Central de Atendimento
0 carrinho
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria

Mesa de cozinha

Mesa de cozinha

A mesa de cozinha é essencial para que o cômodo seja mais funcional. É preciso escolher este móvel com atenção, já que ele será utilizado no dia a dia, em refeições formais ou rápidas, portanto, precisará atender às necessidades de quem vive na casa.

Esse móvel é versátil e aproveita bem o espaço do cômodo, considerado o coração da casa. Com ele, reunir as pessoas queridas e servir uma receita preparada com carinho se torna um momento ainda mais especial.

No entanto, antes da compra, é importante ter em mente alguns detalhes que fazem a diferença. Saiba mais sobre como você pode aproveitar o móvel na sua rotina e o que levar em conta na hora de comprar mesa para cozinha.

Principais opções de mesa de cozinha para você escolher

Conhecer bem os principais modelos de mesa de cozinha ajuda quem quer montar um cômodo funcional e acolhedor. Afinal, o item pode ganhar várias funções no dia a dia da casa, servindo tanto para reunir a família na hora das refeições quanto como um espaço para estudar e até trabalhar.

Sendo assim, é essencial avaliar aspectos como o formato, o tamanho e o material de fabricação da mesa. Esses fatores impactam a usabilidade do móvel, por isso são importantes. A seguir, veja as opções disponíveis no catálogo da Marabraz e escolha a sua!

Mesa de cozinha quadrada

O modelo de mesa quadrada é uma boa opção. Isso porque ocupa bem os pontos de encontro entre as paredes, aproveitando o espaço disponível ao máximo. Quando necessário, é possível juntar duas mesas quadradas para reunir mais pessoas, acomodando seis cadeiras ou mais.

Mesa de cozinha redonda

A mesa de jantar redonda é ideal para quem tem mais área livre na cozinha e deseja criar um ambiente acolhedor. Isso funciona muito bem em casas com pessoas que querem um canto para se juntar e fazer as refeições diárias. É possível encontrar essa opção na versão mesa de cozinha 4 cadeiras.

Mesa de cozinha retangular

A mesa retangular é bastante usada no mercado. O modelo é estreito, sendo ideal para o centro ou os cantos do cômodo. Caso seja necessário, ainda é possível aumentar o comprimento do móvel usando outras superfícies de apoio.

O que analisar ao comprar sua mesa de cozinha?

Depois de conhecer mais sobre os formatos, saber alguns detalhes envolvendo tamanho, modelo e resistência do material ajuda quem decide comprar uma mesa de cozinha. Veja como esses pontos fazem a diferença para acertar na escolha!

Confira as medidas

Cada centímetro faz muita diferença na hora da compra de um móvel novo para a casa. Quando se trata da mesa de cozinha, é importante levar em conta a altura e a largura, que devem ser compatíveis com o conjunto de cadeiras usado como complemento, por exemplo. Pense nisso antes de escolher entre os modelos disponíveis no site.

Escolha o estilo

Seja uma mesa de cozinha pequena ou grande, é ideal conferir qual modelo é ideal para a sua casa. Em ambientes mais compactos, uma mesa pequena, com formato quadrado, ocupa espaço suficiente para manter a circulação e o uso dos outros móveis sem problemas.

Analise o material de fabricação

Além das medidas e compatibilidade do modelo, escolha uma mesa para cozinha feita com material resistente. Afinal, a mudança de temperatura no cômodo é constante. Por isso, a mobília precisa suportar tanto o calor das panelas quanto o frio dos copos e das jarras. Além disso, o material pode combinar com os demais móveis, como o balcão e os armários da cozinha.

Renove a decoração da cozinha com as opções da Marabraz!

Gostou das nossas dicas sobre mesa de cozinha? Então, veja nossas ofertas e escolha a opção que melhor atende às suas necessidades. Aproveite para renovar o visual do cômodo conferindo nosso catálogo de móveis para cozinha!