Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
voltar
Guia Guarda-Roupa

guarda-roupas

Para manter seu dia a dia mais organizado, encontre aqui o seu guarda-roupa ideal.

Selecione uma dica

Modelos

Há uma infinidade de modelos de guarda-roupas. Além do espaço para armazenar seus pertences é importante pensar na decoração do quarto. O guarda-roupa deve harmonizar com o restante do ambiente.

Modulados

Modulados

Os guarda-roupas modulados são perfeitos para qualquer tamanho de ambiente. Uma vez que apresentam diversos módulos de diferentes tamanhos. Eles aproveitam cada espaço do quarto, como cantos e espaços aéreos em cima da cama. Esses modelos contam com diversas prateleiras e divisões internas, facilitando a distribuição das roupas. Outra opção quando se trata de modulados são os closets, que trazem a mesma facilidade para se adequar ao seu espaço, você escolhe os módulos e monta do jeito que desejar.

6 ou mais portas

6 ou mais portas

Os modelos que contam com 6 ou mais portas são ideais para quartos de casal ou para quem deseja bastante espaço para guardar roupas e acessórios. Esses modelos contam com amplo espaço interno e divisórias bem distribuídas para garantir facilidade, conforto durante a arrumação e utilização diária.

2 a 4 portas

2 a 4 portas

Por ter seu tamanho reduzido, porém suficiente para acomodação de todos os pertences, os modelos com 2 ou 4 portas são os mais indicados para quartos de solteiro ou de criança. Dependendo da quantidade de roupas que serão armazenadas também podem ser utilizados até em quarto de casal.

Tipos de abertura

A escolha da abertura também deve ser levada em consideração. As opções disponíveis no mercado são: porta de correr e porta de bater. Cada uma apresenta suas vantagens.

Portas de bater

Os modelos de guarda-roupas com porta de bater são os mais comuns. São bem práticos e levam um visual mais tradicional para o quarto. Fique atento ao espaço entre os móveis, assim você garante que mesmo com as portas abertas o ambiente seja propício para a circulação.

Portas de bater

Portas de correr

Os modelos com portas de correr são ideais para quem tem quarto menor, pois evitam o espaço de abertura das portas. Já que as portas abrem lateralmente, otimizando o espaço.

Portas de correr

Estilos

O guarda-roupa ajuda a manter o quarto organizado, além de decorar o ambiente. Por isso, você deve escolher um modelo que combine com o seu estilo e traga praticidade para o seu dia a dia.

Moderno

Os guarda-roupas modernos contam com detalhes e aspectos mais simples e práticos, deixando o ambiente mais clean e fácil de combinar com outros móveis e decoração. A grande característica do estilo moderno é a funcionalidade, por isso, os guarda-roupas dessa linha contam com divisórias internas e prateleiras bem distribuídas para facilitar o dia a dia.

Moderno

Retrô

Resgatando as tendências que fizeram sucesso no passado, os guarda-roupas em estilo retrô são charmosos e deixam o ambiente muito mais elegante. Algumas características são fáceis de observar quando se procura um guarda-roupa retrô, como os pés-palitos, os detalhes nas portas ou curvas mais acentuadas.

Retrô

Materiais

A escolha certa do material pode garantir maior resistência e durabilidade ao guarda-roupa. Os principais materiais são MDF e MDP, alguns modelos são fabricados com ambos.

MDP

MDP

Os guarda-roupas em MDP são produzidos em três camadas, sendo a parte do meio da madeira mais grossa e duas finas nas extremidades. Essa distribuição aumenta a durabilidade dos móveis, além de conceder maior proteção contra empenamento e facilita a colocação ou remoção dos parafusos.

cuidados

resistência

durabilidade

MDF

MDF

MDF são chapas de madeira industrializada mais densa e uniforme, produzida a partir da fibra de madeira. Traz mais durabilidade para o guarda-roupa e ainda garante flexibilidade no visual, pois pode ser trabalhado com detalhes mais bem-acabados.

cuidados

resistência

durabilidade

Acabamentos

O acabamento é uma das etapas no processo de produção do móvel, responsável por conceder mais beleza e sofisticação ao mobiliário. Cada acabamento possui suas vantagens.

AP – Alta Pressão
AP – Alta Pressão

O acabamento AP utiliza o mesmo material do BP, mas conta com um processo de Alta Pressão e temperatura superior. Recebe película extra de cobertura, é mais resistente à umidade, impactos e desgaste.

BP – Baixa Pressão
BP – Baixa Pressão

Lâmina melamínica prensada na chapa de MDF ou MDP por um processo de Baixa Pressão. É impermeável, resistente à riscos e manchas.

FF – Finish Foil
FF – Finish Foil

Protege e embeleza o móvel, a aplicação de FF reproduz com perfeição os padrões madeirados. Além disso, é resistente à manchas.

Pintura UV
Pintura UV

Nesse processo a tinta é exposta a raios UV e a secagem é muito rápida. Esse tipo de acabamento auxilia na prevenção de riscos e facilita a limpeza diária.

Acessórios

Os acessórios também devem ser levados em consideração no momento da escolha, os detalhes fazem a diferença.

Espelhos
Espelhos

Os espelhos geralmente ficam na porta externa, mas há alguns modelos que possuem espelho interno. Ambos são excelentes para conferir o visual antes de sair de casa, mas o externo ajuda também a aumentar a sensação de amplitude do ambiente.

Puxadores
Puxadores

Geralmente são encontrados em ABS e alumínio. O ABS é produzido com plástico industrial, altamente resistente. O Alumínio possui grande leveza, é resistente à corrosão.

