Atendimento
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria

Colchões

Encontre aqui sua noite de sono perfeita!

Tudo o que você precisa saber antes de comprar o seu colchão!

Passamos aproximadamente um terço da vida dormindo, por isso, é imprescindível ter um colchão de qualidade, que atenda todas as suas necessidades e ajude a ter as melhores noites de sono!

Estrutura colchão

ESTRUTURA

A escolha de um colchão de molas ou espuma determinará o seu conforto na hora de dormir. Fique atento as especificações e nossas dicas para saber qual é a estrutura ideal para você.

Tamanho colchão

TAMANHO

Seu colchão ideal deve ser, pelo menos, 10 cm mais longo que a altura da pessoa mais alta que utilizará, além de permitir que você coloque as duas mãos sobre a cabeça sem que os cotovelos toquem a borda do colchão ou a pessoa ao lado.

Densidade colchão

DENSIDADE

A densidade do colchão varia de acordo com o seu peso. Quanto mais pesado for a pessoa que vai utilizar, maior é sua densidade, para evitar danos ao colchão e manter o seu conforto na hora de dormir.

Descubra qual a melhor densidade para você:

A densidade ideal é

Densidade

Veja mais
Dormir de costas

COSTAS

Dormir de costas é uma excelente opção para relaxar, pois mantém a coluna vertebral em uma posição neutra.

Pelo fato de não estar com o rosto colado ao travesseiro, também reduz a probabilidade de rugas.

Dormir de frente

FRENTE

Ao dormir de frente, popularmente chamado de “dormir de bruços”, diminui consideravelmente as chances de roncar, porém, é necessário ter um cuidado extra, pois essa posição pode causar desconforto na coluna ou no pescoço.

Dormir de lado

LADO

Grande parte das pessoas prefere dormir de lado, pois é uma posição excelente para mamães grávidas ou para quem tem problemas de azia ou refluxo.

O incômodo maior pode ser um braço dormente, caso fique muito tempo apoiado sob o mesmo braço.

Recupere o seu sono

RECUPERE SEU SONO

Independentemente da posição que você prefere dormir, um colchão ortopédico pode ser a opção ideal para acabar com as incômodas dores. Esse tipo de colchão é extra firme, projetado para fornecer o máximo de apoio durante a noite. Distribuindo o peso corporal para aliviar o estresse na coluna, um colchão ortopédico melhora os pontos de pressão dolorosos e ajuda a manter o alinhamento natural da coluna.

Molas ou espuma?

Colchão de mola Colchão mola ensacada

MOLAS

São os colchões mais duráveis e resistentes, conhecidos pelo o excelente conforto que proporciona noites de sono mais tranquilas e relaxantes.

Colchão de mola
bonnel

Conjunto de molas entrelaçadas com uma fina camada de espuma que ajudam a diminuir o barulho do colchão e aumentar a qualidade do molejo.

Colchão de mola
superlastic

São molas contínuas entrelaçadas em grande quantidade, oferecendo mais durabilidade e resistência ao colchão, o que proporciona melhor distribuição de peso.

Colchão de mola
ensacadas

Molas ensacadas individualmente para evitar o movimento do colchão, ideal para casais. São anatômicas e se adaptam ao corpo da pessoa, melhorando a qualidade do sono.

Colchão de espuma Cochão de espuma tipos

ESPUMA

Os colchões de espuma têm a vantagem de serem mais baratos, além de facilmente adaptáveis para qualquer pessoa. As opções de casal são menos confortáveis do que os colchões de molas, mas trazem um toque macio e aconchegante para suas noites de sono.

Alguns cuidados são extremamente importantes ao optar por um colchão de espuma. Pelo fato de absorver mais umidade, o colchão deve ser virado e trocado de lado com mais frequência do que os outros modelos. Isso evita o acúmulo de ácaros e bactérias.

Agora que você já tirou suas dúvidas sobre os tipos de colchão,

escolha o modelo ideal para você:

A seleção das opções é obrigatória
Voltar

Colchões

Colchões

Dormir bem é essencial para ter saúde e bem-estar no dia a dia. A qualidade do seu sono passa diretamente pelos colchões, pois os itens têm papel importante no descanso do corpo.

Mas você sabe a diferença entre os modelos disponíveis? Ou qual tamanho é o ideal para seu perfil? Conheça os detalhes e as diferenças entre os tipos de colchão e descubra qual é o mais adequado para você e seu quarto.

Confira dicas para escolher seu próximo colchão

Diversos pontos merecem a sua atenção na hora de escolher um dos colchões disponíveis para usar no dia a dia. Para garantir uma melhor qualidade da sua noite de sono, conhecer bem suas preferências faz diferença.

A densidade e o material usado na fabricação do produto influenciam diretamente em sua qualidade e durabilidade, tendo diferentes recomendações para cada biotipo. Basicamente, são dois modelos diferentes de colchões que variam de acordo com cada material que compõe o interior do item. Veja mais detalhes:

Colchão de espuma

Entre os tipos de colchão, esse é o mais tradicional e que costuma ter um ótimo custo-benefício. Aqui, o ponto de atenção está na densidade, que varia de acordo com o peso e a altura das pessoas que dormem sobre ele.

Há uma tabela que determina o tipo adequado para cada corpo e classifica o colchão de acordo com seu uso e tamanho. Observe-a com atenção antes da compra.

Colchão de mola

Esta é uma variação que tem ganhado cada vez mais adeptos por ser bastante confortável, além de ter dois modelos diferentes: um com molas entrelaçadas e outro com molas individuais.

Essa separação é feita na denominação dos dois modelos de colchões de mola: bonnel e pocket. O primeiro tem as molas entrelaçadas, o que faz com que o colchão inteiro se adapte ao movimento de quem está deitado.

Já o segundo é popularmente conhecido como colchão de molas ensacadas. Ele tem esse nome pois as molas são fixadas individualmente, fazendo com que apenas as que sofreram contato sejam movimentadas. Por esse motivo, quando uma das pessoas se mexe enquanto dorme, a outra não sente.

Tamanho do colchão

A escolha do tamanho do colchão depende da sua necessidade e do espaço disponível no seu quarto. Veja as características de cada um dos modelos disponíveis para ter mais certeza no momento da compra.

Solteiro

O colchão de solteiro é indicado para crianças, adolescentes e adultos solteiros. Mais compacta entre todos, a variação é usada como complemento de camas e beliches.

Casal

Pode ser usado por casais e pessoas solteiras que buscam maior espaço para descanso. O colchão de casal mede, aproximadamente, 138 cm de largura e 188 cm de profundidade.

Queen size

Essa opção é maior que o colchão de casal e é ideal para quem busca conforto e requinte ao mesmo tempo. Tem, aproximadamente, 158 cm de largura e 198 cm de profundidade.

King size

Entre os modelos de colchão comentados, esse é o maior da categoria, com 193 cm de largura e 203 cm de profundidade. O king size é indicado para cômodos grandes, que têm espaço de sobra para a circulação no ambiente e o uso de outros móveis.

Conte com a Marabraz para comprar seu próximo colchão

Agora, você tem tudo que precisa para escolher o colchão ideal. Além da qualidade e conforto, aproveite as ótimas ofertas do catálogo da Marabraz e faça sua compra por aqui. É possível escolher entre o desconto do pagamento à vista ou a comodidade de parcelar o valor.