Central de Atendimento
0 carrinho
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria

Sapateira estante

Sapateira estante

A sapateira estante é indicada para quem deseja organizar e visualizar os calçados com mais facilidade. Ela pode ser utilizada tanto dentro do closet quanto no quarto e está disponível em variados tamanhos e estilos.

É um móvel bastante versátil e funcional, por isso é interessante você saber mais sobre os modelos disponíveis e escolher aquele que melhor atende às suas necessidades. Confira mais detalhes sobre a sapateira estante a seguir!

Escolha um modelo de sapateira estante

A sapateira estante é caracterizada pelas prateleiras semelhantes às de uma estante de livros. Porém, existem modelos com gavetas ou outros tipos de compartimentos para guardar acessórios. Veja a seguir mais detalhes sobre as diferentes opções disponíveis!

Sapateira com porta

Quem deseja guardar os sapatos de forma mais discreta pode optar pelo modelo de estante com sapateira que possui porta. Ele funciona como um armário, com prateleiras internas que servem para organizar os pares de forma que fique fácil encontrar aquele que você procura.

Sapateira sem porta

Já o modelo sem porta é ideal para quem deseja que os sapatos participem da decoração, ou tem closet e prefere manter os calçados expostos. Esse tipo de sapateira com estante está disponível em diversos tamanhos, desde aqueles que vão até o teto até os menores e mais compactos.

Sapateira com gaveta

Além de guardar seus sapatos, o modelo de sapateira com gaveta pode acomodar acessórios como cintos, lenços, entre outros. Assim, você tem fácil acesso a esses itens e pode compor seu visual de forma simples e fácil.

Como selecionar a sapateira estante ideal

Na hora de comprar uma sapateira estante, é fundamental considerar alguns fatores que podem ajudar você a descobrir qual opção mais atende àquilo que você busca nesse móvel. Veja a seguir!

Verifique as medidas

Um dos primeiros fatores a considerar na compra de qualquer móvel são as medidas. No caso da sapateira, é preciso saber altura, largura e profundidade para pensar sobre você vai posicioná-la sem o ambiente se tornar apertado ou o móvel ficar difícil de acessar.

Confira o material de fabricação

Outra dica interessante é saber de que material você deseja a sapateira. Entre as opções, é possível encontrar ferro, madeira, aço, MDF, MDP, entre outros. A estante sapateira de madeira, por exemplo, é bastante resistente e fácil de encontrar.

Escolha a cor

Para combinar com a paleta de cores do ambiente, esse também é um detalhe a ser considerado na sua decisão. Se precisar de uma opção mais neutra e fácil de combinar, você pode optar por uma estante sapateira branca, que é um tom discreto e versátil.

Decida o estilo

Se você segue um estilo específico de decoração, esse fator também é importante na escolha dos móveis. Por exemplo, a sapateira retrô é ideal para quem se inspira em alguma época, como os anos 1920 ou 1980. Na Marabraz, você encontra opções desse estilo em nosso catálogo.

Sapateira estante integrada na decoração

Ao adquirir um móvel, é essencial integrá-lo à sua decoração para harmonizar o ambiente. Para isso, você pode seguir algumas dicas básicas conforme o estilo que utiliza. No caso da decoração contemporânea, por exemplo, a ideia é escolher móveis com linhas retas.

Já no caso de uma decoração que faz referência a uma época, você pode experimentar a sapateira estante retrô, com pés e puxadores que lembram móveis antigos.

No estilo de decoração rústica, a prevalência é de móveis feitos de elementos naturais. Por este motivo, a sapateira estante de madeira é bastante recomendada, assim como outras peças feitas desse mesmo material.

Renove o visual do seu quarto com a Marabraz!

Gostou das nossas dicas sobre sapateira estante? Então, confira nossas ofertas e garanta já a sua. Veja também móveis para quarto como guarda-roupa, penteadeira, mesa de cabeceira, entre outros e traga mais conforto e estilo para seu cantinho!