Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Iluminação

Iluminação

Seja numa reforma grande ou mudança pontual em casa, a iluminação é um aspecto indispensável ao executar a alteração no ambiente. Afinal de contas, ela ajuda a valorizar o espaço como um todo, graças aos seus diferentes tipos e especificações. Veja o que é importante levar em consideração para montar um bom projeto.

Modelos de iluminação para remodelar o ambiente

Sabia que, para fazer um projeto de iluminação, a criatividade é o que mais importa no contexto geral? Ao invés de pensar em derrubar ou erguer paredes de uma casa ou apartamento, imagine o quanto você pode alterar na parte elétrica para que o ambiente tenha nova identidade.

Por isso, é importante saber quais os tipos de luzes existem. Eles dão uma base do que é possível fazer conforme cada espaço para criar o conforto e elegância necessários. Conheça mais sobre qual a forma ideal de iluminar e decorar sua casa.

Iluminação direta

Discreta e feita para destacar um ponto específico do lugar, a luz direta tem função dupla de ajudar a embelezar o lugar onde é instalada e facilitar a rotina diária. Numa sala de estar, por exemplo, é possível atrair a atenção para um objeto decorativo ou móvel. No caso do banheiro, o retoque no visual na frente do espelho fica mais fácil de enxergar.

Iluminação indireta

No caso da luz indireta, o espaço é iluminado sem estar apontado diretamente para um ponto. Além de proporcionar claridade na medida certa, sem causar irritação ou desconforto visual, ela não se torna fonte de calor, justamente por não ficar apontada para uma direção só. Um exemplo disso é o lustre para quarto.

Iluminação difusa

A luz difusa é um misto entre a direta e indireta que também é bem vista entre quem quer criar um espaço de conforto. Para eliminar as sombras e pontos sem claridade numa sala de jantar, por exemplo, considere a luminária de teto com modelo difuso, que tem lâmpadas com luz forte, mas usa um vidro com efeito embaçado para reduzir a intensidade.

Iluminação tem importância no projeto da casa

Depois de conhecer os tipos de iluminação que se pode ter em casa, pensar nelas dentro do projeto faz o resultado ser mais certeiro, tanto para clarear o ambiente quanto para embelezá-lo. Com isso, fica mais fácil saber se vale a pena colocar uma luminária na mesa de canto da sala ou uma arandela no corredor.

Saiba mais sobre alguns fatores que reforçam o quanto a luminosidade e o item escolhido são importantes. O aconchego para o quarto ou a sensação de mais espaço na sala de estar estão diretamente ligados à luz desse ambiente.

Tipo de luz reforça temática do ambiente

Já decidiu o tema da decoração da sua casa, mas não sabe como aplicar isso na prática? Que tal pensar primeiro no tipo de luz que pretende instalar? Ela reforça a temática do cômodo.

O pendente, por exemplo, é um item com função dupla. Além de possuir visual moderno, direciona a luminosidade e destaca o ponto onde é usado, como a bancada da cozinha ou a mesa de canto da sala de estar.

A iluminação certa valoriza os detalhes do espaço

Sabia que dá para ampliar o espaço da sua casa sem mudar a estrutura dela? Experimente testar diferentes instalações de luz no cômodo. Lâmpadas claras, como as fluorescentes e de LED, reduzem as áreas sombreadas e reforçam a sensação de bem-estar.

O lustre para sala é um ótimo exemplo disso. Se você deseja aumentar a área sem derrubar paredes ou reorganizar os móveis, escolha o lustre que irradie a luz por todo o lugar. Dessa forma, o objeto ajuda a diminuir os pontos escondidos pela baixa luminosidade.

Renove o visual da sua casa com a Marabraz

Quer encontrar variedade de opções para executar seus projetos e ter a certeza de fazer ótimas compras? Conte com a Marabraz! Navegue por nosso catálogo virtual e confirme que aqui você vai encontrar os itens que renovarão o visual do seu lar.

A praticidade que a internet oferece também inclui as diferentes modalidades de pagamento disponíveis. Ao escolher pagar seu pedido à vista, você recebe 5% de desconto do valor total. Caso queira parcelar, é possível escolher entre o boleto em compras acima de R$ 300 e o cartão de crédito.

Aguarde... Ops... algo deu errado com sua conexão, por favor recarregue a página ou clique aqui