Central de Atendimento
0 carrinho
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria

Mini-Cama

Minicama

A minicama é a solução que muitas mães e pais encontram para fazer a transição dos bebês que saem do berço. O móvel tem bom tamanho para acompanhar a criança em fase de crescimento, trazendo segurança, conforto e muito estilo.

No entanto, por conta da variedade, é normal surgirem dúvidas na hora da compra. Se esse é o seu caso, saiba mais detalhes sobre o que considerar antes da escolha e como cuidar da minicama no quarto. Afinal, nossos pequenos merecem toda atenção e carinho, não é mesmo? Então veja alguns pontos importantes para facilitar sua busca.

Segurança é indispensável na escolha da minicama

A minicama é indispensável no planejamento dos pais de crianças que estão saindo do berço. Em vez de usar o móvel para bebê, que tem tamanho compacto e grade de proteção, já é possível colocar a menina ou menino para dormir em um móvel diferente, que dê mais liberdade nas horas de sono.

Mesmo assim, a cama infantil ainda tem recursos para deixar as mamães e papais mais tranquilos, principalmente se os pequenos já dormem sozinhos no quarto. Os apoios laterais de alguns modelos dão a confiança necessária para evitar que a criança caia caso esteja muito agitada durante o sono.

Se seu pequeno já é mais crescidinho, vale a pena considerar a escolha pela minicama sem apoio lateral, mas com pés baixos. Isso ajuda a estimular a autonomia e coordenação motora, pois ele consegue aprender com mais facilidade a fazer o que quiser com menos ajuda. Tudo varia conforme sua preferência.

Estilo também é importante para montar a decoração do quarto

Sabia que é possível pensar também na decoração enquanto escolhe a minicama infantil? Para deixar o quarto mais bonito e com a cara da criança, você pode pensar nas opções que mais combinam com ela.

Um exemplo é a cama de criança temática. Se você quer algo mais aventureiro, o móvel com design de carro deixa o quarto estilizado e já estimula a paixão pelos automóveis. Nesse caso, vale a pena apostar no entorno mais rústico e simples, com elementos em madeira.

Agora, se estiver procurando uma inspiração mais leve, é possível pensar nas camas com candy colors, também conhecidas como “cores doces”. As tonalidades dessa paleta são do estilo pastel, que deixam o ambiente com um ar mais delicado. A variação neutra (branco e cinza) também entrega o mesmo equilíbrio.

Detalhes ajudam a manter minicama bem-cuidada

Você já sabe a diferença entre a minicama infantil com grade e a sem apoio lateral, além da cor ideal para combinar com o quarto. Chegou a hora de conferir os detalhes que fazem a diferença no uso do móvel no dia a dia. Veja alguns pontos para ficar atento:

Atenção ao peso suportado

Tanto na página do produto quanto no manual de montagem da fabricante, há informações disponíveis em relação ao tamanho e peso suportados. Siga essas instruções para manter a cama para criança bem-cuidada e com a segurança necessária para o pequeno.

Limpeza mantém saúde em dia

Assim como os outros móveis infantis, como o guarda-roupas e a cômoda, é bom que você limpe a cama da criança com frequência para evitar o acúmulo de poeira. Isso afasta o risco de a menina ou menino ter alguma doença ou alergia, principalmente nos primeiros anos de vida.

O ideal é que seja usado apenas um pano macio e seco. Se necessário, passe uma flanela levemente umedecida, mas seque em seguida para preservar a madeira da estrutura.

Monte o quarto dos sonhos das crianças com ofertas especiais

Aproveite a variedade da nossa loja e conte com a experiência de quem oferece o que há de melhor aos lares brasileiros há mais de 30 anos. Navegue no catálogo virtual, confira mais móveis e produtos como a minicama para montar a casa dos seus sonhos aqui!

Qualidade, variedade de móveis e acessórios para casa com os melhores preços.
Parcele tudo no cartão de crédito em até 12x sem juros.
15% de desconto à vista no boleto ou em 1x no cartão, exceto para produtos Marketplace e de parceiros.
Entregas para todo Brasil e excelência em atendimento (Selo RA 1000).