Central de Atendimento
0 carrinho
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria

Jardim Vertical

Jardim vertical

Se você gosta de cuidar de plantas, mas não tem muito espaço em casa ou quer uma opção diferente, o jardim vertical é a escolha ideal. Trata-se de uma estrutura feita especialmente para ser colocada na parede e acomodar diversos tipos de plantinhas, dando um visual moderno para o ambiente.

Essa estrutura pode conter prateleiras ou compartimentos especiais para colocar os vasinhos de planta, dependendo de quantas você quiser. É possível escolher entre diversas cores também, conforme a sua decoração. Quer saber mais sobre o jardim de parede vertical? Então, confira a seguir!

Tipos de jardim vertical

Se você deseja montar seu próprio jardim vertical, precisa saber mais detalhes sobre os diferentes tipos que existem.

Jardim natural

Esta opção envolve plantas para jardim vertical de verdade, que precisam de cuidados, como rega, exposição à luz, terra, entre outros, conforme a espécie vegetal. Você também pode fazer uma horta, adicionando mudas no jardim para sempre ter temperos frescos.

Pode ser utilizado em ambientes internos e externos, porém sempre respeitando a quantidade de luz natural que as plantas precisam. Também é preciso se atentar quando regá-las para não molhar o chão, principalmente se seu jardim vertical ficar dentro de casa.

Jardim artificial

Já o jardim vertical artificial é feito por plantas sintéticas, idênticas às naturais, feitas de plástico ou outro material. É mais utilizado para compor a decoração, pois não precisa de manutenção, a não ser uma limpeza periódica. Materiais como seda fina e poliéster fazem as plantas parecerem ainda mais reais.

Atualmente, é possível encontrar esse tipo de planta artificial com facilidade para criar o seu jardim vertical. Além disso, você poderá posicioná-lo onde desejar, sem se preocupar com a luz natural ou a sujeira do ambiente após a rega.

Materiais do jardim vertical

Após escolher entre um jardim vertical de parede natural ou artificial, é preciso decidir o tipo de material que irá compor a estrutura e o modelo que você deseja. Entenda mais a seguir!

Madeira

A opção de madeira pode ser feita como um jardim vertical pallet, que dá um visual diferenciado para o ambiente e tem baixo custo. Nesse tipo de material, você pode escolher o tom de verniz que mais combina com sua decoração, desde os mais claros aos mais escuros.

Também é possível encontrar o modelo de treliça, que é indicado para trepadeiras ou vasinhos de plantas menores. É uma peça mais delicada, que dá um charme para o cômodo, além de ser fácil de instalar.

Aço

Também é possível optar por um jardim vertical de aço, que tem um visual mais industrial e combina bem com esse estilo de decoração. É fixado na parede com parafusos e fica bem firme para sustentar as plantas.

Pode ser utilizado dentro ou fora de casa e está disponível em variados estilos, desde os mais retrô até os mais modernos. Devido à pintura, não enferruja, por isso pode sustentar plantas naturais também.

Encontre acessórios para jardim na Marabraz!

Após saber mais sobre o jardim vertical, confira nosso catálogo de produtos para encontrar diversas opções de móveis e objetos de decoração que podem compor o visual da sua área externa ou criar um cantinho especial dentro de casa. Aproveite já as nossas ofertas para adquirir tudo o que precisa, deixando a sua casa mais aconchegante e estilosa!

Qualidade, variedade de móveis e acessórios para casa com os melhores preços.
Parcele tudo no cartão de crédito em até 12x sem juros.
15% de desconto à vista no boleto ou em 1x no cartão, exceto para produtos Marketplace e de parceiros.
Entregas para todo Brasil e excelência em atendimento (Selo RA 1000).