Atendimento
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
voltar
Guia Estantes

Estantes

Para organizar e decorar com sofisticação o ambiente, conheça os principais modelos e encontre aqui o ideal para o seu espaço.

Selecione uma dica

Modelos

As estantes possuem estrutura mais alta em comparação aos racks. Excelente opção para colocar TV, aparelhos eletrônicos, livros, entre outros. O mobiliário é um complemento utilizado para deixar o ambiente organizado e bem decorado.

Estante para livros

Estante para livros

Nada de livros espalhados pela casa, acumulando poeira e dificultando a localização! A estante para livros é o destino perfeito para acomodar as suas obras favoritas. Ela pode ser utilizada no escritório, no quarto ou na sala de estar complementando a decoração do espaço.

Estante clássica

Estante clássica

A estante clássica é ideal para ambientes amplos, pois sua estrutura costuma ser mais robusta. É comum que a parte inferior seja composta por portas ou gavetas, e o restante por prateleiras e nichos vazados.

Estante para TV

Estante para TV

Leveza e sofisticação com a estante para TV. Ela tem espaço especial para acomodar a TV e deixá-la na melhor posição. Além disso, tem lugares para colocar outros aparelhos eletrônicos, como home theater, games e itens decorativos.

Estante escada

Estante escada

Quem busca uma decoração criativa pode apostar na estante escada. Além de deixar o espaço um charme, ela auxilia na organização e serve de apoio para objetos decorativos. A estante escada pode ser utilizada em casa ou no escritório.

Estante cavalete

Estante cavalete

Simplicidade e originalidade com a estante cavalete! O modelo tem estrutura baixa, geralmente conta com 3 ou 4 prateleiras que servem para colocar acessórios decorativos, vasos com flores, entre outros objetos.

Materiais

MDF, MDP e metal são alguns dos materiais utilizados na fabricação de estantes. Alguns modelos podem conter mais de uma matéria-prima na composição. Além disso, há modelos com prateleiras ou portas de vidro.

MDP

MDP

O MDP conta com três camadas, a parte do meio é a mais grossa e as duas extremidades são mais finas. Essa distribuição aumenta a durabilidade dos móveis, além de proporcionar mais proteção contra empenamento e ainda facilita a inserção ou remoção de parafusos.

cuidados

resistência

durabilidade

MDF

MDF

O MDF é formado por chapas de madeira industrializada mais densa e uniforme, produzida a partir da fibra de madeira. O material concede maior durabilidade, além de proporcionar maior flexibilidade no visual, tem superfície plana e sem rugosidades.

cuidados

resistência

durabilidade

Vidro

Vidro

Material que concede aos ambientes um toque de sofisticação e requinte, a combinação da madeira com o vidro fica perfeita! Alguns modelos de estantes trazem prateleiras ou portas de vidro.

cuidados

resistência

durabilidade

Metal

Metal

O metal é uma matéria-prima resistente e de alta qualidade. A presença de madeira e metal no mobiliário traz um toque de modernidade. Também é possível encontrar estantes totalmente desenvolvidas com metal.

cuidados

resistência

durabilidade

Acabamentos

O acabamento é a etapa final na produção do móvel, responsável por conceder mais beleza e sofisticação ao mobiliário.

Alta Pressão
Alta Pressão

O acabamento AP utiliza o mesmo material do BP, ou seja, Lâmina melamínica, mas conta com um processo de Alta Pressão e temperatura superior. Recebe película extra de cobertura, é mais resistente a umidade, impactos e desgaste.

Baixa Pressão
Baixa Pressão

Lâmina melamínica prensada na chapa de MDF ou MDP por um processo de Baixa Pressão. As principais vantagens são: impermeabilidade, resistência contra machas e riscos.

Finish Foil
Finish Foil

A aplicação de FF nos móveis reproduz com perfeição os padrões madeirados. Além de embelezar o móvel, possui resistência contra manchas.

Pintura UV
Pintura UV

Nesse processo a tinta é exposta a raios UV e a secagem é bem rápida. O acabamento em pintura UV auxilia na prevenção de riscos, além de facilitar a limpeza do móvel.

