Atendimento
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Quarto infantil

Quarto infantil

Quem tem criança em casa sabe da alegria e da agitação que elas trazem para o ambiente. Toda essa energia para brincar é recarregada na hora de dormir, por isso, é importante ter um quarto infantil bonito e confortável para seus pequenos aproveitarem.

Veja as melhores opções e dicas para você montar o quarto dos seus sonhos, que além de bonito, seja para fazer a alegria da criançada, onde eles possam brincar, estudar e descansar.

Escolhendo os móveis

É preciso ter atenção no momento de escolher os móveis para quarto infantil, pois diversos pontos fazem diferença na análise que antecede a compra. Observar o espaço disponível e medir os móveis antes é importante para garantir que não vá ficar apertado.

É preciso pensar em deixar um ambiente que seja confortável para os pequenos dormirem e que também consigam brincar. Como eles costumam correr pela casa, ter mais liberdade no ambiente pode evitar acidentes, como esbarrar ou tropeçar nos móveis e outros itens no quarto.

Tudo isso pode ser feito sem deixar de lado a beleza e elegância da decoração. Escolha móveis que combinem e tenham um visual alegre, para que seu pequeno tenha um cantinho bonito em que goste de passar o tempo.

Hora de montar o quarto

Com o espaço devidamente medido, é o momento de escolher os móveis que vão compor o quarto infantil da sua casa. Veja as diferentes opções de cada uma das peças e escolha a que melhor atende à sua necessidade.

Cama

É o principal móvel de qualquer quarto, indispensável para descansar da rotina. No caso das crianças, depois de um dia cheio de coisas novas e brincadeiras, é necessário ter uma cama confortável e bonita para recarregar as baterias.

Além dos modelos convencionais de camas e cabeceiras, há alternativas que otimizam o espaço e acomodam mais de uma pessoa. As beliches e bicamas são excelentes opções em quartos com pouco espaço, em casos de mais de uma criança em casa ou se vier algum amiguinho para passar a noite.

As camas multifuncionais unem vários móveis em um, podendo ter roupeiros e escrivaninhas, deixando o espaço mais dinâmico e com diferentes utilidades em uma única peça.

Armários e guarda-roupas

Outro móvel necessário em um quarto de criança é o armário ou guarda-roupa. Para espaços menores, é interessante apostar em guarda-roupas com portas de correr, que otimizam e dão um ar mais moderno para o ambiente.

Além das roupas e sapatos, você também pode organizar os brinquedos e objetos das crianças no armário, para que não fiquem espalhados pelo quarto. Lembre-se de escolher um modelo que harmonize com os outros móveis, como a cama, a cômoda e a escrivaninha.

Escrivaninha

Já que falamos dela, a escrivaninha também é um móvel bastante comum em um quarto infantil. Como a vida não é só brincar, os pequenos também precisam de um espaço para ler e fazer as lições e trabalhos da escola.

A escrivaninha é perfeita para deixar os materiais de papelaria, lápis e canetas para as tarefas e até para atividades mais lúdicas, como pintura e caça-palavras, por exemplo.

Penteadeira

A penteadeira é mais comum em quarto de menina, mas pode ter diversas utilidades. Pode ser o cantinho para a criança começar a ter hábitos de cuidados pessoais.

Para as meninas, é o cantinho onde ela vai se maquiar com a mamãe e arrumar o cabelo igual ao dela. A escolha vai depender de quanto espaço você tenha disponível no ambiente.

Outras peças

Acrescentar outros móveis no quarto infantil vai depender de quanto espaço vai sobrar depois de posicionar os primordiais. Cômodas, mesas de cabeceira e artigos de decoração podem te ajudar a deixar o ambiente mais bonito e organizado.

O quarto do seu pequeno está na Marabraz!

Seja um quarto de menino ou menina, a Marabraz tem tudo que você precisa para montar o cantinho perfeito para seu pequeno aproveitar a infância! Confira o catálogo Marabraz e aproveite as condições especiais de pagamento, seja com o boleto à vista, parcelado ou o seu cartão de crédito!