Atendimento
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria

Cortinas

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Cortina

A cortina é ótima para proteger os cômodos da casa contra a luminosidade externa, o que ajuda a deixar o clima um pouco mais agradável e evitar a irritação dos olhos. Sem contar, é claro, o charme que oferece ao ambiente, com suas cores e estampas variadas que dão um toque de personalidade.

Mas, com tantas opções, você sabe o que levar em conta na hora de escolher a cortina certa? Qual a diferença para a persiana? Se você tem essas ou outras dúvidas, confira as dicas que preparamos para te ajudar a fazer a compra certa. Aproveite a variedade do catálogo e os nossos preços imperdíveis.

Saiba a diferença entre cortina e persiana

Antes de escolher e comprar uma das opções do departamento de decoração, é importante saber as diferenças entre a cortina e a persiana. Apesar de ambos serem suspensos na janela para bloquear a luz do sol, algumas características separam uma da outra. Confira.

  • Tipo de fabricação: a cortina e a persiana podem ser identificadas logo de cara pelo estilo de cada uma. Enquanto a primeira é feita de tecido, podendo até ser artesanal, a segunda tem materiais mais elaborados, como a madeira e o plástico;
  • Estilo: as cortinas oferecem mais personalização dos ambientes onde são usadas, já que costumam ter mais opções de estampas e cores. Já as persianas são mais neutras;
  • Tecnologia: enquanto as cortinas normalmente são abertas e fechadas manualmente, as persianas podem ter motores e controle automático.

No fim das contas, a opção certa para você depende da sua preferência e o que o ambiente possibilita ter. Se prefere uma opção mais neutra e compacta, a persiana é uma boa escolha. Caso queira deixar seu espaço mais bonito e diferente, vale a pena conferir os modelos de cortina.

Conheça os principais tipos de cortinas do segmento

Seja para o quarto ou a sala de estar, existe um modelo adequado de cortina para cada cômodo da casa, variando de acordo com a funcionalidade, o tecido, a lavagem e o padrão estético. Veja os exemplos.

Cortina de voil

Por ser um tecido fino e transparente, o voil é um modelo interessante de cortina para sala, pois bloqueia a luminosidade parcialmente e deixa o ambiente mais leve.

Cortina de sarja

A trama de sarja funciona bem como cortina para quarto, pois é maleável e, ao mesmo tempo, um pouco mais densa que o voil. Se você quer dar uma aparência descolada ao ambiente, vale a pena apostar nas variações coloridas e estampadas.

Cortina de renda

Já o modelo de renda é ótimo para ser usado como cortina para cozinha, pois é fácil de lavar. Isso diminui a preocupação com os respingos de gordura e a sujeira que pode aparecer com o tempo.

Cortina blecaute

Se deseja dormir até mais tarde sem ser incomodado pelo sol ou assistir televisão sem o reflexo da luz externa, a cortina blecaute é ideal para você. Esse modelo bloqueia completamente a iluminação que vem de fora.

Veja o que levar em conta para escolher a cortina certa

O primeiro passo para escolher a cortina adequada é saber quais as dimensões da janela onde ela será posicionada. Essa é uma parte crucial que antecede a compra, pois você deve prestar atenção na largura e altura da janela.

Assim como as nossas roupas, as cortinas “vestem” a sua parede. Por isso, o modelo não pode ser menor que a janela, já que não cumprirá a função de bloquear a luz. Também não pode ser muito maior para não ficar desproporcional.

Outra dica importante é ter praticidade para poder movimentar a sua cortina quando precisar. Para isso, é necessário se atentar ao tipo de mecanismo utilizado para abrir e fechar as cortinas, também prestando atenção no melhor para cada ambiente. Confira mais detalhes sobre as principais variações do segmento.

  • Varão: as cortinas de varão são as mais comuns, pois são fáceis de instalar e usar. Basta parafusar na parede e abrir ou fechar com o movimento de deslize lateral;
  • DuoFold: tem cordas que podem ser puxadas para recolher ou estender o tecido.

Compre sua nova cortina na Marabraz!

Agora que você já sabe tudo o que precisa para escolher a cortina ideal, aproveite as opções e ofertas do catálogo da Marabraz e compre a sua sem sair de casa. Você pode fazer seu pedido pelo site e receber os produtos em sua residência. Conte com a loja que é referência em artigos para os lares brasileiros há mais de três décadas!