Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
voltar
Guia Sapateira

Sapateira

Confira os tipos de sapateiras indispensáveis para seu lar e mantenha a organização dos sapatos! Encontre o modelo ideal aqui!

Selecione uma dica

Tipos

A sapateira é a melhor opção para você, que busca organização dos sapatos. É um móvel geralmente usado no quarto, closet ou no hall de entrada da casa, se tornando o queridinho de quem gosta de manter a higiene e a ordem. Conheça os principais modelos.

Suspensa

Suspensa

A sapateira suspensa é compacta. Com medidas menores, o mobiliário tem opção para fixação na parede ou na porta, ocupando menos espaço, se tornando uma excelente peça para quem possui ambientes pequenos e necessita distribuir melhor seu espaço.

Com espelho

Com espelho

Encontrada em diversos tamanhos, a sapateira com espelho é um móvel-chave no ambiente. Os espelhos encontrados nas portas ou gavetas dão amplitude ao quarto, oferecendo a sensação de expansão do ambiente e combinando com qualquer tipo de decoração.

Com cômoda

Com cômoda

Todo ambiente precisa de um charme, e a sapateira com cômoda cumpre esse papel. O móvel é versátil e possibilita que você o utilize como desejar, deixando a imaginação fluir na hora da décor.

Retrô

Retrô

A sapateira retrô traz estilo e sofisticação ao ambiente. Com seus tradicionais pés-palitos, o modelo compõe qualquer ambiente com qualidade e traços únicos.

Multiuso

Multiuso

Os multiusos são práticos e funcionais. Cumprindo mais de uma função, são ideais para todos os ambientes. A sapateira multiuso aproveita bem o espaço e possibilita diversas utilidades.

Giratória

Giratória

A sapateira giratória é uma solução prática e funcional. Muito utilizada em closets e em modelos de canto, ela permite que você identifique seus pares de sapatos rapidamente.

Acessórios

As prateleiras, gavetas, entre outros acessórios tornam a sapateira um diferencial na sua rotina.

Prateleira

A prateleira é um diferencial para a sapateira. Com ela, a organização dos sapatos se torna mais adequada e prática, possibilitando melhor visualização dos modelos.

Prateleira

Porta

A porta é responsável por guardar os itens utilizados com menor frequência, mantendo a proteção e a conservação deles. Dependendo da sua necessidade, torna-se um acessório essencial.

Porta

Gaveta

Mantendo a organização, a sapateira com gaveta conta com charme, funcionalidade, e cumpre seu papel, armazenando os itens adequadamente.

Gaveta

Materiais

MDP, MDF e o TNT são as principais matérias-primas que compõe a sapateira.

MDP

MDP

O Medium Density Particleboard (MDP) é um painel formado por três camadas de partículas de madeira. A parte do meio é a mais grossa, e as duas laterais são mais finas. Essa distribuição aumenta a durabilidade da sapateira, proporcionando proteção contra empenamento e facilitando a inserção ou remoção de parafusos.

cuidados

resistência

durabilidade

MDF

MDF

O Medium Density Fiberboard (MDF) é formado por chapas de madeira industrializadas mais densas e uniformes, produzidas a partir da fibra de madeira. Durabilidade, superfície plana e o fato de não possuir rugosidades são as principais características dessa matéria-prima.

cuidados

resistência

durabilidade

TNT

TNT

O Tecido Não Tecido (TNT) é um material formado a partir de fibras desorientadas, sendo aglomeradas e fixadas. O material possui como matéria-prima o polipropileno, não passa por processo de tear para ser elaborado, e suas fibras são unidas por um processo de calor.

cuidados

resistência

durabilidade

Acabamentos

O visual importa. Pensando nisso, opte pelo revestimento da sapateira que combine com os demais mobiliários do ambiente.

Pintura UV
Pintura UV

No acabamento em pintura UV, o processo acontece por meio da exposição da tinta a raios UV. Esse revestimento auxilia na prevenção de riscos e facilita a limpeza do móvel.

Finish Foil
Finish Foil

A aplicação de FF nos móveis simula com perfeição as texturas de madeira. Além de embelezar o móvel, possui resistência contra manchas.

Baixa pressão
Baixa pressão

Lâmina melamínica prensada na chapa de MDF ou MDP por um processo de Baixa Pressão. As principais vantagens são: impermeabilidade e resistência contra manchas e riscos.

Alta pressão
Alta pressão

O acabamento AP utiliza o mesmo material do BP, ou seja, lâmina melamínica, mas conta com um processo de Alta Pressão e temperatura superior. Recebe película extra de cobertura, é mais resistente à umidade, impactos e desgaste.

Dicas Mara

Algumas informações úteis para compor o ambiente e manter a organização com a sapateira.

