Central de Atendimento
0 carrinho
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria

Guarda-roupa retro

Guarda-roupa retrô

Para quem gosta de um estilo antigo, o guarda-roupa retrô é ideal para compor a decoração do quarto. Inspirado nos móveis utilizados no passado, esse estilo é muito charmoso e utiliza cores marcantes para deixar o ambiente alegre sem perder a sofisticação.

É uma opção que dá muita personalidade ao cômodo e está disponível em diversos tipos e tamanhos de guarda-roupa. Se interessou? Então veja mais detalhes a seguir sobre como escolher um móvel retrô e quais características analisar na hora da compra!

Principais opções de guarda-roupa retrô

Para diferentes situações existem diferentes modelos de guarda-roupa retrô. Por isso, você tem opções para escolher a que melhor atende às suas necessidades e combina com o cômodo. Veja mais sobre cada modelo a seguir!

Guarda-roupa solteiro

O guarda-roupa solteiro retrô geralmente tem de duas e três portas e é menor que as demais opções. É indicado para quem tem menos itens para guardar ou possui um quarto mais compacto.

O guarda-roupa retrô 3 portas, por exemplo, conta também com duas ou três gavetas para armazenar roupas íntimas e outras peças que possam ser dobradas, além de cabideiro para vestidos, camisas e jaquetas.

Guarda-roupa casal

Se você busca mais espaço de armazenamento, então o guarda-roupa retrô casal pode ser a escolha mais adequada. Sua divisão possibilita que duas pessoas tenham a mesma quantidade de espaço para guardar seus pertences sem amassar as peças de roupa.

Por ser um modelo maior, é preciso se certificar de que ele cabe no cômodo, verificando suas medidas. Geralmente, o guarda-roupa de casal está disponível com quatro a oito portas, além de ser encontrado em uma variedade de cores.

Guarda-roupa infantil

Também é comum encontrar a versão do guarda-roupa infantil retrô, que você pode escolher em cores como rosa, azul, roxo e amarelo para combinar com os demais móveis do quarto da criança ou do bebê.

Essa versão tem seu tamanho adaptado para armazenar as roupinhas do pequeno e conta também com outros compartimentos, como gavetas e prateleiras. É um móvel com design delicado que possibilita guardar os pertences da criança de forma organizada.

Características dos móveis retrôs

Ainda em dúvida sobre como saber se um móvel é retrô? Então veja algumas das principais características desse estilo e escolha o seu guarda-roupa retrô com mais facilidade!

Cores fortes

O estilo retrô utiliza uma paleta de cores ousada e, muitas vezes, marcante, com tons como azul, laranja, amarelo, vermelho, roxo, rosa, verde, entre outros. Também é possível combinar cores, optando por um guarda-roupa preto retrô com uma tom mais forte. Basta utilizar a imaginação e seguir o seu gosto pessoal.

Por outro lado, se você deseja um móvel nesse estilo, mas com uma cor neutra, pode optar por um guarda-roupa retrô branco com detalhes coloridos, por exemplo. E para adicionar mais tons, selecione objetos de decoração, almofadas e tapetes com cores vibrantes!

Design diferenciado

Outra característica desse estilo é o design diferenciado das peças. Elas podem ter o comprimento alongado ou até serem mais baixas. No caso do guarda-roupa, é possível encontrar modelos com pés mais altos e puxadores quadrados, por exemplo.

Os ângulos da mobília podem ser bem delineados e feitos de materiais naturais, como a madeira. Os detalhes, como puxadores e pés dourados ou prateados, também podem dar um visual interessante para os móveis.

Como escolher o guarda-roupa retrô ideal

São tantas opções diferentes disponíveis que é normal ficar em dúvida sobre qual escolher para o seu quarto. Para facilitar a sua decisão, você pode analisar alguns detalhes importantes. Entenda!

Tamanho

Escolher o móvel com o tamanho certo é essencial para evitar que o cômodo fique apertado ou que a circulação de pessoas seja comprometida. Por isso, ao escolher seu guarda-roupa, certifique-se de verificar as medidas: altura, comprimento e largura da peça.

O guarda-roupa pequeno retrô, por exemplo, é ideal para espaços compactos ou quartos que já tenham outros móveis maiores. Assim, você não abre mão de um lugar para armazenar as roupas e deixa o ambiente em ordem.

Configuração interna

Outro fator a ser considerado é a configuração do móvel, como a quantidade de prateleiras, gavetas e cabideiros. Por exemplo, se você possui calças sociais e camisas, então pode escolher uma opção que tenha cabideiros para esses tipos de peças.

A configuração interna deve atender aos tipos de roupas que você possui para que consiga armazená-las sem amarrotá-las. Também há opções de guarda-roupas que possuem compartimentos para sapatos, caso você não tenha espaço para uma sapateira.

Guarda-roupa retrô em oferta é na Marabraz!

Se você deseja dar mais estilo para seu quarto, confira nosso catálogo e encontre modelos de guarda-roupa retrô de qualidade. Conte com a Marabraz para receber seus móveis em casa e aproveitar ofertas especiais!