Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
voltar
Guia Cama

camas

Uma boa noite de sono começa pela escolha da cama. Confira dicas para fazer a escolha adequada!

Selecione uma dica

Tipos

A cama é um dos móveis essenciais no quarto. Não dá para imaginar esse ambiente sem uma cama, não é mesmo? A escolha do modelo ideal faz toda diferença no conforto. Alguns detalhes podem até passar despercebidos na hora de comprar, por isso, fizemos esse guia com informações que vão te ajudar na escolha. Primeiramente vamos conhecer os tipos mais utilizados.

Cama articulável ou retrátil

Cama articulável ou retrátil

Mais uma solução para ambientes compactos, a cama articulável ocupa pouco espaço no quarto. Pois, possui sistema de recolhimento que deixa a cama “guardada” durante o dia. Excelente opção para quarto de crianças, assim os pequenos têm mais espaço para brincar durante o dia. No período da noite a cama pode ser aberta normalmente para um descanso revigorante. A cama retrátil pode ser encontrada nos tamanhos de casal ou solteiro, embora esse último seja encontrado com mais facilidade.

Minicama

Minicama

A minicama é indicada para as crianças que estão em fase de transição do berço para a cama de solteiro. Geralmente indicada para os pequenos entre 1 e 3 anos. Alguns modelos contam com barras de proteção nas laterais, proporcionando mais segurança e evitando possíveis quedas durante o soninho. O tamanho de colchão varia de acordo com o fabricante da minicama.

Cama de solteiro

Cama de solteiro

A cama de solteiro é ideal para crianças a partir dos 4 anos, adolescentes e adultos que dormem sozinhos. Os colchões para cama de solteiro são encontrados em dois tamanhos: 78x188cm e 88x 188cm, porém a primeira opção é a mais encontrada.

Cama de casal

Cama de casal

Como o próprio nome diz a cama é indicada para casais, mas pode ser usada por solteiros que gostam de mais espaço para dormir. Os colchões para a cama de casal têm as dimensões de 138x188cm.

Cama queen size

Cama queen size

Ideal para casais que querem usufruir de mais espaço e conforto. Vale lembrar que o tamanho do quarto deve ser amplo, pois as dimensões da cama queen são maiores se comparadas a uma cama de casal. O colchão utilizado para esse tipo de cama é de 158x198cm. O tamanho queen size é encontrado com mais facilidade na versão cama box.

Cama king size

Cama king size

Essa opção é indicada para ambientes amplos, sendo necessário pensar nos demais móveis que ficarão no quarto para se certificar que a circulação no espaço não será prejudicada. O tamanho king size utiliza colchão com as seguintes medidas: 193x203cm. Há camas tradicionais com estrado, mas geralmente as camas box king size têm maior comercialização.

Cama multifuncional

Cama multifuncional

Para quem tem pouco espaço no quarto a cama multifuncional é muito útil e prática, pois além de acomodar perfeitamente uma pessoa, ela agrega outros recursos. Muitos modelos trazem gavetas, nichos e espaço para trabalhar ou estudar. Geralmente disponível para modelos de solteiro, as medidas do colchão seguem os padrões convencionais: 78x188cm ou 88x 188cm.

Beliche e Treliche

Beliche e Treliche

A beliche conta com estrutura diferenciada, as camas são montadas uma acima da outra. A treliche segue o mesmo padrão, porém possui uma cama adicional. Ambas são excelentes opções para otimizar o espaço do quarto, garantindo que a circulação no ambiente não seja comprometida. As beliches e treliches são encontradas nas dimensões das camas de solteiro.

Bicama

Bicama

A bicama também é uma boa escolha para cômodos com metragens menores. Ela conta com uma cama auxiliar que fica “embutida” abaixo da cama principal, e só é aberta quando necessário. Comumente encontrada na versão para solteiros. Ótima escolha para quem recebe visitas com frequência ou para colocar no quarto das crianças.

Materiais

As camas tradicionais são geralmente produzidas com madeira, mas há fabricantes que utilizam metais como matéria-prima. Em alguns modelos pode haver a mistura desses materiais.

Madeira Maciça

Madeira Maciça

As madeiras mais comuns utilizados na fabricação de móveis são pinus e eucalipto. Mas, outros materiais como imbuia, jatobá, jequitibá e tauari, também são encontrados. Durabilidade e resistência e alta durabilidade são as principais características da madeira maciça.

cuidados

resistência

durabilidade

MDF

MDF

O MDF é formado por chapas de fibras de madeira de reflorestamento de média densidade aglutinadas, muito resistentes, além de ecologicamente correto.

cuidados

resistência

durabilidade

MDP

MDP

O MDP possui três camadas, a parte do meio da madeira é mais grossa e as duas extremidades mais finas. Essa distribuição colabora para o aumento na durabilidade do móvel, além de proporcionar maior proteção contra empenamento.

cuidados

resistência

durabilidade

Aço

Aço

O aço é conhecido como um material de qualidade superior, muito durável e resistente. Em projetos modernos esse tipo de material integra o ambiente de forma sofisticada.

cuidados

resistência

durabilidade

Acabamentos

Uma das últimas etapas do processo de fabricação do móvel é o acabamento. Ele é responsável por proporcionar mais beleza e sofisticação.

Alta Pressão
Alta Pressão

O acabamento AP utiliza o mesmo material do BP, mas o processo realizado é de Alta Pressão e temperatura superior. Recebe película extra de cobertura, é mais resistente a umidade, impactos e desgaste.

