Atendimento
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria

Poltrona decorativa

Poltrona decorativa

A poltrona decorativa é um móvel versátil e agradável, que pode compor diferentes cenários por conta da sua variedade de estilos, cores e materiais. Além da versatilidade — pode ficar em salas, quartos e escritórios —, ela consegue se destacar no local, como um elemento da decoração de diferentes estilos de design.

Portanto, se você deseja comprar uma poltrona para compor o seu ambiente que combine com a sua personalidade e com o estilo do seu cantinho, confira algumas dicas abaixo. Vamos te ajudar a fazer a melhor escolha para o seu lar, unindo qualidade e beleza.

Modelos de poltronas decorativas

As poltronas decorativas devem ser escolhidas pensando no ambiente em que elas vão ficar na sua casa. Além de serem colocadas em local com espaço para circulação de pessoas, deve-se levar em conta a posição do móvel, seja no canto ou centro do espaço, como elemento principal — sem sofás, por exemplo —, ou secundário.

Tornar o local mais bonito e agradável fica fácil conhecendo os principais modelos de poltronas existentes. Confira como a peça pode fazer a diferença não apenas no que se refere à estética, mas também no melhor aproveitamento do espaço físico.

Poltrona decorativa com base fixa

Ideal para locais menores, ela pode fazer o papel de assento principal, como uma poltrona decorativa para sala de estar. Pode ser encontrada em diversos modelos e permite uma escolha baseada no estilo de decoração. A opção com pernas finas e encosto baixo, por exemplo, pode ser clássica e moderna ao mesmo tempo.

Poltrona decorativa com eixo giratório

Variação do modelo apresentado acima, a poltrona com eixo giratório é perfeita para quem quer comodidade em ambientes maiores e compartilhados. Considerada ponto focal da atenção no espaço, pode ser usada em lugares diferentes, desde salas de escritórios até varandas de casas e apartamentos.

Poltrona decorativa sem encosto para braços

A poltrona decorativa sem encosto para braços é o modelo mais básico, visualmente falando. Encontrada em base fixa, ela é recomendada para locais mais enxutos, como salas de home office, onde consegue proporcionar harmonia com móveis e decoração mais discretos.

Dicas para decoração e conservação da poltrona

As poltronas atuam tanto para dar equilíbrio à decoração como podem ser elementos de ruptura ou destaque do local. Cores, formas e estilos bem escolhidos fazem de qualquer lugar um ponto agradável para estudos, trabalho ou descanso.

Saiba como a decoração do seu espaço pode ficar ainda melhor usando o móvel a seu favor. Além disso, veja como os cuidados com o entorno da poltrona fazem a diferença em sua sala, quarto ou qualquer outro ambiente.

Escolha cores que combinem com o ambiente

Quem opta por uma poltrona com cores neutras — branco e preto, por exemplo —, deve levar em consideração sua compatibilidade com as cores dos outros móveis, objetos de decoração e paredes do espaço. Isso vale para tonalidades quentes (amarelo, laranja e vermelho) e frias (azul, verde e violeta).

Complemente o espaço com itens decorativos e úteis

As mesas de centro e de canto podem cumprir papel complementar ao das poltronas onde são colocadas. Independentemente do tamanho do espaço, elas servem como apoio para outros objetos e destacam o cômodo. O padrão para escolha deve ser próximo ao design e cores de cada peça.

Fazer uma limpeza regularmente ajuda na conservação da poltrona

Seja uma poltrona decorativa estampada ou monocromática, a limpeza deve ser feita com regularidade para preservar a boa aparência. Para limpar tecidos naturais, uma escova macia ou aspirador em baixa rotação é suficiente, enquanto os sintéticos exigem pano úmido com água e sabão neutro.

O aconchego com beleza para seu espaço está na Marabraz

Mobiliar sua casa ou empresa nunca foi tão fácil quanto é com a Marabraz. Conte conosco e receba o que há de melhor no mercado com ótimas condições de pagamento. Você pode optar entre o boleto à vista com desconto, boleto parcelado ou o seu cartão de crédito, podendo dividir o valor em até 12 vezes sem juros.