Atendimento
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria

Sofá claro

Página:
  1. 1
  2. 2
Página:
  1. 1
  2. 2

Sofá claro

Muito utilizado em decorações modernas e minimalistas, o sofá claro é, na verdade, bem versátil, o que possibilita encaixá-lo em diversos estilos de salas ou quartos. Os tons cinzas, bege, creme e os tons pastéis também são ótimos para iluminar mais o espaço, já que refletem bem a luz.

Sendo assim, se você deseja uma opção de estofado fácil de combinar na sala, confira mais detalhes sobre o sofá claro. Veja também algumas dicas que vão te ajudar a decidir qual modelo escolher para transformar o ambiente em um lugar confortável e convidativo!

Principais vantagens em escolher um sofá claro

Dentre as qualidades do sofá claro, uma das que mais se destaca é sua versatilidade. Além disso, não é difícil encontrar um estofado nessa cor, inclusive, existem muitos modelos diferentes para escolher. Confira outros benefícios!

Combina com variados estilos

O sofá retrátil claro, além de deixar você mais à vontade para assistir à programação da televisão, ainda te dá mais liberdade para criar a decoração do cômodo do jeito que preferir. Além disso, as cores de tonalidades mais claras, de modo geral, dão uma base para compor o visual. Veja as decorações mais populares que usam cores claras:

  • Contemporânea: caracterizada por suas linhas retas, esse tipo de decoração busca manter o ambiente mais minimalista e os móveis multifuncionais. O sofá retrátil cinza claro é uma boa escolha para esse estilo, já que tem os aspectos certos;
  • Industrial: para ter uma sala nesse estilo, você pode apostar em paredes com tijolos expostos ou de cimento, encanamento de ferro aparente e cores mais sóbrias, como o cinza e o branco. O sofá pode ter acabamento em madeira rústica ou em aço;
  • Escandinava: outra decoração que também utiliza bastantes tons claros é a escandinava. Também são característicos desse estilo a utilização de madeira e móveis confortáveis. Sendo assim, você pode escolher um sofá bege claro para completar o visual.

Elegância e sofisticação

Até nos estilos descontraídos ou rústicos, é possível trazer elegância e sofisticação para o visual do cômodo ao utilizar cores claras. Isso porque esse tipo de tom dá uma sensação de tranquilidade e limpeza para qualquer ambiente.

E mesmo quem prefere uma sala mais colorida pode optar por um sofá de cor pastel ou escolher um modelo como o sofá cinza claro e depois acrescentar almofadas e outros objetos de decoração para finalizar a decoração.

O que considerar ao decidir qual sofá claro escolher?

Após saber mais sobre os principais estilos que utilizam cores claras e as vantagens de estofados nessa tonalidade, que tal conferir algumas dicas que podem te ajudar a escolher o modelo ideal para sua casa? Confira detalhes como tamanho, material de fabricação e os tipos de sofás claros!

Confira as medidas

Ao comprar qualquer tipo de móvel é essencial conferir suas medidas para saber se ele realmente caberá no espaço que você tem disponível. Isso evita escolher um modelo que pode deixar a sua sala muito apertada.

Por exemplo, o sofá retrátil bege claro fica maior ao puxar o assento para frente. Por isso é, necessário verificar essa medida também e se certificar de que o estofado não atrapalhará a passagem ou a disposição dos demais móveis.

Escolha o modelo

Por serem cores populares, existem modelos variados para você escolher. É o exemplo do sofá de canto, ideal para quem prioriza a valorização do espaço, principalmente em salas menores. Para dar a impressão de que o ambiente é maior, você pode escolher um sofá azul claro, por exemplo.

Já para quem quer ficar mais à vontade, o sofá com a função retrátil e reclinável é a melhor escolha. Com ele, é possível mover o encosto para trás e ampliar o tamanho do assento, assim você pode se aconchegar e ficar mais confortável.

Decida o tecido

Para os que preferem a textura mais macia do tecido do sofá, então é indicado optar pelo veludo ou pelo suede. O segundo é bastante utilizado em estofados, por isso não é difícil de encontrar. Uma sugestão é apostar em um sofá marrom-claro de suede para deixar o ambiente mais convidativo.

Já para quem prioriza a durabilidade, a sarja ou o couro são boas opções. Basta conservar o sofá, limpando-o com um pano úmido ou com o aspirador de pó, e você conseguirá preservar o tecido por muito tempo.

Compre seus móveis para sala na Marabraz!

Além de oferecer diversas opções de sofá claro, a Marabraz também tem tudo o que você precisa para deixar a sua sala de estar acolhedora e bonita! Aproveite nossas ofertas especiais e confira já nosso catálogo!