Baixa Pressão
Baixa Pressão

Lâmina melamínica prensada na chapa de MDF ou MDP por um processo de Baixa Pressão. O revestimento é impermeável, além de resistente à riscos e manchas.

Finish Foil
Finish Foil

A aplicação de FF reproduz com perfeição os padrões madeirados. Protege e embeleza o móvel, além disso, possui maior resistência contra manchas.

Pintura UV
Pintura UV

Nesse processo a tinta fica exposta a raios UV e a secagem é muito rápida. Esse tipo de acabamento auxilia na prevenção de riscos e facilita a limpeza diária.

Colchão

Para conseguir o match perfeito entre a cama e o colchão, e garantir noites de sono tranquilas e reparadores você deve se atentar aos detalhes. Conhecer o tipo de colchão é essencial, ele pode ser de molas ou espuma. Confira as dicas para fazer a escolha ideal para sua necessidade.

Molas

Quem opta por colchão de molas leva também a garantia de maior durabilidade e resistência à deformações. Além disso, ele é confortável e se ajusta de maneira satisfatória ao corpo, o resultado são ótimas noites de sono. O colchão de molas é o mais indicado para casais em que a diferença de peso seja muito grande.

Molas

Molas Bonnel

Conjunto de molas entrelaçadas, cobertas com uma fina camada de espuma, que ajuda a diminuir o barulho do colchão e aumentar a qualidade do molejo. Oferece ótima sustentação para coluna, além de muito conforto ao usuário.

Molas Bonnel

Molas Ensacadas

Essa opção oferece molas ensacadas individualmente, garantindo mais conforto e estabilidade para o usuário. Uma ótima escolha para casais, pois o movimento feito de um lado da cama não afeta quem estiver do outro lado.

Molas Ensacadas

Molas Superlastic

São molas em formato bicônico e interligadas por arames em formato helicoidal, dispostas na horizontal, são mais firmes e resistentes porque contam com mais molas por m². O resultado dessa combinação é excelente conforto!

Molas Superlastic

Espuma

O colchão de espuma costuma ser mais firme do que o de mola, conta com diferentes densidades que são indicadas para uma determinada faixa de peso. Para que o colchão de espuma se adéque confortavelmente ao corpo a escolha da densidade é um fator primordial.

Espuma

Densidade

A densidade do colchão varia de acordo com a altura e peso do usuário. Quanto mais pesado for a pessoa que vai utilizar, maior é sua densidade, isso evita danos ao colchão e mantém o conforto na hora de dormir. No caso de casal, a escolha sempre deve ser feita pelo maior peso.

Densidade

Tecidos

Os tecidos são utilizados para dar acabamento adequado ao colchão, geralmente possuem tratamento antialérgico e antiácaro.

Malha
Malha

Flexibilidade e durabilidade são as principais características da malha. Caso o tecido seja submetido a alguma tensão, como pesos maiores, ele não deforma. A malha proporciona conforto em contato com a pele e absorve bem o suor. Durante o frio, a porosidade do tecido atua como um isolante térmico, impedindo que o corpo perca calor.

Jacquard
Jacquard

O processo de fios entrelaçados individualmente do jacquard, garante um tecido com riqueza de detalhes. Confeccionado da mistura de dois tipos de fibras, como por exemplo o algodão e viscose, ou ainda pode ser feito com apenas um tipo de fibra entrelaçada. O jacquard é resistente e durável.

Poliéster
Poliéster

O poliéster é um material sintético de grande durabilidade, retenção de cor e resistente a rugosidades. O tecido pode ser misturado com fibras naturais, isso aumenta a maciez e conforto ao toque. Os tecidos sintéticos são bem fáceis de secar, além de serem leves e amassam pouco.

Complementos

Pillow Top

O Pillow top é uma cama extra de conforto, ele deixa o colchão mais macio e confortável para o repouso. Afinal, dormir bem é fundamental para repor as energias e ter um dia produtivo.

Cama box

Dicas Mara

Seguem dicas para te ajudar a preservar o colchão e também sugestões para ter uma boa noite de sono. Veja só:

Cuidados para aumentar a vida útil do colchão
Colchão
  • Faça um rodízio quinzenal ou mensal no colchão, desse modo você evita que apenas um lado fique em contato com o corpo

  • Deixe o colchão em um ambiente arejado para “respirar”, deixe-o sem roupa de cama por um período, mas nunca o coloque diretamente no sol, pois os raios ultravioletas podem prejudicar

  • Jamais coloque papelão entre o estrado e o colchão

  • Crie o hábito de trocar o lençol e fronha semanalmente

Prepare-se para uma boa noite de sono
Cama
  • Não coma alimentos pesados, evite a ingestão de álcool, bebidas com cafeína por pelo menos 4 horas antes de ir dormir

  • Tome um banho morno para relaxar

  • Mantenha uma rotina de horário para ir para cama, manter esse hábito todos os dias é essencial para que o metabolismo se acostume

  • Evite assistir TV na cama

fechar
Voltar

Camas

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Guia de compras Marabraz.com

Camas

Todo mundo sabe que a cama é o móvel mais importante do seu quarto, pois é onde você irá descansar, dormir e relaxar depois de um dia agitado, por isso ela deve ser escolhida com cautela. Itens como material de sustentação, modelo, se você irá necessitar de uma cama de solteiro ou de casal, devem contar na hora da escolha. Não deixe de escolher um bonito e confortável colchão para combinar com sua cama nova.

Aguarde... Ops... algo deu errado com sua conexão, por favor recarregue a página ou clique aqui