Atendimento
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria

Mesa de centro

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Mesa de centro

Um móvel que complementa a decoração da sala de estar e que se mantém na moda com o passar do tempo, a mesa de centro é prática e elegante. O item também pode exercer diferentes funções no ambiente, dependendo da necessidade de cada família.

Veja algumas dicas para escolher o modelo, o tamanho e a cor da mesa de centro que mais combinam com o seu sofá, rack e toda a decoração da sala. Você perceberá que vale a pena completar sua casa com o móvel.

Complemente a decoração usando a mesa de centro

Hoje em dia, muitos itens que fazem parte do mobiliário da casa ganharam mais de uma função no dia a dia, para aproveitar melhor os espaços e a forma de usar os móveis. Com a mesa de centro para sala não é diferente.

A mesinha de centro pode ser usada simplesmente como item de decoração no ambiente, sendo adornada com vasos e outras peças. Para esse uso, recomenda-se um modelo que seja mais alto que o assento do sofá.

Também é comum usar a mesa de centro para apoiar objetos de uso comum, como livros, revistas e o controle remoto da televisão. Para ficar mais fácil alcançá-los, é melhor que a sua mesa de centro seja mais baixa que o assento.

Aproveite a praticidade da mesa de centro na sua casa

Uma das vantagens dos modelos de mesa de centro é a praticidade. Por serem pequenos, não ocupam tanto espaço e não dão trabalho para serem movimentados. Algumas variações são ocas no meio, dando a possibilidade de armazenar mais objetos para otimizar o espaço ou até incrementar a decoração com mais itens.

Caso queira colocar um tapete embaixo da sua mesa, recomenda-se que seja grande. Isso ajuda a harmonizar as peças, além de combinar com o restante dos móveis da sala.

Veja como combinar a mesa de centro com a sala de estar

Escolher a composição correta dos móveis da sala de estar pode parecer um desafio. A mesa de centro é um objeto auxiliar, não de necessidade básica, como o sofá, mas é excelente para dar mais charme à decoração.

Se a sua sala remeter mais ao aconchego, a mesa de centro de madeira funciona muito bem, deixando o ambiente elegante. Já para ambientes com um estilo mais futurista, a versão espelhada é uma tendência, além de aumentar a sensação de profundidade.

Mais um ponto que vai de acordo com o que mais te agrada: você também vai precisar escolher o formato da sua mesinha. Os mais comuns são os modelos quadrados ou retangulares, mas é possível dar um toque especial na decoração usando a mesa de centro redonda ou oval.

Fique atento para prevenir acidentes com a mesa de centro

Recomenda-se que a mesinha fique a pelo menos 60 cm de distância do sofá, para manter um espaço ideal para circulação de pessoas. Assim, também é possível diminuir o risco de esbarrar ou tropeçar no móvel.

Se a sua casa tiver crianças, evite escolher a mesa espelhada. Uma queda ou falta de atenção pode causar um acidente grave, por isso, é importante prevenir e apostar na resistência do objeto e segurança de todos.

Compre sua nova mesa de centro na Marabraz!

Agora que você já sabe o que fazer antes da sua compra, ficou muito mais fácil escolher a mesinha que vai se encaixar na sua sala. O catálogo da Marabraz tem várias opções e ofertas que cabem no seu bolso. Aproveite as diferentes formas de pagamento para ter mais praticidade ao fazer seu pedido.