Atendimento
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria

Guarda-roupa minimalista

Página:
  1. 1
  2. 2
Página:
  1. 1
  2. 2

Guarda-roupa minimalista

Quando o que você procura é funcionalidade e versatilidade, o guarda-roupa minimalista é uma opção a se considerar. Afinal, ter controle sobre as peças de um guarda-roupas pode facilitar não somente a escolha do que vestir no dia a dia, mas também evitar gastos desnecessários.

Mas o que é um guarda-roupa minimalista? Como montar um roupeiro seguindo esse estilo? Se você tem esses ou outros questionamentos, a equipe da Marabraz preparou um texto com dicas para facilitar a montagem do seu ambiente com uma abordagem mais simples. Saiba mais a seguir.

O que é um guarda-roupa minimalista?

A ideia do guarda-roupa minimalista se resume à ideia de “menos é mais”. Ter qualidade em vez de quantidade é imprescindível aqui, onde peças básicas, estilosas e versáteis são chave. Não significa que você não possa ter roupas que gosta, mas por que não comprá-las com mais consciência?

Por que ter um guarda-roupa minimalista?

Ao escolher ter um guarda-roupas minimalista, podemos perceber aquilo que realmente nos é confortável, e ter peças-chave que possam ser utilizadas nas mais diversas ocasiões. Isso segue o conceito oposto do fast fashion, que se baseia na compra de peças que sejam descartadas rapidamente.

Como montar um guarda-roupa minimalista?

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o conceito de guarda-roupa minimalista? Preparamos mais dicas para você montar um conjunto mais simples e focado nas suas necessidades. Confira!

Pratique o desapego

Criar um guarda-roupa minimalista clássico exige organização. Para isso, é importante tirar todas as peças de roupas do seu armário e entender quais são aquelas que só estão ali acumulando espaço. Uma boa alternativa é doar algumas peças de roupas que você não usa mais. Desapegue!

Avalie o seu estilo

Não há uma fórmula certa ou errada para criar um guarda-roupa minimalista clássico, pois as peças dependerão muito das suas necessidades. Contudo, num guarda-roupa minimalista é importante trabalhar com combinações de cores. Escolha cores neutras, como branco e preto, que são fáceis de usar.

Pense no lugar onde você mora

O clima da cidade onde você vive também deve ser levado em consideração na hora de montar seu guarda-roupa minimalista clássico. Existem lugares mais frios, onde peças como blazer e camisetas de manga comprida podem ser importantes, enquanto em lugares mais quentes, bermudas e shorts são indispensáveis.

Faça uma lista de suas peças de roupa

Um guarda-roupa minimalista com lista de peças é com certeza uma opção ideal para quem quer estilo, elegância e organização. Apostar em peças atemporais é uma dica para facilitar a versatilidade. Ao listar as roupas que você tem, fica mais fácil saber o que você usa com maior frequência e do que pode se desapegar.

Quais tipos de guarda-roupa minimalista é possível ter?

Com o conceito do que é o guarda-roupa minimalista em mente, fica mais fácil imaginar as situações nas quais o modelo se encaixa. Separamos algumas orientações para você adotar no seu dia a dia. Veja mais detalhes abaixo.

Guarda-roupa minimalista para mulheres

O guarda-roupa minimalista feminino pode ser mais difícil de organizar, já que mulheres costumam ter uma grande quantidade de roupas de modelos diferentes. O segredo aqui é ter também o móvel correto para saber organizar suas peças de roupas e não pecar por excessos.

As peças importantes para um guarda-roupa minimalista feminino são: camisetas básicas, calça jeans, calça social, blazer, todos com combinações de cores entre si, o que aumenta a possibilidade de looks.

Guarda-roupa minimalista para homens

Ter um guarda-roupa minimalista masculino, para alguns homens, pode ser tarefa mais simples. Quem prefere viver com poucos itens já opta por um estilo mais enxuto, preferindo peças mais casuais que possam ser utilizadas em diversas ocasiões.

Algumas peças, como calça jeans, calça social, camisetas e camisas básicas são peças que compõem facilmente um guarda-roupa minimalista masculino. Você pode apostar em organizá-las da melhor forma, avaliando também as cores que mais usa e qual o estilo que mais lhe agrada no dia a dia.

Assim como para as mulheres, a opção aqui para montar um guarda-roupa minimalista masculino é escolher um móvel que atenda às expectativas da pessoa, facilitando a organização de todas as peças.

Guarda-roupa cápsula

Uma opção considerável para pessoas que sofrem com grandes quantidades de peças no armário é o guarda-roupa cápsula. Essa variação determina uma quantidade de roupas que combinem entre si, evitando, assim, os impactos socioambientais de ter roupas em excesso no armário.

Aqui, a escolha do móvel para quarto também é muito importante, pois otimiza a organização das peças dentro do armário. Em geral, um guarda-roupa cápsula possui de 30 a 40 peças, incluindo pijamas, roupas íntimas e vestimentas para festa.

Guarda-roupa minimalista para crianças

É óbvio que os pequenos não podem ficar de fora. Um guarda-roupa minimalista infantil pode simplificar a vida de muitas mães e pais, além de manter tudo bem organizado.

As crianças ainda podem aprender com esse conceito e assim, não pecar pelo excesso quando crescerem. Por que não chamar seus filhos para organizar junto com você um guarda-roupa minimalista infantil? Afinal, a organização não precisa ser um conceito chato e monótono.

Tenha seu guarda-roupa minimalista com as nossas ofertas!

Gostou do guarda-roupa minimalista? Confira todas as opções de roupeiros da Marabraz e encontre o modelo ideal para você. Aproveite nossas promoções para tornar seu estilo de vida mais versátil e simplificado!

Aguarde... Ops... algo deu errado com sua conexão, por favor recarregue a página ou clique aqui