Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
voltar
Guia Cama box

cama box

Buscando conforto para suas noites de sono? Nós te ajudamos nessa missão!

Selecione uma dica

Cama box

Nos últimos anos a cama box vem sendo muito utilizada. Ela é moderna e ocupa menos espaço se comparada a cama convencional. As principais diferenças entre os modelos são bem simples, a cama tradicional tem estrutura separada do colchão, possui estrado, cabeceira e laterais. Já a cama box tem uma base e um colchão. Ela não necessita de montagem, é necessário apenas encaixar os pés na base.

Cama box

Tipos

Ter um sono de qualidade é imprescindível para ter um dia mais agradável e produtivo. Dormir gera bem-estar, por isso montamos um guia com muitas informações para te ajudar a fazer a melhor escolha e dormir tranquilamente. Vamos começar mostrando os tipos de camas box existentes.

Bipartida

Cama box bipartida

Geralmente utilizada em camas box Queen e King, pois devido aos tamanhos e pesos maiores que o padrão, exigem um apoio reforçado para melhor sustentação do colchão. Por isso, a base possui duas partes, a junção de ambas garante melhor suporte.

Bicama box

Bicama box

Esse tipo é exclusivo para cama box solteiro, ele traz uma cama auxiliar. Excelente para quem tem crianças em casa ou recebe os amiguinhos do filho para passar o final de semana.

Baú

Cama box baú

A base se transforma em um baú, onde é possível guardar edredons, travesseiros ou roupas de cama, por exemplo.

Convencional

Cama box convencional

Possui base box e colchão separados. Caso seja necessário trocar o colchão, você consegue manter a base.

Conjugado

Cama box conjugado

Composto por uma peça única, no modelo conjugado não há separação entre a base e o colchão.

Tamanhos

A escolha do tamanho da cama box segue o mesmo critério das camas tradicionais. Também é importante pensar nas dimensões do quarto e demais móveis que estarão no ambiente.

Solteiro

A cama box solteiro é indicada para crianças, adolescentes e pessoas solteiras com pouco espaço no quarto. Pode ser encontrada em dois tamanhos: 78x188cm e 88x 188cm, porém a primeira opção é a mais comum.

Solteiro

Casal

Recomendada para casais ou solteiros que gostam de mais espaço para dormir. As dimensões da cama box casal são: 138x188cm.

Casal

Queen size

Mais espaço e conforto para os casais, pois o tamanho Queen é um pouco maior que a cama box de casal, medindo: 158x198cm.

Queen size

King size

A king size mede 193x203cm é o maior tamanho da categoria. Se optar por essa modelo, leve em consideração os demais móveis que ficarão no quarto para ter certeza que não atrapalhará a circulação.

King size

Estrutura

A base box é feita com diversos tipos de madeiras, tudo pensado para garantir durabilidade e resistência ao móvel. A estrutura sempre recebe tratamento específico para evitar o aparecimento de cupins, brocas, traças, mofos, fungos e demais pragas.

Madeira maciça

Madeira maciça

Existem diversos tipos de madeiras, os mais comuns utilizados em cama box são pinus e eucalipto. Mas, também é possível encontrar outros materiais, como imbuia, jatobá, jequitibá e tauari. Resistência e alta durabilidade são as principais características da madeira maciça.

MDF

MDF

MDF são chapas de fibras de madeira de reflorestamento de média densidade aglutinadas, muito resistentes, além de ecologicamente correto.

Compensado

Compensado

O compensado é uma chapa de madeira sobreposta e colada sob forte pressão. Apresenta maior resistente à rachadura e torção.

Colchão

A escolha do colchão é essencial para garantir o seu conforto, ele pode ser de molas ou espuma. Veja as especificações do produto e siga nossas dicas para garantir um descanso reparador.

Molas

Os colchões de molas são duráveis e mais resistentes às deformações. Oferecem conforto aos usuários e se acomoda de maneira satisfatória ao corpo, proporcionando agradáveis noites de sono. É o mais indicado para casais com grande diferença de peso.

