Central de Atendimento
0 carrinho
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria

Sofá verde escuro

Página:
  1. 1
  2. 2
Página:
  1. 1
  2. 2

Sofá verde-escuro

Quer dar mais cor para sua sala ou escritório? Que tal escolher um sofá verde-escuro? Esse tom de verde pode ser utilizado em diversos tipos de decoração e ambientes. Também dá mais vida para o cômodo e é possível combiná-lo com outras cores.

Ficou interessado, mas ainda está em dúvida sobre como combinar o sofá verde-escuro com a decoração da sua sala? Então confira dicas e veja ideias de combinações, além de saber os diversos modelos desse tipo de estofado que estão disponíveis!

Vantagens de um sofá verde-escuro

Para quem quer dar mais personalidade a um cômodo, adicionar uma cor marcante pode ser a solução ideal. Ao optar por um sofá verde, você consegue renovar o visual do ambiente sem precisar mudar mais nada, já que o móvel por si só dará outra cara para a sala. Veja outras vantagens:

  • Versatilidade: você gosta de móveis diferentes, uma ideia é apostar no sofá verde-escuro de veludo. O tecido dá muita personalidade para a decoração, além de ser macio;
  • Limpeza fácil: as cores escuras geralmente não evidenciam as sujeirinhas do dia a dia ou manchas, por isso, facilitam a limpeza do estofado. Basta utilizar um pano úmido ou o aspirador de pó para tirar a camada mais leve de poeira;
  • Fácil de encontrar: cada vez mais, o verde-escuro vem sendo utilizado em sofás, é uma que dá um toque diferenciado à decoração. Por esse motivo, não é difícil encontrar um estofado no modelo que você deseja com essa cor.

Como escolher seu sofá verde-escuro

Ainda em dúvida sobre qual sofá verde-escuro escolher? Então, confira a seguir alguns fatores a serem levados em consideração e torne sua decisão mais fácil!

Modelo

É importante pensar no que cada modelo tem a oferecer para atender às suas necessidades. Por exemplo, um sofá de canto é ideal para cômodos menores, onde é preciso aproveitar o espaço da melhor forma possível. Porém, a versão do sofá retrátil verde-escuro oferece mais conforto, já que permite aumentar o tamanho do assento.

Outro modelo bastante procurado é o sofá-cama, que oferece praticidade a quem precisa de mais uma opção de cama para acomodar visitas ou só prefere ter mais conforto ao assistir à programação na TV. Para fazer a melhor escolha, analise as funcionalidades do móvel e se elas valem a pena para você.

Quantidade de lugares

Se a sua família é grande ou você costuma receber pessoas em casa e precisa acomodá-las, então um sofá de cinco ou seis lugares é a opção ideal. Porém, lembre-se que esse modelo costuma ser maior, portanto, ocupa mais espaço no cômodo.

Já para salas menores, recepção ou até escritórios, o modelo de sofá de 2 lugares verde-escuro é a escolha certa. É um estofado mais compacto, que cabe em espaços menores e oferece o mesmo conforto.

Tecido

Outro fator a ser analisado durante a sua escolha é o tecido em que o estofado é feito. Isso porque cada material tem uma textura e durabilidade diferentes. Por exemplo, o sofá de veludo verde é um tecido macio ao toque e que dá elegância para o ambiente.

Já para quem busca mais praticidade e durabilidade, o suede ou o couro sintético podem ser mais indicados. O suede tem uma textura macia e é resistente a rasgos. Por outro lado, o couro sintético é mais fácil de limpar, além de ser impermeável, o que evita manchas de líquidos.

Tamanho

Por fim, antes de comprar o seu sofá, certifique-se de verificar todas as medidas, como altura, largura e comprimento. Veja se o espaço que você tem disponível é suficiente, além de evitar posicionar o móvel no meio de passagens ou muito perto de portas.

Nem sempre é possível saber o tamanho de um sofá retrátil verde apenas conferindo a quantidade de lugares. Isso porque, dependendo do modelo, o tamanho do assento pode variar. Veja sempre o tamanho em centímetros ou metros.

Como escolher o tom de verde?

A cor verde-escuro pode ter diferentes tonalidades, principalmente em tecidos distintos. O sofá verde-água escuro, por exemplo, tem uma tonalidade com fundo azulado que tende a ser um pouco mais clara que as demais.

Para quem prefere um tom mais escuro, o sofá verde-musgo é a escolha ideal, já que, dentre as opções, é uma cor mais fechada. Para dar mais destaque para o estofado dessa cor, você pode acrescentar almofadas creme ou off-white.

Encontre seu sofá verde-escuro ideal na Marabraz!

Agora que você já sabe como escolher o estofado ideal para sua sala, aproveite as condições especiais da Marabraz e compre o seu. Veja nosso catálogo de produtos e garanta tudo para renovar o visual da sua casa!