Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Plafon

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3

Plafon

O plafon é um tipo de luminária versátil e eficiente para diferentes pontos da casa. Seus modelos se caracterizam pela potência, qualidade e variedade para se adequar a vários cenários, oferecendo conforto e beleza. Mas a opção ideal para seu espaço passa por pontos importantes. Confira alguns deles.

Quais são os tipos de plafon existentes?

Na hora de montar a decoração da casa ou escritório, a iluminação é um ponto importante para se pensar. Afinal de contas, ela interfere diretamente no resto do ambiente com a definição do estilo que se deseja, seja ele mais harmônico ou vibrante. Veja quais tipos existem.

Plafon de embutir

O plafon de embutir é muito útil em tetos com forro de gesso ou PVC, por ficar com a fiação e a maior parte da estrutura dentro da estrutura, deixando apenas a parte da iluminação na face externa. Ele se encaixa com facilidade e substitui as tradicionais lâmpadas com eficiência.

Plafon de sobrepor

Já o modelo de sobrepor se destaca por ser mais visível no espaço. Por ser sustentado pela fiação elétrica ou correntes metálicas quando fica pendurado, ele interfere menos na estrutura.

Conforto visual com a iluminação do plafon

O tipo de iluminação que se deseja ter é um fator fundamental na definição de qual plafon instalar no ambiente. O item pode ser usado como peça principal ou auxiliar para clarear os espaços nos quais é usado. Veja qual das luzes é a recomendada para você adotar no dia a dia.

Direta

Quem deseja boa quantidade de luz em pontos específicos nos cômodos encontra isso na luz direta. Seja para destacar a mesa de jantar, a cabeceira da cama ou um móvel da sala de estar, ela tem capacidade de espalhar a claridade em espaços maiores quando usada em conjunto.

Indireta

Comum no plafon de sobrepor, que suaviza a força da lâmpada por meio de um painel sobreposto à ela que rebate a luz, a opção indireta é leve e cria sofisticação em qualquer lugar em que é instalada. Se a ideia é de agregar conforto e aconchego, essa opção é ideal.

Modelos criativos para todos os lugares

Como pudemos ver, o plafon pode ser instalado de diferentes formas e isso tem relação direta com o tipo de iluminação desejada. Além disso, outro aspecto que é essencial para definir a compra é o modelo. Leve em consideração o tipo de decoração do espaço onde ele será usado e saiba qual entre os apresentados abaixo é o mais adequado.

  • Com cristais: o plafon com cristal é um símbolo de elegância e sofisticação. Para salas de estar e jantar em que se queira dar um toque clássico, ele é o indicado;
  • Decorado: o decorado é feito para quem quer personalizar e dar um toque de criatividade ao lugar em questão. A infinidade de modelos com desenhos e formas variadas cria um ambiente especial e com identidade própria;
  • Quadrado: o plafon quadrado é versátil e cabe bem em diferentes decorações. Quem quer um ambiente mais sério, pode considerar essa opção;
  • Redondo: já o plafon redondo se destaca por ser curvado e ter um design limpo, seguindo a mesma linha do quadrado;
  • Retangular: o modelo retangular espalha a iluminação no espaço de maneira eficiente, além de ser ideal para lugares em que se busca montar uma decoração neutra.

Ilumine seu espaço com elegância na Marabraz

A Marabraz tem o que você precisa em iluminação, decoração e móveis para deixar seu lar mais bonito e com a sua cara. Confira nosso catálogo virtual e aproveite nossas ofertas, variedade e qualidade.

Você pode contar com isso em diferentes formas de pagamento. Em poucos cliques pela internet, é possível escolher entre o boleto à vista, boleto parcelado ou o cartão de crédito.