Atendimento
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria

Estante baixa

Estante baixa

Ter uma estante baixa na decoração da sua casa pode fazer toda a diferença. Isso porque esse é um móvel que pode ser usado de várias maneiras: no quarto, escritório, lavanderia ou cozinha, trazendo elegância e praticidade aos ambientes. Ficou curioso e quer saber mais detalhes? Confira o conteúdo a seguir.

Onde aproveitar a estante baixa na decoração?

Na hora de escolher um móvel como a estante baixa, não basta se basear na beleza, afinal, o móvel precisa ser funcional e útil para o dia a dia. Assim, fique atento aos tópicos abaixo e veja onde colocar essa peça na sua casa.

Cozinha

A cozinha é um cômodo em que qualquer espaço extra ajuda, seja para guardar as panelas ou organizar os livros de receitas. Por isso, investir em uma estante baixa pode ser o que você estava precisando para conseguir dar um toque a mais na decoração.

Além disso, a estante baixa para cozinha não ocupa tanto espaço, sendo ideal para combinar com alguns módulos de armários aéreos. Dessa forma, você consegue manter o cômodo organizado e pronto para a próxima receita que quiser pôr em prática.

Sala de estar

Adquirir uma estante baixa para sala de estar também é uma ideia interessante, já que você encontra modelos que podem ser usados como mesas laterais para colocar o controle remoto ou até mesmo alguns itens decorativos, deixando o ambiente com a sua cara.

Outro meio de usar uma prateleira baixa na sala é substituindo o rack. Assim, você poderá economizar espaço e ainda escolher um móvel que não afete a circulação do ambiente.

Quarto

Há diversas inspirações para você entender onde e como usar uma estante baixa no quarto, seja como uma mesa de cabeceira ou um espaço para colocar os seus sapatos. Tudo depende do seu gosto pessoal.

Para quem gosta de ler, a estante baixa para livros é uma ideia que tem conquistado várias pessoas, afinal, você consegue criar um espaço único para organizá-los sem danificá-los.

Banheiro

Mesmo que à primeira vista muitas pessoas estranhem usar uma estante baixa no banheiro, essa é uma ideia que costuma agradar. Isso porque você consegue guardar toalhas e produtos de higiene pessoal de maneira mais organizada.

Inclusive, se você gosta de muito verde espalhado pela sua casa, uma dica é criar um jardim vertical no banheiro, trazendo mais claridade e vivacidade ao ambiente.

Lavanderia

Da mesma forma que uma estante baixa pode ajudar na praticidade do quarto, banheiro ou sala de estar, ela também pode ser muito útil na lavanderia da sua casa.

Entre os vários meios de aproveitar essa peça, você pode usá-la para organizar os produtos de limpeza, as toalhas de banho e rosto, além de criar um espaço especial com alguns itens decorativos, caso o móvel seja aberto e com nichos.

Qual a melhor estante baixa?

Agora que você já conhece os meios mais comuns de usar uma estante pequena, que tal conferir algumas dicas na hora de colocá-la no carrinho e fazer o check-out? Confira logo abaixo.

Confira as medidas

O primeiro ponto de atenção antes de finalizar a compra são as especificações técnicas da estante baixa para quarto que está querendo comprar, por exemplo. Caso o cômodo seja pequeno, o cuidado é ainda maior, por isso, meça o espaço em que pretende colocá-la e veja se as medidas na página do produto se encaixam.

Fique atento ao material

Apesar desses móveis serem feitos para aguentar peso, é válido conferir se uma estante baixa de madeira, por exemplo, é mais resistente que uma de metal. Isso porque, se quiser colocar vários livros ou eletrodomésticos pesados, o móvel precisa suportar alguns quilos.

Veja se combina com os outros móveis

Por último, não deixe de conferir se a peça irá combinar com os outros móveis do cômodo da casa. Para evitar que haja erros, uma dica é comprar uma estante baixa branca, que assim como o preto, é uma cor "curinga", que vai bem com qualquer tonalidade ou ambiente.

Marabraz: aqui você encontra mobílias de qualidade à preço acessível

Depois de entender todos os benefícios e modos de usar uma estante baixa, não deixe de conferir os móveis que temos na Marabraz. Acesse o nosso catálogo e navegue por nossas categorias para encontrar o que está procurando por um preço acessível. Confira!