Molas

Molas Bonnel

conjunto de molas entrelaçadas e cobertas com uma fina camada de espuma, que ajuda a diminuir o barulho do colchão e aumentar a qualidade do molejo. Oferece ótima sustentação para coluna, além de muito conforto.

Molas Bonnel

Molas Ensacadas

As molas são ensacadas individualmente, gerando mais conforto e estabilidade para o usuário. Excelente para casais, pois se uma pessoa mexer de um lado da cama o outro lado não será afetado pelo movimento.

Molas Ensacadas

Molas Superlastic

São molas em formato bicônico e interligadas por arames em formato helicoidal, dispostas na horizontal, são mais firmes e resistentes porque contam com mais molas por m². Oferece excelente conforto.

Molas Superlastic

Espuma

Esse tipo de colchão é mais firme que o de mola, possui densidades distintas que são indicadas para uma determinada faixa de peso. A escolha da densidade é um fator determinante para que o colchão de espuma se adéque ao corpo, aumente o conforto e a durabilidade do produto

Espuma

Densidade

A densidade do colchão varia de acordo com sua altura e peso. Quanto mais pesado for a pessoa que vai utilizar, maior é sua densidade, isso evita danos ao colchão e mantém o seu conforto na hora de dormir. No caso de casal, a escolha sempre deve ser feita pelo maior peso.

Densidade

Tecidos

Os tecidos são utilizados para fazer o acabamento dos colchões, geralmente contam com tratamento antialérgico e antiácaro.

Malha
Malha

Possui grande flexibilidade e durabilidade. Caso seja submetido a alguma tensão, como pesos maiores, ele não deforma. O tecido oferece conforto em contato com a pele. É um tipo de tecido que absorve bem o suor. No frio, a porosidade do tecido atua como um isolante térmico, impedindo que o corpo perca o calor.

Jacquard
Jacquard

Feito com fios entrelaçados individualmente, esse processo garante riqueza de detalhes. Produzido da mistura de dois tipos de fibras, como por exemplo: viscose e algodão ou ainda ser feito apenas com um tipo de fibra entrelaçada. O tecido é muito resistente e durável.

Poliéster
Poliéster

Material sintético de grande durabilidade, retenção de cor e resistência a rugosidades. Ele também pode ser misturado com fibras naturais, aumentando a maciez e conforto ao toque. Os tecidos sintéticos são fáceis de secar, são leves e amassam pouco.

Complementos

Pillow top
Pillow top
Pillow top

Dormir bem é fundamental e o colchão é um ótimo aliado para garantir noites tranquilas e reparadoras. E para proporcionar ainda mais conforto o Pillow top é um grande diferencial, pois é colocado na parte superior do colchão um revestimento extra. Podemos dizer que o Pillow top é uma camada adicional de conforto, que deixa o colchão mais macio e aconchegante para o descanso. É como se fosse um outro colchão mais fino ou colchonete que fica por cima do colchão.

Pés e Rodízios
Pés e Rodízios
Pés e Rodízios

Para garantir mais estabilidade a cama box possui pés na base, geralmente são feitos de madeira na mesma cor da base ou plástico resistente. E para facilitar a locomoção do móvel, boa parte dos modelos também apresentam rodízios. A instalação é muito simples, pois os pés são rosqueáveis.

Dicas Mara

Seguem dicas para te ajudar a preservar o colchão e também sugestões para ter uma boa noite de sono. Veja só:

Aumente a vida útil do colchão
Colchão
  • Utilize uma capa protetora

  • Vire o colchão de lado a cada 15 dias ou 1 mês, assim você evita que apenas um lado fique em contato com o corpo

  • O colchão precisa “respirar”, por isso deixe um período sem a roupa de cama em um ambiente arejado, não exponha diretamente ao sol porque a ação dos raios ultravioletas é prejudicial

  • Troque a roupa de cama semanalmente

Preparação para uma boa noite de sono
Cama
  • Evite ingerir álcool, bebidas e alimentos com cafeína pelo menos 4 horas antes de ir dormir

  • Crie o hábito de ir para cama no mesmo horário, manter a rotina todos os dias é essencial para que o metabolismo se acostume

  • Se alimente até 3 horas antes de ir se deitar, assim a digestão será feita antes de ir para cama. Dê preferência para alimentos mais leves e fáceis de serem digeridos

  • Caso não pegue no sono em 30 minutos, levante-se e faça uma atividade relaxante, como ler, ouvir uma música suave, isso ajuda a relaxar

fechar
Voltar

Cama box

Cama box

Com popularidade crescente nos últimos anos, a cama box se destaca dentro de seu segmento pela praticidade, conforto e elegância. Seja em ambientes com pouco ou muito espaço, ela é versátil e eficiente para todos os perfis de pessoas.

