Atendimento
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria

Sofá retrô

Sofá retrô

O sofá retrô é inspirado em estilos antigos que, dependendo da época em foram inspirados, utilizam estampas coloridas ou tons mais escuros no design, além de acabamentos detalhados. Alguns tecidos, como o veludo, por exemplo, também marcam esse tipo de estofado, dando um toque elegante para o móvel.

Os sofás nesse estilo também têm designs diferenciados: alguns modelos não têm braços ou possuem assento em formato assimétrico. Além disso, você encontra tamanhos variados desse móvel para decidir qual se encaixa melhor na sua sala. Por isso, confira alguns tipos de sofá retrô e escolha o seu!

Veja as características do sofá retrô

Ao buscar por um sofá estilo retrô, você vai encontrar muitos modelos diferentes, já que são inspirados em épocas distintas, como os anos 1930, representado pelos móveis cheios de detalhes, ou os anos 1960/70, com suas cores vibrantes. A seguir, veja os principais modelos que existem.

Linhas retas

Quando falamos sobre sofá retrô, um dos principais modelos que existem são os caracterizados por linhas retas. Geralmente, esse tipo tem braços retos, enquanto os pés podem ser feitos em madeira ou aço. Nesse estilo, o móvel mais comum é o sofá retrô de 3 lugares, que além de confortável, pode ser usado em salas de tamanho médio.

Arredondado

Esse modelo tem tanto o encosto quanto o assento arredondado. Além disso, muitos possuem os braços mais baixos e embutidos no encosto. É possível encontrar sofá-cama retrô nesse formato. Assim, você consegue receber visitas e ainda manter a personalidade na sua decoração.

Cores vibrantes

Outra característica bem comum no sofá retrô são as cores vibrantes e chamativas. Os modelos inspirados nos anos 1970, por exemplo, podem ter cores como amarelo, laranja, verde e outros tons fortes. Além disso, tecidos como o couro são bastante populares nesse tipo de sofá. Apesar disso, também é possível encontrar sofá retrô preto, para quem prefere um móvel mais discreto.

Tecidos

Um dos tecidos mais utilizados no sofá vintage é o veludo, que estava em alta nos anos 1970 e 1980. Atualmente, o suede é mais utilizado devido à durabilidade e à textura macia. Porém, também existem sofás retrôs em tweed e até em sarja.

Estampas chamativas

Se você deseja que o sofá seja a peça de destaque da sua sala, então aposte em tecidos com estampas retrôs chamativas. Padrões abstratos ou com bolinhas remetem ao estilo e podem ser encontrados em diversas combinações de cores. Se você prefere tons mais neutros, pode optar por um sofá retrô cinza estampado, por exemplo.

Saiba como escolher seu sofá retrô

Já decidiu comprar um sofá retrô para sua sala de estar? Então, confira algumas dicas de aspectos para analisar ao escolher o modelo ideal a seguir.

Tamanho

Escolher o tamanho ideal é essencial para que o móvel ocupe o cômodo disponível da melhor forma possível. Sendo assim, confira as medidas do sofá na nossa página e compare com o espaço disponível na sua sala.

Um exemplo disso é o sofá retrô de 4 lugares. O estofado precisa de um local maior para manter a boa circulação no cômodo e o uso dos outros móveis do ambiente.

Por outro lado, se você tem uma sala pequena e quer aproveitar o espaço ao máximo, o modelo de sofá retrô com 2 lugares pode ser uma boa alternativa. No geral, o mais importante é escolher um tamanho que acomode sua família e caiba na sua sala.

Modelo

Como vimos, existem muitos modelos de sofá retrô para você escolher. Antes de comprar o seu, é preciso analisar os demais móveis que compõem a sua sala e decidir qual deles mais combina com sua decoração.

Você pode optar por um conjunto de dois sofás e um puff para apoiar os pés, por exemplo, dando mais opções de assentos. Porém, se você quer aproveitar melhor o espaço, o modelo de canto pode ser o mais ideal.

Material de fabricação

Outro ponto importante é o material de fabricação, como acabamento em madeira, aço, entre outros. Se você busca mais resistência, a estrutura em madeira maciça pode ser ideal, já que costuma ter mais durabilidade também.

Os tecidos também contam muito para a escolha, já que impactam a experiência de uso do sofá. Um exemplo disso é o veludo, que é bastante macio, porém tende a ser mais quente, por isso lugares com clima fresco ou frio são mais indicados para esse tipo de tecido.

O seu sofá retrô ideal está na Marabraz!

Depois de entender mais sobre os diversos modelos de sofá retrô, confira nosso catálogo e escolha o que mais combina com a sua sala e o seu estilo. Aproveite nossas condições especiais e garanta já o seu!

Aguarde... Ops... algo deu errado com sua conexão, por favor recarregue a página ou clique aqui