Cabideiros
Cabideiros

São excelentes para guardar calças, camisas sociais e itens que amassam com facilidade. Podem ser de alumínio, metálico ou de madeira.

Corrediças Metálicas
Corrediças Metálicas

Asseguram durabilidade e resistência, proporcionam abertura parcial da gaveta e garantem segurança no manuseio das gavetas.

Corrediças Telescópicas
Corrediças Telescópicas

Conta com sistema que garante deslizamento suave e silencioso, além de abertura total da gaveta.

Veja mais

A compra do guarda-roupa passa por várias etapas, a primeira e talvez mais importante é referente a medida do móvel e o espaço em que ele ficará.

Medindo seu guarda-roupa
Medindo seu guarda-roupa
Medindo seu guarda-roupa

É de extrema importância conferir as medidas do seu quarto antes de comprar um guarda-roupa novo. Largura, altura e a profundidade farão a diferença na sua decoração e utilização diária. Confira todas as medidas do modelo desejado e compare com o espaço da casa onde irá acomodar o móvel.

Os modelos maiores podem ser colocados nas paredes inteiras, aquelas que não tem portas e janelas. Já os modelos pequenos, de 2 ou 4 portas podem ser alocados juntamente com escrivaninhas ou cômodas, proporcionando mais espaço de circulação no quarto.

Segurança
Segurança
Segurança

Antes de escolher o seu modelo de guarda-roupa, pense nas roupas e objetos que irão ser guardados no móvel. Apesar de muitos modelos trazerem um amplo espaço interno e diversas gavetas, não é recomendado colocar mais pertences do que ele pode comportar, pois as prateleiras e divisórias podem ser danificadas.

Também é importante manusear as portas de bater da forma correta, evitando choques de alto impacto ou espelhos quebrados por causa de batidas fortes.

Dicas Mara

Algumas dicas podem ajudar na escolha do guarda-roupa ideal para sua casa. Veja só:

Circulação
Circulação

Na hora de medir os móveis do seu quarto, certifique-se de deixar pelo menos 60 cm entre o guarda-roupa e a cama. Isso facilita a circulação e a utilização no dia a dia.

Ambiente
Ambiente

Uma dica interessante para trazer uma sensação de amplitude para o ambiente, é utilizar cores claras para os guarda-roupas. Combinados com os espelhos frontais, as tonalidades mais claras melhoram a luminosidade do ambiente, trazendo a impressão de um espaço muito maior.

Limpeza
Limpeza

Para conservar a aparência original e a durabilidade do móvel, utilize pano macio e úmido, nunca use solventes ou produtos abrasivos.

fechar
Voltar

Guarda-Roupas e Roupeiros

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Guia de compras Marabraz.com

Como escolher o guarda roupa / roupeiro ideal para o seu quarto

Um dos itens mais importantes para ser pensado com prioridade para o seu quarto é o Guarda Roupa, pois ele ocupa um grande espaço e por isso, você precisa ser muito cauteloso na hora de escolhe-lo.

Quem nunca se perguntou antes de montar ou reformar o quarto: “Qual armário eu devo comprar? ” Existem infinitos modelos de guarda roupa, mas além de escolher um modelo que combine com sua decoração existem outros fatores que influenciam em sua compra.

1° Qual o tamanho ideal?

Para escolher o tamanho ideal você precisa pensar no que você realmente precisa, quantas pessoas irão utilizar aquele guarda roupa e qual será a necessidade do aproveitamento interno do mesmo.

Se você precisa de um guarda-roupa para dois, ou seja, um casal, aconselhamos você escolher um guarda-roupa de no mínimo quatro portas para que cada um possa ter seu espaço separado, pois você guarda todas as roupas e acessórios que você tem naquele espaço.

Mas se for um quarto de solteiro nosso conselho é escolher um armário menor de pelo menos duas portas, são ótimos para espaços pequenos pois geralmente os quartos de solteiro são menores que um quarto de casal.

2° Qual tipo de porta?

Para escolher qual tipo de porta do seu Guarda-Roupa você primeiramente precisa analisar o tamanho do seu quarto, se ele é pequeno, se é grande, quantos m² têm, entre outras medidas.

Se seu quarto for bem espaçoso, suas opções são praticamente todos os tipos de porta, tanto quanto as portas de bater, que são as tradicionais, como as de correr, as que abrem na lateral! Vai do seu gosto, é claro.

Se seu quarto tiver um espaço menor, as portas de correr são as ideais, pois elas não ocupam muito espaço, abrem na lateral e você consegue instala-lo próximo a ama sem problemas, e além disso temos modelos de tons mais claros com espelhos que nos dão a percepção de um espaço mais amplo. Aproveite toda a altura (do chão ao teto) no seu quarto, utilizando um guarda-roupa alto.

3º Espaço interno do Guarda-Roupa

O espaço interno, também é muito importante na sua escolha. Se você precisa vestir trajes sociais, ternos, vestidos, opte por um móvel com um espaço vertical com o cabideiro mais amplo possível.

Se você não tem espaço para um sapateiro, conte o espaço para os sapatos também. Além das gavetas que irá armazenar meias, roupar intimas e outros acessórios. Verifique se o espaço é suficiente para o que você tem, assim consegue organizar suas roupas e acessórios mais facilmente.

Se você não possui, bau, cômoda ou até mesmo um armário para guardar suas roupas de cama, invista em um guarda-roupa maior para poder armazena-las também.

Aguarde... Ops... algo deu errado com sua conexão, por favor recarregue a página ou clique aqui