Estilos

Para escolher o estilo da estante é importante pensar nos demais móveis que irão compor o espaço. A combinação do mobiliário ajuda a criar um ambiente aconchegante e harmonioso.

Moderno

Moderno

A composição de um ambiente moderno se caracteriza pela simplicidade e praticidade, nada de móveis pesados. As estantes nesse conceito possuem linhas marcantes, que podem ser irregulares. Há variedade de cores, os tons neutros ajudam a criar um ambiente discreto, já os coloridos tendem a se tornar o destaque do espaço.

Rústico

Rústico

O estilo rústico cria um ambiente natural e aconchegante. A estrutura do móvel geralmente tem traços retos e simétricos, além de acabamento com aspecto de madeira desgastadas. O contraste com outros móveis mais refinados cria uma decoração sofisticada.

Retrô

Retrô

A estante retrô dá um toque especial na decoração de qualquer ambiente. O estilo é uma releitura de móveis utilizados em décadas passadas, mas com o charme dos dias atuais. Pés-palitos e cores mais fortes são as principais características desse conceito.

Industrial

Industrial

Estrutura aparente, tais como tijolos e tubulações são traços marcantes no estilo industrial. Há predominância de tons de cinza, marrom e preto, mas é possível encontrar cores mais claras. A estante nesse estilo pode ter estrutura totalmente em metal ou ainda ser produzida com madeira e metal.

Dicas Mara

Algumas dicas úteis para decorar e harmonizar o ambiente:

Luminosidade
Luminosidade

Evite colocar a estante para TV em locais contrários às janelas, isso evita luminosidade na tela do eletrônico.

Circulação
Circulação

A distância mínima de 60 cm entre os móveis garante uma circulação confortável no espaço.

Limpeza
Limpeza

Para melhor conservação do móvel jamais utilize solventes ou produtos abrasivos. Utilize um pano macio e úmido, e posteriormente um pano seco para finalizar a limpeza.

Estante
Estante

A estante não é um móvel exclusivo para sala de estar, ela também pode ser utilizada na cozinha ou quarto. Principalmente se o modelo tiver muitas prateleiras.

fechar
Voltar

Estantes

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Estantes e homes

Embora as casas, hoje em dia, tenham vários aparelhos de TV, reunir a família ou amigos na sala para assistir algum programa ainda é um ritual bastante vivo em todos os lares. Além do aparelho, que precisa ter o que há de mais avançado em relação a essa tecnologia, o móvel em que ele será colocado possui a mesma importância.

Escolher a estante ou home ideal é uma tarefa bastante complicada, mas fundamental, pois todos estarão sentados no sofá olhando direto para o móvel, sendo impossível que ele passe despercebido.

Cuidado com as divisórias

O primeiro ponto a ser observado é se o móvel consegue abrigar a TV sem maiores problemas. Cada vez maiores, elas precisam de um espaço adequado, além de ocuparem uma posição central. Também é importante observar se outros aparelhos eletrônicos, home theather, blu-ray ou videogame podem ser colocados no local. Para uma decoração víntage, espaço para discos e uma vitrola são bem interessantes.

Escolhendo a cor da estante

O primeiro ponto a ser considerado é o restante da decoração, principalmente o sofá, que é um elemento grande e que não pode ser trocado com tanta facilidade caso a estante não combine com ele. O segundo fator que precisa levar em consideração os objetos que irá abrigar. Saiba que uma cor neutra irá ressaltar itens coloridos e vice-versa.

Formato da estante

Quando mais mirabolante for a forma do móvel, maior será o espaço perdido com ela, por isso, as estantes com formato clássico são melhores para ambientes menores. Por outro lado, uma estante com formato incomum chama ainda mais atenção para o elemento e deixa a decoração mais cool e futurista.

Estante para dividir cômodos

Esse é um dos melhores móveis para criar uma divisão entre dois ambientes, já que podem ser usadas estantes vazadas, que não barram a luz e dão impressão dos dois lugares serem maiores do que realmente são. Na hora de escolher esse modelo, é importante que ambos os lados estejam com perfeito acabamento.