Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Tapete

Tapete

Tradicional e milenar, o tapete existe em vários estilos que fazem a diferença nos ambientes onde são usados. Coloridos e monocromáticos, com desenhos simples ou elaborados, eles dão um toque especial na decoração e ainda protegem o piso.

Quais são os principais tipos de tapetes?

Antes de decidir pela compra dos tapetes para sala de estar, quarto ou escritório, é bom conhecer quais são os tipos mais comuns usados, pois isso pode servir de referência para a escolha do ideal. Tendo o local no qual eles serão colocados como base, considere as dicas a seguir para contar com a melhor opção.

Tapete natural

Ideal para ambientes nos quais se busca a aproximação com a natureza, como jardins e áreas de convivência, o modelo natural se destaca pela resistência e a aparência mais rústica. Ele pode ser feito de lã, sisal ou bambu.

Tapete sintético

Igualmente estiloso e resistente contra umidade, o tapete sintético cobre bem o piso e contribui em áreas de grande circulação de pessoas, como os escritórios e salas de estar. Ele é produzido em larga escala, usando nylon, propileno e poliéster, e pode ser lavado na máquina.

Tapete felpudo

Também produzido com fibras sintéticas, o tapete felpudo é lembrado por ser aquele no qual dá vontade de deitar. A pelagem alta provoca sensação de conforto e aconchego, ideal para ambientes caseiros. Por ter esses pelos maiores que os outros, deve ser limpo com frequência.

Tapete persa

Um clássico entre os desenvolvidos no segmento, o persa tem design que remete aos povos do Oriente Médio, rico em traços e detalhes. A confecção dele é feita a partir de tecidos naturais e a pigmentação também é artesanal. Ele serve muito bem como tapete para sala e outros cômodos com circulação maior de pessoas

Quais cuidados deve-se ter com o tapete?

Esse questionamento é importante para prolongar a vida útil e evitar problemas relacionados ao mal cuidado do tapete. Em lugares com circulação constante de crianças e animais, a atenção deve ser redobrada, pois os resíduos de sujeira existem com mais frequência.

Confira algumas dicas para manter o item bem cuidado e com aspecto de novo por um bom tempo. Afinal de contas, o destaque na decoração que ele dá está diretamente ligado a procedimentos simples.

Atenção com a luz solar

Evite expor os tapetes coloridos à luz solar depois de lavar. A secagem no sol pode causar desbotamento dos tons e queimadura das fibras. Nesse caso, é bom deixá-los em um ponto seco, arejado e na sombra.

Varrer com sutileza

A força na hora de varrer os tapetes também interfere na durabilidade. Apesar de importante, a ação deve ser feita com vassouras macias e com movimentos leves. Se possível, troque a vassoura por um aspirador de pó, que tem eficiência parecida na hora de remover a poeira e resíduos de sujeira.

Limpe os líquidos com cuidado

O café e o vinho são inimigos dos tecidos por serem elementos que mancham fácil quando entram em contato com tecidos. No caso de acidentes nos tapetes, isso também acontece. Caso os líquidos sejam derramados, use um pano ou papel absorvente para tirar o excesso e coloque o item de molho com água fria e sabão de coco. Eles ajudam a reduzir os danos.

Evite colocar muito peso ou objetos pontiagudos

Para preservar a estrutura física do tapete para quarto, sala ou corredor, é recomendável evitar deixar móveis pesados sobre ele, pois isso causa deformações permanentes nas fibras. Em casos assim, faça a troca de posição das peças periodicamente.

Tapetes para deixar seu espaço bonito na Marabraz

Torne sua casa mais bonita com facilidade na Marabraz. A variedade de produtos disponíveis permite uma escolha certeira graças à qualidade das principais marcas do mercado presentes no catálogo.

Suas compras se tornam ainda mais fáceis com os diferentes métodos de pagamento. Opte pelo boleto à vista, boleto parcelado ou seu cartão de crédito, modalidade que permite parcelamento em até 10 vezes sem juros.

Aguarde... Ops... algo deu errado com sua conexão, por favor recarregue a página ou clique aqui