Atendimento
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria

Modulado

Guarda-roupa modulado

Se você busca um móvel personalizável de acordo com suas necessidades, então o guarda-roupa modulado é a escolha ideal. Com aparência minimalista, ele se encaixa nos mais diferentes perfis de pessoas, desde os que possuem poucas roupas até os que precisam de mais espaço para guardar várias peças. Conheça mais detalhes sobre o móvel!

Qual a composição de um guarda-roupa modulado?

Independentemente da quantidade de roupas, o guarda-roupa modulado é feito para acomodar bem as peças e caber sob medida em quartos pequenos e grandes, e até mesmo acomodar uma cama. É só escolher a quantidade de módulos que precisa e mobiliar o cômodo.

Confira o que faz parte de um guarda-roupas dividido em módulos. Com as orientações a seguir, fica mais fácil definir quantas prateleiras e gavetas é preciso ter no guarda-roupa modulado casal para abrigar adequadamente as camisas, calças e vestidos juntos, por exemplo.

  • Cabideiro: o cabideiro é conhecido por manter as peças mais formais — como camisas sociais, blazers e vestidos — bem alinhados. Nele, esses itens maiores ficam devidamente acomodados;
  • Gavetas: se a intenção é guardar peças pequenas, como as roupas íntimas e as meias, por exemplo, ou outros artigos que são usados com menos frequência, as gavetas são a alternativa ideal;
  • Prateleiras: para as roupas usadas em situações mais casuais e com maior frequência, as prateleiras são bem úteis. Elas deixam as peças em uma posição fácil de encontrar, além de ser possível guardar também roupa de cama.

Tipos de guarda-roupa modulado

Por ser um móvel muito versátil, o guarda-roupa modulado pode ser encontrado em diversas opções para você escolher. Veja a seguir as principais!

Casal

Caso divida o quarto ou precise de mais espaço, é possível optar pelo guarda-roupa modulado casal e escolher os módulos que desejar. Em algumas versões, é possível encaixar a cama no guarda-roupa para economizar espaço e garantir mais área de armazenamento.

Solteiro

Já para quem tem pouco espaço e menos pertences a serem armazenados, o guarda-roupa modulado solteiro é uma boa opção. Esse modelo também pode ser encontrado na versão sem portas, caso queira visualizar todas as roupas ou deseje um estilo moderno para o móvel.

De canto

O guarda-roupa modulado de canto é ideal para aproveitar o espaço ao máximo, seja no quarto ou em um closet. Você pode adicionar quantos módulos precisar e montar o roupeiro conforme a quantidade de peças que possui. Quem tem poucas roupas ou já conta com móveis que têm a mesma utilidade pode precisar de uma opção mais simples.

Material de fabricação do guarda-roupa modulado

Seja o guarda-roupa modulado de casal grande ou de solteiro, essa é a opção ideal que junta versatilidade e praticidade. Roupas comuns, calçados e até o kit de cama podem ser guardados no móvel.

Além de conhecer quais peças fazem parte do guarda-roupa de módulos, saiba mais sobre os dois materiais mais usados na fabricação do item. Estar ciente das características dele é importante para conservá-lo devidamente, mantendo sua qualidade e beleza.

Aço ou ferro

O aço carbono é popularmente conhecido por ser resistente, leve e bonito. O material oferece um toque de modernidade a mais para o móvel. Suas prateleiras são de madeira, o que oferece densidade parecida com a estrutura. Também é possível encontrar esse tipo de roupeiro em ferro, que é um material muito resistente.

Madeira

Outra possibilidade é a madeira, um material que, além de bonito, é fácil de montar e de combinar com os demais móveis. O guarda-roupa modulado em MDF, por exemplo, é acessível, leve e está disponível em diversos modelos diferentes, por isso, é fácil achar um que combine com seu estilo.

Organize suas roupas com os guarda-roupas da Marabraz!

Gostou das nossas dicas sobre guarda-roupa modulado? Então confira nosso catálogo de móveis para quarto e encontre tudo o que precisa para deixar o cômodo organizado e com seu estilo de decoração favorito!