Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Mesa de cabeceira

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Mesa de cabeceira

Tradicionalmente posicionado ao lado da cama para ajudar a guardar objetos pessoais, a mesa de cabeceira é um móvel muito útil e que complementa a decoração do quarto.

Confira as opções de modelo, cores e tamanhos e escolha o que se encaixe melhor no espaço que você tem, sem se esquecer de combiná-lo com sua cama e guarda-roupa.

Clássico ou moderno?

Popularmente batizado de criado-mudo, esse móvel pequeno tem diferentes utilidades. A mais comum, porém, é organizar itens de uso pessoal.

O design do criado-mudo para quarto vai depender justamente dos demais móveis do ambiente e de quanto espaço você tem para posicioná-lo.

Se o mobiliário do seu quarto tiver um ar mais retrô, recomenda-se optar por um modelo que tenha a mesma paleta de cores e material da sua cama e guarda-roupas. O mesmo vale para móveis com design mais moderno.

Quantas gavetas?

Por se tratar de um móvel pequeno, geralmente a escolha é baseada na funcionalidade. Existem modelos apenas com prateleiras, que são excelentes para colocar itens de decoração, como vasos e porta-retratos.

Já os modelos de criado-mudo pequeno mais comuns são os que permitem colocar itens sobre ele com mais facilidade para você pegar, como livros, garrafas d'água e o seu celular, pois a baixa estatura deste modelo facilita o alcance a esses objetos.

Agora, a quantidade de gavetas que o seu criado-mudo terá depende justamente da sua necessidade. Podendo variar de uma a quatro gavetas, é importante observar as medidas do móvel para não esmagá-lo em um canto apertado e para que você possa abri-lo tranquilamente.

Qual o material?

O material mais comum para esse tipo de móvel é a madeira — em muitos casos de reflorestamento —, podendo variar entre MDF, MDP ou maciça. O que vai determinar a sua escolha é o restante da decoração do seu quarto.

Se todo o seu ambiente for montado em materiais brancos e os móveis do ambiente forem dessa cor, naturalmente a tendência é ter um criado-mudo branco para manter o padrão estético sem destoar.

O mesmo vale para qualquer outro estilo de decoração. O acabamento, o design e a cor do móvel serão definidos pensando na combinação, basta você observar o estilo que mais se adapta ao seu gosto e necessidade.

Como combinar os móveis?

Sem dúvida, ter todos os elementos do quarto combinando e deixando o ambiente mais bonito traz uma sensação agradável para quem dorme ali. Se o seu cômodo tiver uma decoração mais clássica, a dica é optar por um criado-mudo retrô.

Os modelos com estilo mais modernos, são recomendados para espaços com um guarda-roupas com espelho ou uma cama box, por exemplo, pois dão maior profundidade e praticidade ao quarto.

A escolha de cada um dos itens precisa ser planejada com calma para que o resultado seja perfeito e todos os elementos estejam em harmonia, criando um espaço lindo e confortável.

Encontre seu estilo na Marabraz!

Seja qual for o estilo da decoração do seu quarto, a Marabraz te ajuda a encontrar o criado-mudo perfeito para deixar o seu cantinho do jeito que você sempre quis.

O catálogo Marabraz tem uma enorme variedade de opções para os mais diferentes gostos sem sair de casa, e o melhor: com um preço que cabe no seu bolso. Você tem descontos no pagamento à vista ou pode parcelar sua compra em até 10x no cartão de crédito. Aproveite!

Aguarde... Ops... algo deu errado com sua conexão, por favor recarregue a página ou clique aqui