Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Cama de casal

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3

Cama de casal

Dormir bem é uma ação que só traz benefícios. Entre os pontos positivos, o estresse e a fadiga muscular e mental diminuem, enquanto a disposição e a capacidade de memória aumentam. Ter tudo isso com uma boa cama de casal fica melhor ainda graças ao conforto, espaço e beleza que o modelo oferece.

Antes de fazer sua compra, conheça sobre os tipos de camas mais populares que a Marabraz oferece. Escolher o modelo que te faça sentir conforto e confiança é importante, pois é nele que esse descanso acontecerá.

Camas para todos os gostos

Uma boa cama representa o aconchego ideal para as horas de sono. Por seu tamanho, no entanto, a parte estética também deve ser levada em consideração no momento da escolha, pois ela fará parte do quarto por um bom tempo.

Com cabeceira, sem cabeceira, de madeira, box ou aço. As opções permitem combinações diferentes com os outros móveis do espaço, como o guarda-roupas e a cômoda. Confira qual delas se encaixa melhor no cômodo de sua casa, sempre tendo em mente que a área ocupada não deve interferir no fluxo ao andar no ambiente.

Convencional

A cama casal convencional é a mais popular entre as existentes no mercado. Com estrutura que inclui o estrado para apoiar o colchão, pés e cabeceira, ela pode ser encontrada em aço ou madeira.

Queen size

A opção queen size é intermediária em relação ao tamanho. Ela pode ser encontrada tanto no modelo acima, que vem com uma estrutura pronta para apoiar o colchão, ou na versão de cama box, que pode ter base simples, conjugada, baú e bipartida. No caso da box, a cabeceira é adquirida à parte.

King size

Maior cama da categoria, a king size é perfeita para quem quer bastante espaço na hora de descansar. Feita para quartos grandes, ela normalmente é encontrada na opção de box, mas é possível tê-la com a estrutura convencional.

Material dos estrados, pés e cabeceiras fazem diferença na decoração

Além do tamanho, outra característica importante a se observar na cama de casal é o material de origem dos estrados, pés e cabeceiras. São eles que sustentam o colchão e as pessoas que descansam ali, além de ajudar a embelezar o ambiente.

Conheça mais sobre suas principais matérias-primas e como elas podem fazer parte do seu quarto. Vale destacar que o tamanho desses móveis deve estar de acordo com o restante do quarto.

Madeira maciça

Mais rústica entre as matérias-primas existentes, a cama de madeira maciça se destaca pela durabilidade e resistência. Ela combina bem com ambientes de temática rústica, criando um aspecto neutro em relação aos outros móveis, ou rodeada de itens com cores neutras — branco, cinza e preto, por exemplo —, tornando a cama o centro das atenções.

MDF

Quem deseja manter a pegada ecológica usando um material leve tem na cama de casal de madeira de MDF (fibra de média densidade, da sigla em inglês) uma opção tão resistente quanto o da madeira maciça, e acessível em tonalidades variadas, justamente para combinar com todos os ambientes.

MDP

Outro material presente nas camas de casal modernas, a madeira de MDP (partículas de média densidade) é composta de duas camadas externas lisas e uma camada interna mais porosa. Ela tem estabilidade e resistência a empenamentos e também pode ser colorida para usar conforme a preferência.

Aço

Quem procura uma cama de casal resistente e elegante tem na cama feita de aço a solução ideal. Seu design tem inspirações que variam entre modelos clássicos e contemporâneos. Quando bem cuidada, ela dura por muito tempo.

Torne seu sono melhor com a Marabraz

Fazer seu quarto ser mais confortável e elegante é mais fácil com a Marabraz. Encontre a cama que fará parte do seu dia a dia por um bom tempo e aproveite as nossas ofertas em diferentes modalidades de pagamento. Temos o boleto à vista, boleto parcelado e o cartão de crédito, que permite parcelamento em até 12 vezes sem juros.