Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Cômoda

Cômoda

A cômoda é um móvel considerado curinga dentro de casa, exercendo diferentes funções. Servindo como um espaço extra para as suas roupas e objetos pessoais que não cabem no armário, ela ainda é um adendo na decoração, que pode se adaptar a diferentes ambientes da casa.

Geralmente os modelos possuem portas, gavetas e até espelhos (no caso dos mais modernos). As cômodas podem ser colocadas em diferentes ambientes. Veja abaixo dicas que vão te ajudar a escolher a que você precisa.

O que guardar na cômoda?

Essa é a primeira pergunta que você deve se fazer antes de escolher uma cômoda. Definir o que será colocado no móvel é o primeiro passo, pois a partir disso fica mais fácil saber qual o tamanho e modelo adequados.

Além disso, para definir o tamanho, é importante observar o local onde ela será posicionada para saber quanto espaço terá disponível. Apesar de o quarto ser o ambiente mais comum, também existem outras alternativas de uso.

Depois que você tiver todas essas respostas, ficará mais fácil escolher o modelo. Escolha itens que harmonizem com os demais móveis do ambiente para a decoração ficar agradável.

Mais versatilidade para seu espaço

O interessante das cômodas é que elas sempre completam um ambiente, preenchendo melhor os espaços vazios e te ajudando a armazenar seus pertences de maneira discreta e muito funcional.

Por ser um móvel auxiliar, uma cômoda grande, por exemplo, é perfeita para colocar objetos maiores, como roupas e sapatos que não couberam no guarda-roupas.

Atente-se à profundidade do móvel para que ele tenha o espaço interno necessário para seus itens, sem ocupar muito espaço do seu cômodo. Você também pode decorar a bancada de cima do jeito que preferir.

Onde colocar?

Diferentemente de outros móveis comuns, como a cama, por exemplo, a cômoda não tem um lugar definido e pode ser colocada em diferentes espaços. Mas como usá-la de um jeito prático e funcional em cada um deles?

Quarto

É o uso mais comum, servindo como um complemento para o armário e guarda-roupas. Pode-se guardar roupas de cama, pijamas, sapatos e objetos de uso pessoal.

Quarto infantil

Pensada para organizar a bagunça da criançada, uma cômoda infantil te dá um lugar a mais para os brinquedos e roupinhas. Além disso, existem modelos mais coloridos, para uma decoração mais alegre, e com as pontas arredondadas, para maior segurança dos pequenos.

Sala de estar

Aqui, ela pode ser utilizada como alternativa para aparadores ou até mesmo para o rack, apoiando a televisão e deixando as gavetas para organizar os CDs, DVDs e demais itens de uso comum.

Cozinha ou sala de jantar

Você pode ganhar um espaço extra para guardar seus talheres, utensílios de jantar e toalhas de mesa. Em uma decoração mais neutra, uma cômoda branca funciona, sendo útil e discreta.

Escritório

As gavetas e portas podem te ajudar na organização dos arquivos, documentos e pastas importantes, além de comporem o ambiente com o restante da decoração.

Relação custo-benefício

Além das diferentes utilidades, o espaço interno que este móvel possui é um diferencial de facilidade e, quando comparado com armários e guarda-roupas, traz um excelente custo-benefício, por ser mais em conta. Portanto, a cômoda é bastante popular nas casas pelo Brasil.

Sua cômoda está na Marabraz!

Depois de ver as diferentes formas de utilizar a sua cômoda em casa, você já tem a ideia do modelo que vai precisar. No catálogo Marabraz você tem diversas opções de tamanhos, cores e designs para escolher o móvel perfeito sem sair de casa!

Aproveite as condições especiais de pagamento, podendo ter desconto à vista ou parcelar em até 10 vezes no seu cartão de crédito.

Aguarde... Ops... algo deu errado com sua conexão, por favor recarregue a página ou clique aqui