será posicionada. Essa é uma parte crucial, que antecede a compra, pois você deve prestar atenção na largura e altura da janela.

Assim como as nossas roupas, as cortinas “vestem” a sua parede. Por isso, o modelo não pode ser menor que a janela, já que não cumprirá a função de bloquear a luz. Também não pode ser muito maior, para não ficar desproporcional.

Como harmonizar com o ambiente

Outro ponto que merece atenção na hora de comprar uma cortina é o aspecto decorativo da peça. É interessante escolher um tecido que combine com o cômodo onde você vai colocá-la, além de proporcionar equilíbrio entre as cores com o restante do ambiente.

Seja para o quarto ou sala de estar, existe um modelo adequado para cada cômodo da casa, variando de acordo com a funcionalidade, o tecido, a lavagem e o padrão estético. Veja os exemplos.

Cortina de voal

Por ser um tecido fino e transparente, é um modelo interessante de cortina para sala, pois bloqueia a luminosidade parcialmente, não deixando o ambiente completamente escuro.

Cortina de sarja

É um tecido mais moderno e descontraído, o que é ideal na cortina para quarto. É interessante apostar em estampas coloridas e alegres para deixar o ambiente com aparência mais jovem e descolada.

Cortina de renda

É um tecido tradicional e mais clássico, normalmente utilizado na cozinha. Também é mais fácil de lavar, uma vez que tem contato com alimentos e pode acumular gordura e sujeira.

Bloqueie toda a luminosidade

Se quer dormir até mais tarde ou assistir a um filme em plena luz do dia, a cortina blackout é ideal para você. Ela tem esse nome pela função que exerce, repelindo completamente a iluminação externa e escurecendo o ambiente por inteiro.

O jeito ideal de movimentar a cortina

Outra dica importante é ter praticidade para poder movimentar a sua cortina sempre que precisar. Para isso, é necessário se atentar ao tipo de mecanismo utilizado para abrir e fechar as cortinas, também prestando atenção no melhor para cada ambiente.

Fáceis de instalar, as cortinas de varão são as mais comuns nas casas pelo Brasil, pois são muito práticas e se adaptam bem a qualquer ambiente. Lembre-se das ponteiras para evitar que sua cortina escape e caia.

Existem outros modelos em que a movimentação é mais moderna, como os DuoFold, que são as populares cordas puxadas para recolher ou estender as cortinas. Outros exemplos são a rolô e a romana, que são fechadas na vertical e trazem maior comodidade.

Sua cortina está na Marabraz!

Agora que você já sabe tudo o que precisa para escolher a cortina perfeita, aproveite as opções e ofertas do catálogo Marabraz e escolha a sua sem sair de casa. Você tem descontos no pagamento à vista ou, se preferir, pode parcelar no seu cartão de crédito em até 12 vezes juros.