Central de Atendimento
0 carrinho
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria

Sofá retrátil 2 lugares

Sofá retrátil 2 lugares

Ter conforto para assistir um filme depois do almoço de domingo e ainda conseguir otimizar o espaço da sua sala de estar é um cenário que pode se tornar realidade com o sofá retrátil 2 lugares. Ideal para quem precisa de móveis compactos, esse modelo ainda permite que você aumente o assento quando precisar.

Se ainda estiver em dúvida sobre as vantagens que esse modelo de sofá retrátil pode oferecer, continue lendo este conteúdo. Aqui explicaremos os tipos de móveis que você pode usar para compor o seu cômodo e a quais especificações é bom ficar atento.

Modelos de sofás retráteis 2 lugares: qual escolher?

Pode parecer improvável que uma pessoa possa acessar um site de uma loja de departamento on-line e já saber qual o modelo é ideal para ela, mas quando tem as informações certas é possível.

Assim, se quiser encontrar um sofá retrátil 2 lugares que atenda às suas necessidades, veja a seguir as vantagens de cada modelo e se vale a pena comprar um modelo que tenha molas ensacadas, por exemplo.

Sofá reclinável

Uma das opções de sofás que você pode encontrar é o modelo reclinável, que além de oferecer um espaço a mais no assento para esticar as pernas, permite que você incline o encosto e se acomode melhor para assistir a um filme com a família, por exemplo.

Com uma inclinação de até 120º (na maioria dos modelos), você pode colocar o sofá retrátil pequeno em cômodos com poucos metros quadrados, ficando a uma distância confortável da sua televisão.

Sofá-cama

Agora, se você está procurando um modelo que além de ser usado como um sofá também possa ter outra funcionalidade, que tal conferir os sofás-cama disponíveis? Assim, você estará otimizando o seu espaço e criando um espaço para acomodar as visitas.

Procure por modelos de sofá retrátil com molas ensacadas e confira nossa variedade de opções. Além de oferecer a praticidade de ter outra cama, as molas irão oferecer mais conforto e durabilidade, e ainda ajudarão a alinhar a coluna de quem usar.

Sofá com encosto de braço

Você sabia que decidir se um sofá retrátil 2 lugares deve ou não ter um encosto de braço também é importante? Isso porque esses 20 cm a mais podem ser uma medida decisiva na hora de comprá-lo, fazendo toda a diferença na sala de estar.

Se a sua maior preocupação é ter um móvel que caiba e se encaixe perfeitamente na sua sala, talvez seja melhor analisar as especificações dos modelos de sofá retrátil de 2 lugares com descanso de braço, já que às vezes o móvel ideal para você é aquele mais compacto.

Vou comprar, mas será o ideal? Veja algumas dicas

Mesmo entendendo as opções disponíveis para você, nem sempre isso é o suficiente para tomar a decisão de comprá-lo ou não. Por isso, separamos algumas dicas para você seguir na hora de escolher por um modelo de sofá 2 lugares retrátil, desde verificar o limite de peso até qual o melhor tecido para a sua casa.

Confira as especificações do móvel

A primeira coisa que você deve fazer antes de comprar é conferir as especificações do sofá de dois lugares retrátil. No site da Marabraz você encontra todos os detalhes do móvel na página do produto.

Lá você encontrará todas as medidas — peso, altura, largura e profundidade —, além de outras informações técnicas sobre os tipos de materiais utilizados, como qual enchimento foi usado e de qual madeira o móvel é feito.

São esses tipos de informações que são importantes para entender quanto peso o sofá poderá suportar — em geral, 100 kg por pessoa — e se é necessário ou não contratar um montador especializado.

Escolha um tecido que atenda às suas necessidades

Se você já começou a busca por um sofá 2 lugares retrátil ideal, já deve ter se deparado com vários tipos de tecidos, não é mesmo? Mas antes de decidir pela aparência, que tal conferir as especificações dos modelos? Veja a seguir:

  • Chenille: composto por fios de lã, seda e algodão, esse era o tipo de tecido mais usado em sofás antes do suede. Com uma textura macia, geralmente com vincos, ele costuma acumular pó com facilidade, o que pode ser um problema para pessoas alérgicas;
  • Suede: um dos tipos mais comuns em sofás, o suede é macio e ideal para quem quer uma textura aveludada ao sentar;
  • Linho: resistente e maleável, o linho ainda é antialérgico e fácil de limpar, já que não absorve líquidos tão facilmente quanto o chenille e o suede,
  • Couro sintético: fácil de limpar, os sofás com esse tipo de material costumam ser mais resistentes, tornando-o ideal para quem tem crianças pequenas.

Encontre o seu sofá retrátil de 2 lugares na Marabraz!

Agora que você já sabe o que considerar antes de comprar um sofá retrátil 2 lugares, acesse o nosso site e confira todos esses modelos que listamos acima com condições especiais para você.