Atendimento
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria

Mesa redonda

Página:
  1. 1
  2. 2
Página:
  1. 1
  2. 2

Mesa redonda

Seja para decorar os ambientes ou ser utilizada em diferentes cômodos, como as salas de estar ou os quartos, a mesa redonda é um móvel coringa, sendo usada tanto para jantares, quanto como apoio para objetos pessoais.

Mas com tantos modelos diferentes aqui, como a mesa lateral redonda, pode ser difícil entender para o que serve cada uma delas. Por isso, confira o conteúdo que preparamos e entenda mais sobre o produto.

Saiba onde utilizar a mesa redonda

Na hora de escolher a mesa redonda ideal, pode surgir a dúvida de onde colocá-la, já que se trata de um móvel versátil e que pode ser utilizado em cozinhas, salas ou quartos. Veja algumas dicas que preparamos para te ajudar a seguir.

Sala de jantar

Para tornar as refeições mais especiais, você pode contar com o charme da mesa de jantar redonda. Esse modelo dá mais suavidade aos espaços, além de ser excelente para proporcionar a sensação de proximidade entre os familiares.

Se você possuir muitos parentes, a mesa redonda 6 lugares é uma ótima forma de acomodar todas as pessoas confortavelmente durante os jantares. Ela é ideal para cômodos maiores, portanto, é preciso ficar atento a esse detalhe.

Sala de estar

Na hora de decorar a sala de estar, aposte na mesa de centro redonda. Clássico, esse modelo pode dar um ar mais sofisticado ao cômodo. Outra vantagem é que as bordas arredondadas evitam que as pessoas esbarrem e se machuquem.

Cozinha

A mesa redonda com 4 cadeiras é ideal para deixar a cozinha ainda mais confortável. Como é menor, esse item não ocupa muito espaço e é excelente para as refeições mais práticas do dia a dia, como o café da manhã ou os lanches rápidos no período da tarde.

Quarto

Se desejar ter um cantinho para leitura no quarto, a mesa de canto redonda dá conta do recado. Você pode aproveitar para acomodar livros, abajures e outros objetos de decoração que estarão sempre à mão quando precisar.

Fique atento aos materiais

Na hora de escolher a mesa redonda, é preciso ficar atento aos materiais, pois eles influenciam a decoração e a durabilidade do produto. A mesa redonda de madeira, por exemplo, é durável e confere sofisticação aos cômodos. Os tons mais escuros do item ainda dão um toque vintage e sóbrio.

Já a mesa redonda de vidro é uma das mais versáteis, pois o material combina com diferentes estilos de decoração. Além disso, é fácil de limpar, já que não acumula manchas. No entanto, como o vidro é um material frágil, é preciso ter cuidado ao utilizá-lo.

O granito também é um material nobre e com alta durabilidade, sendo muito utilizado em mesas e outros móveis por conferir uma aparência sofisticada e atemporal aos ambientes. Apesar de ser mais resistente que o vidro, é importante ficar atento para que ele não trinque.

Dicas de cuidados com a mesa redonda

Após comprar a mesa redonda, é preciso ter alguns cuidados para preservar a durabilidade do item. Por isso, quando fizer a limpeza do produto, conte com a ajuda do pano úmido e detergente para remover gorduras e demais sujeiras.

Para retirar a poeira, utilize as escovas e os espanadores de pó. Dessa forma, é possível proteger a família de alergias, além de prolongar a vida útil da mesa de forma simples e econômica.

Encontre diferentes mesas com qualidade na Marabraz

Gostou de saber mais sobre a versatilidade da mesa redonda? Que tal aproveitar para renovar os cômodos da sua casa com os móveis da Marabraz? Aqui, você encontra diferentes tipos de conjuntos de mesas e cadeiras para dar mais charme aos cômodos da casa. Conheça nosso catálogo e aproveite as ofertas.