Atendimento
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria

Sofá retrátil marrom

Sofá retrátil marrom

O sofá retrátil marrom une duas características importantíssimas para um móvel desse tipo: o conforto e o charme. Seu assento pode ser esticado e servir como apoio para as pernas, além de, em alguns casos, ter o encosto articulado. Na parte visual, o item consegue complementar a decoração de diferentes maneiras.

Descubra como aproveitar o sofá retrátil marrom entre os outros móveis da sala de estar e o que é importante considerar antes de comprar o estofado. Com as dicas que separamos, você conseguirá encontrar o modelo ideal para deixar seu ambiente mais bonito e confortável de um jeito fácil. Saiba mais!

Quais estilos de decoração usar com o sofá retrátil marrom?

O sofá retrátil e reclinável marrom é um modelo muito versátil quando se fala em decoração de interiores. Mesmo não sendo parte da paleta de cores neutras — branco, cinza e preto —, o móvel pode ser incorporado a diferentes estilos. Quer ver alguns exemplos? Confira três opções que separamos e que podem te inspirar.

Contemporâneo

A marca registrada do estilo contemporâneo é a mistura de referências nos móveis e objetos. Então que tal usar o sofá como parte de um ambiente descolado? Nesse tipo de projeto, você pode usar outras mobílias e detalhes para "quebrar" a seriedade do marrom, como almofadas coloridas em tons vibrantes.

Rústico

Se preferir fazer uma aposta segura baseada na cor, pense no sofá retrátil marrom-escuro como parte de um ambiente rústico. Para esse cenário, a mobília amadeirada e a luz baixa reforçam o aconchego característico desse tipo de decoração.

Industrial

Caso a sua preferência seja por um décor simples e com poucos elementos, vale a pena apostar no estilo industrial. O sofá retrátil marrom-claro combina com os tons leves do entorno, valorizando ainda mais a sensação de "menos é mais".

O que considerar antes de comprar um sofá marrom retrátil?

Depois de se inspirar um pouco conhecendo os diferentes estilos que podem ser seguidos com o sofá retrátil marrom, que tal conhecer alguns detalhes importantes para escolher o modelo certo? Saber mais sobre o tamanho, modelo, tipo de tecido e tonalidade pode ser muito útil na sua compra. Veja mais detalhes.

Tamanho

Antes de você confirmar a compra de um sofá retrátil 4 lugares marrom, por exemplo, observe as medidas do móvel e do lugar onde será colocado. Confira a altura, a largura e a profundidade do seu espaço, e tenha certeza de que o modelo escolhido deixará a circulação de pessoas e permitirá o uso de outros móveis.

Modelo

Que tal descansar as pernas depois de um dia agitado? Ou então, ficar como se estivesse em uma espreguiçadeira? O sofá retrátil marrom tem modelos para diferentes preferências. Confira mais detalhes sobre as opções que você pode encontrar no catálogo.

  • Sofá retrátil convencional: essa versão é feita com o assento, que pode ser esticado para apoiar as pernas. Ao contrário da chaise, que é fixa, esse modelo pode diminuir de tamanho;
  • Sofá retrátil com encosto reclinável: como o próprio nome diz, essa variação pode ser deitada para você ficar em posição de descanso. Para quem tem pouco espaço para ter um sofá-cama, esse estofado é uma boa alternativa;
  • Sofá retrátil e reclinável com baú: o sofá retrátil com 2 metros marrom tem essa medida de largura e ainda tem espaço interno para você guardar seus objetos com o mesmo conforto dos outros.

Tipo de tecido

Pense também no tipo de tecido que o sofá retrátil marrom terá. A opção mais usada no mercado ultimamente é o velosuede, que mistura o toque macio do veludo com a textura lisa e maior resistência à umidade do suede. Esse modelo costuma valer a pena pelo custo-benefício.

Tonalidade

Para cômodos pequenos, além de escolher modelos menores, como o sofá retrátil 2 lugares marrom, é ideal que o tecido seja de tonalidade clara. Com uma boa iluminação e paredes em tons pastel ou cores neutras, você pode ganhar a sensação de mais espaço no ambiente.

Se quiser aproveitar ao máximo um espaço maior, é possível até pensar em modelos com cor intensa, como o sofá retrátil marrom 3 lugares escuro. Nesse caso, é possível seguir a ordem inversa, usando a luz baixa e o entorno com tons fortes para reforçar o aconchego do cômodo.

Encontre seu novo sofá e outros móveis para seu lar aqui!

Além do sofá retrátil marrom, a Marabraz tem vários outros móveis que podem transformar a sua casa no espaço que você deseja. Navegue no nosso catálogo e conte com a qualidade das principais marcas do mercado e os preços que fazem sua compra valer a pena.

Sem contar que, no nosso site, você pode aproveitar a confiança de quem entende de produtos para os lares brasileiros há mais de 30 anos. Compre aqui e receba em qualquer localidade do país.