Atendimento
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Máquina de lavar

Máquina de lavar

A máquina de lavar é indispensável para facilitar os serviços domésticos e ganhar tempo no dia a dia. Antes de comprá-la, porém, é importante avaliar uma série de fatores, como capacidade, tamanho, recursos e consumo de energia e água. Assim, é possível fazer uma escolha assertiva pelo melhor custo-benefício.

Avalie a capacidade

Para isso, é preciso considerar, basicamente, o total de moradores da casa. Se você mora sozinho ou pretende fazer isso em breve, uma lavadora de roupas de 5 ou 6 kg pode ser suficiente.

Para os casais, indica-se uma máquina de lavar de 8 kg ou 10 kg, em média. Já para famílias grandes, formadas por quatro ou mais integrantes, o melhor é investir nos modelos que possuem capacidade 12 kg ou mais. Caso haja bebês ou crianças, a máquina de lavar de 15 kg pode ser uma das melhores opções.

Atente-se ao tamanho

Avaliar o tamanho do eletrodoméstico é tão importante quanto a capacidade, afinal de contas, a máquina de lavar é posicionada na lavanderia, um cômodo que, geralmente, conta com um tamanho reduzido.

Também é válido ter em mente que o eletrodoméstico pode passar por algumas portas da sua casa ou elevadores (caso você more em prédio) até ser posicionada de fato.

Mas e quando a família é grande e a lavanderia é pequena? Nesse caso, uma máquina de lavar de 10kg pode ser uma das melhores opções, visto que uma capacidade considerável, mas não toma muito espaço.

Entretanto, o tamanho pode variar de acordo com as marcas. Por essa razão, destaca-se a necessidade de conferir atentamente a descrição do produto antes de comprá-lo, certo? Aqui, na Marabraz, você encontra opções com diferentes tamanhos e capacidades.

Confira os recursos

Quem mora em apartamentos sabe que a secagem da roupa nem sempre é fácil. Por essa razão, se o local onde você reside não recebe muitos raios solares, vale considerar uma máquina de lavar que realize o processo de centrifugação. Assim, as roupas saem quase secas e vão precisar de menos tempo no varal até que fiquem totalmente enxutas.

E quando o assunto gira em torno dos recursos, é importante avaliar outras opções de comando. Há máquinas de lavar que possuem configurações próprias para a lavagem de roupas de cama, jeans, peças brancas e muito mais!

Avalie o consumo de energia e água

Comparar o nível de consumo de energia entre os eletrodomésticos é uma atitude inteligente e sustentável. Nesse caso, na hora de escolher a sua nova máquina de lavar roupa, confira a Etiqueta Nacional de Conservação (ENCE) e procure saber se ela tem o selo Procel, que garante máxima eficiência em economia de energia.

A ENCE aponta o nível de economia de energia, que transita entre a faixa A e E. Enquanto a A indica a máxima economia, a letra E atesta que o produto não é a opção que possui mais eficiência energética possível.

Já o selo Procel é colocado nos eletrodomésticos que estão na posição A, garantindo que estão de acordo com os critérios e as normas estabelecidas pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) do Inmetro.

E o consumo da água?

Economizar com a conta de água e contribuir com o meio ambiente são iniciativas fundamentais. Por isso, o PBE também avalia o consumo de água das lavadoras - mais uma razão para conferir se o eletrodoméstico que você tem em mente possui o selo Procel.

Além disso, vale ter atenção na hora de lavar as peças. Digamos que você tenha uma máquina de lavar de 12 kg, por exemplo, mas, certo dia, tenha poucas roupas para lavar. Nesse caso, indica-se selecionar nível de água mais baixo da máquina para evitar desperdício.

Adquira a sua máquina de lavar na Marabraz

Na nossa seção de eletrodomésticos, você confere uma variedade de lavadoras por um preço justo e acessível. Temos diferentes tamanhos, tipos, recursos e capacidades. Assim, é possível avaliar cada opção no conforto da sua casa e investir naquela que melhor atende às suas necessidades.

E além do baixo preço, você também conta com excelentes opções de pagamento. Quem paga à vista leva 10% de desconto, porém, também é possível parcelar no seu cartão de crédito em até 12 vezes sem juros.