Espaço
Espaço

A sapateira tem melhor aproveitamento do espaço no ambiente. Sua estrutura tem profundidade menor comparada a outros móveis, possuindo entre 20 cm e 40 cm, aproveitando melhor os espaços do quarto.

Higiene
Higiene

Crie o hábito de guardar os sapatos ao voltar para casa. A dica da vez é colocar uma pequena sapateira no hall de entrada da casa, assim você mantém a higiene e a organização do lar.

Cuidados
Cuidados

Limpe o móvel com panos úmidos e secos, sem usar produtos abrasivos para manter a qualidade do acabamento.

Na escolha
Na escolha

Menos é mais. Por fim, opte pelo móvel que complete o ambiente, sem exageros para não limitar o espaço que possui.

fechar
Voltar

Sapateira

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3

Sapateiras

Deixar o quarto mais bonito pode parecer uma tarefa complexa, mas se houver um planejamento rico em detalhes, fica simples. As sapateiras são um exemplo disso, com modelos que combinam em todos os espaços possíveis. A organização que elas oferecem também ajuda a melhorar o ambiente como um todo.

Saiba como o quarto pode ter a sua cara com as dicas da Marabraz! Temos modelos de sapateira que se encaixam a todas as necessidades. Seus tênis, sapatos e sandálias ganham um espaço exclusivo para serem guardados, acrescentando organização e praticidade no seu dia a dia. Confira!

Sapateiras para todos os gostos

No início usadas com o único intuito de armazenar calçados, as sapateiras evoluíram com o passar do tempo e ganharam outras funcionalidades. Seja para guardar bolsas e objetos ou aquelas com espelho, elas atendem diferentes necessidades nos quartos modernos.

Diante de tantas alternativas, é importante conhecer as principais e fazer uma escolha consciente. Seja em uma sapateira simples, pendurável, até o modelo mais robusto, com porta, veja a que mais combina com você e seu espaço!

Sapateira de parede

Feita para aqueles que querem valorizar cada centímetro de cômodos pequenos, a sapateira de parede é perfeita. Em cores neutras, como o cinza, ela combina com diferentes tonalidades e tem compartimentos compactos, capazes de guardar calçados de maneira eficiente.

Sapateira com prateleira

Com três a oito compartimentos, a sapateira com prateleira permite a organização dos tênis e sandálias nos quartos. Em alguns casos, suas prateleiras até permitem a divisão entre duas ou mais pessoas, dependendo da quantidade de pares por indivíduo.

Sapateira de porta

Entre os modelos disponíveis, sapateira de porta é a que mais dá liberdade de composição à decoração do ambiente. Ela tem bolsos que comportam quantidades variadas de pares e, por ser pendurável, ocupa pouco espaço no cômodo no qual é instalada. As transparentes e de tecidos com cores neutras — cinza, por exemplo — combinam com quaisquer cenários.

Organização de espaço é essencial para decoração

Quando se pensa em deixar um espaço como o quarto mais bonito, é inevitável imaginar as formas e cores dos móveis. O guarda-roupas deve combinar com a cama, que deve combinar com o design da cômoda, e assim sucessivamente. No caso da sapateira, não é diferente.

Vale destacar que para uma melhor aparência do cômodo, a organização é um ponto-chave. Confira como pequenos ajustes no espaço podem dar uma cara nova ao seu quarto e, ao mesmo tempo, otimizar o ambiente.

Menos é mais

Ter muitos móveis concentrados em um espaço faz qualquer um se perder facilmente na arrumação. Por ser um ambiente que requer harmonia, ter uma sapateira com espelho, por exemplo, concentra os calçados em um ponto só e, ao mesmo tempo, agrega versatilidade por ter outro item útil no mesmo móvel. Com isso, o aproveitamento do espaço como um todo se torna melhor.

Ordem na rotina

Se você já tem uma sapateira, aproveite-a ao máximo. Adote o costume de guardar seus sapatos, tênis e sandálias nela, pois isso mantém seu espaço sempre organizado. Sem contar que esse hábito ajuda a concentrar a ocupação dos seus calçados em um lugar só, o que facilita na hora de procurar por eles e até ajuda na conservação, pois os mantém bem armazenados.

Combine estilos

A variedade de sapateiras existente atualmente permite criações únicas em termos estéticos. Se você tem uma preferência por quartos com visual mais rústico, que lembre a natureza e o campo, aposte nos modelos que tenham tonalidade em madeira. Caso queira algo mais moderno, as opções com cores vibrantes, como o amarelo e vermelho, são uma boa pedida.

Faça a melhor escolha para sua casa na Marabraz

A Marabraz é a loja ideal para encontrar tudo o que precisa para sua casa. Aproveite nossas ofertas e desfrute do pagamento no boleto à vista, boleto parcelado e cartão de crédito.