Central de Atendimento
0 carrinho
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria

Sofá retrátil 4 lugares

Sofá retrátil de 4 lugares

Se você está procurando por um móvel que acomoda muitas pessoas, além de ser confortável e compacto, que tal considerar o sofá retrátil de 4 lugares? Apesar de parecer grande, esse modelo não ocupa muito espaço e garante um bom momento de descanso, ao possibilitar que você puxe o assento para esticar os pés.

Ficou interessado em descobrir quais são os modelos disponíveis no catálogo on-line da Marabraz? Então, confira o texto a seguir e descubra algumas dicas para te orientar na escolha do móvel ideal para a sua sala de estar.

Conheça a variedade de modelos de sofás retráteis

Caso você já tenha pesquisado sobre os tipos de sofá de 4 lugares retrátil, provavelmente deve saber que existe uma grande variedade de modelos para escolher: baú, modulado, reclinável e de canto.

Com essa variedade de opções, não é difícil ficar confuso sobre a melhor escolha para a sua casa, não é mesmo? Por isso, a seguir, listamos os aspectos dos principais modelos de sofás retráteis de 4 lugares.

Sofá modular

Para uma família grande, a maior preocupação é conseguir um móvel que acomode todos aos fins de semana, seja assistindo a um filme ou uma série na televisão. Assim, se você estiver procurando por um sofá de 4 lugares em que consiga aproveitar todo espaço, por que não conferir um modelo modular?

Além de ser retrátil, oferecendo um espaço a mais para descansar os pés, esse tipo de sofá ainda vem acompanhado de uma banqueta. Assim, você poderá usá-la como uma mesa de centro ou um banco a mais para acomodar as suas visitas.

Sofá reclinável

Outra opção de móvel é o sofá de 4 lugares retrátil e reclinável, garantindo conforto e praticidade em um único modelo, permitindo que você aproveite o seu momento de descanso da melhor forma possível.

Caso procure por um sofá retrátil de 4 lugares que seja multifuncional, saiba que, entre os modelos à venda, você também pode encontrar alguns que possibilitam a remoção do encosto. Dessa forma, você pode utilizá-lo com uma cama para acomodar alguns parentes que vieram te visitar, por exemplo.

Sofá-baú

Já pensou em comprar um sofá com baú? Mesmo sendo um sofá retrátil de 4 lugares, não é de estranhar que as pessoas pensem que esse é um modelo grande demais, mas isso não quer dizer que o tamanho não possa ser aproveitado.

Existem diversos tipos de sofá retrátil reclinável de 4 lugares com baú, permitindo que você guarde lençóis, roupas e até acessórios ao levantar o assento. Ainda é possível encontrar alguns modelos em que o descanso de braço é vazado e tem prateleiras, sendo possível colocar vasos e outros itens decorativos.

Sofá de canto

Se existe um espaço que nem sempre é bem aproveitado é o canto da sala de estar. Por isso, uma das opções de sofá retrátil de 4 lugares é o de canto, que ocupa aproximadamente 90 cm e 80 cm de cada lado da parede — na maioria dos modelos.

Em alguns modelos, você ainda encontra um lugar a mais com uma chaise fixa. Assim, você poderá juntar todos os amigos e aproveitar o seu momento de descanso confortavelmente.

Como escolher o melhor sofá retrátil de 4 lugares?

Como você pôde perceber, não faltam opções de sofás para comprar, mas qual será o melhor? Além de entender quanto peso o móvel suporta ou qual é o tipo de madeira em que ele é feito, existem outras preocupações que podem impactar a sua decisão. A seguir, veja algumas dicas para te ajudar.

Veja onde colocará o móvel

Antes de tomar qualquer decisão, meça o lugar que você pretende colocar o sofá retrátil e reclinável de 4 lugares. Isso porque, ao ter essas medidas em mãos, fica mais fácil encontrar um modelo que se encaixe perfeitamente ao espaço.

Por isso, se estiver procurando por um modelo ideal para o seu apartamento, faça uma pesquisa prévia. Assim, você poderá conferir outras especificações importantes na hora da escolha, como largura, peso, altura, profundidade e até se o móvel conta com molas ensacadas.

Entenda as suas necessidades

Para quem tem animais de estimação em casa, como cachorros e gatos, uma das principais preocupações é garantir a durabilidade do móvel. Assim, antes de decidir comprar um sofá de 4 lugares, um dos modelos mais comuns, tenha em vista quais são as suas necessidades.

Às vezes, o que chama mais a atenção é a beleza do móvel, mas tenha em mente que esse é um aspecto que deve ficar em segundo plano, dependendo do seu objetivo final.

Escolha o melhor estilo

Agora, se você já definiu quais são as suas expectativas com o móvel e onde o colocará, é hora de escolher qual é o melhor estilo de sofá retrátil de 4 lugares que combina com você e a sua casa.

Para isso, fique atento aos tipos de tecidos e às cores que estão à sua disposição. No site da Marabraz, por exemplo, você encontra desde um sofá retrátil de 4 lugares cinza até um modelo com tecido velosuede canário, uma tonalidade que se aproxima da cor mostarda.

O que vale é o seu gosto. Por exemplo, você pode combinar um sofá retrátil de 4 lugares suede com um ambiente mais iluminado, adicionando tons neutros, como cinza e azul escuro, ou cores mais básicas, como preto e marrom.

Economize espaço: adquira já o seu sofá retrátil!

E aí, depois de ler esse texto você já sabe se o sofá retrátil de 4 lugares é o ideal para você? Acesse o site da Marabraz e encontre uma grande variedade de modelos para você escolher e já comprar o seu. Venha conferir!