Você conhece as diferenças de tamanhos de camas existentes? E os tipos de bases? Para quem serve a cama box solteiro e uma base com baú, por exemplo? Veja qual modelo é ideal para a sua necessidade.

Tamanhos diferentes para espaços variados

A cama box casal com baú é muito usada por pessoas casadas que querem economizar espaço para guardar itens em outros móveis, mas também é alvo de preferência dos solteiros que desejam ter mais conforto. Em espaços mais compactos, a cama box solteiro é ideal e pode até acomodar visitas quando existe a cama auxiliar.

Confira quais opções de camas temos disponíveis e escolha a que mais se encaixe à sua preferência, orçamento e ambiente. As especificações devem ser levadas em conta para melhor adequação ao dia a dia.

Solteiro

Indicada para crianças, adolescentes e adultos solteiros, ela ocupa pouco espaço e pode ser encontrada em cama simples. Alguns tipos incluem base com cama auxiliar, para acomodar outra pessoa.

Casal

Essa cama pode ser usada por casais e pessoas solteiras que buscam maior espaço para descanso. O tamanho maior que a de solteiro exige atenção na escolha para caber no cômodo.

Queen size

Essa opção é maior que a cama box casal e oferece ainda mais espaço que o modelo de casal. Quem busca por conforto e requinte ao mesmo tempo tem nela a opção ideal.

King size

A cama box king size é a maior da categoria, com 193 x 203 cm. Esse modelo é indicado para cômodos espaçosos, que não terão a circulação prejudicada com a aquisição da cama.

Todas elas são bonitas e têm tonalidades variadas para combinar com os móveis do quarto, como guarda-roupas, cômoda e gaveteiro.

Boxes para todas as situações

Vale destacar que, para ter a cama ideal, uma boa base faz diferença. Em modelos distintos, é o item que traz organização e auxilia para que você tenha uma boa noite de sono. Confira os modelos de boxes mais comuns.

Base simples

Feita exclusivamente para apoiar o colchão, ela é indicada para quem tem espaço no guarda-roupas e cômoda para colocar lençóis, fronhas e até travesseiros. Pode ser encontrada para todos os tamanhos de cama.

Base com baú

A cama box com baú é a preferida de quem quer aproveitar cada centímetro do espaço. Com compartimento interno, é possível guardar lençóis, cobertas e o que mais preferir, e está disponível para todos os tamanhos.

Base bipartida

Parecida com a opção acima, ela se diferencia apenas por ter dois baús em tamanho menor. É perfeita para casais, pois permite guardar objetos separadamente.

Colchão também é importante

Outro aspecto essencial da cama box é o colchão. É sobre ele que passamos um terço de nossas vidas, e a escolha certa é fundamental para ter tranquilidade na hora de dormir.

Você sabe qual é o ideal para seu biotipo? Saiba mais sobre a diferença entre eles e valorize sua importância na preservação da sua saúde.

Colchão de mola

Composto por molas ensacadas, entrelaçadas, soltas… Esse modelo se destaca por ter maleabilidade variável, durabilidade longa, resistência às deformações e conforto.

Colchão de espuma

Diferente no preenchimento interno, ele é subdividido em densidades. Quanto maior for o peso do corpo, maior será a densidade do colchão. Há tipos que até se moldam à estrutura física da pessoa.

Cama box para você com as melhores ofertas

Acerte na escolha da sua próxima cama box com as nossas dicas. Além da qualidade e conforto, aproveite as ótimas ofertas e faça sua compra no boleto à vista com desconto, boleto parcelado em até 12 vezes ou cartão de crédito em até 12 vezes sem juros.