Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Mesa para sala

Página:
  1. 1
  2. 2
Página:
  1. 1
  2. 2

Mesa para sala

Feita para apoiar objetos de utilidade, como revistas e porta-chaves, e artigos de decoração, a mesa para sala também cumpre o papel de deixar o ambiente mais bonito. Seja com a opção de centro ou de canto, ela valoriza o cômodo com sua versatilidade, além de atrair as atenções.

Conheça as diferenças dos tipos de mesas e escolha o ideal para sua casa. Afinal de contas, saber mais sobre os móveis que fazem parte do lugar torna a escolha simples. Fazer seu espaço ser mais agradável fica mais fácil combinando cores e estilos.

Mesas para todos os gostos

A mesa para sala de estar tem um charme diferenciado entre os móveis para esse cômodo. Em consultórios médicos, por exemplo, ela deixa revistas e livros posicionados de modo que os clientes do estabelecimento fiquem confortáveis enquanto aguardam atendimento.

Nos residenciais, além dos itens para leitura, é possível colocar artigos de iluminação, como os abajures, e até objetos decorativos, como estatuetas e porta-retratos. Além da posição, saiba mais sobre a diferença entre a mesa de centro e a mesa de canto — as duas opções disponíveis no segmento.

Mesa de centro

Ideal para aqueles que dispõem de mais área livre, a mesa de centro para sala pode ser usada em diferentes contextos: desde a decoração até deixar bebidas e comidas fáceis de alcançar nos dias de relaxar e assistir um filme. A criatividade dita as regras.

Mesa de canto

Com uso parecido ao da mesa de centro, a mesa de canto é posicionada ao lado dos sofás e poltronas. Por seu tamanho compacto, ela não atrapalha a circulação de pessoas e até pode ser usada como apoio de objetos.

Escolha as mesas de acordo com seu ambiente

Encontrar o mobiliário que combine com a sala de estar e os outros móveis do espaço, como os sofás, exige atenção aos detalhes. Com a mesa da sala, além do tamanho, as formas e cores são essenciais para determinar o estilo da decoração no geral.

Confira algumas dicas de como tornar a mesa de sala não apenas um simples suporte de objetos, mas parte importante que embeleza o espaço. Tenha em mente que a escolha ideal deve estar ligada à personalidade de quem esteja no ambiente.

Combine cores e personalize o espaço

Quem deseja ter salas com ambientação mais tranquila, tem nas mesas de cores neutras — branco e cinza, por exemplo — ambientes harmônicos e que permitem destacar pontos específicos, como os racks. O uso de materiais naturais, como a madeira, é indicado.

Se a preferência é por ter um visual mais descolado e vibrante, as cores quentes — amarelo e laranja — chamam a atenção, seja para a mesa de centro ou de canto. Materiais industrializados, como o vidro e aço, são indicados para esse tipo de decoração.

Formas específicas para cada espaço

A escolha de uma mesa para sala está relacionada primeiramente à sua forma geométrica e ao lugar em questão. Uma mesa para apartamento pequeno, por exemplo, deve ser quadrada ou redonda, pois são formatos compactos. Além disso, a prioridade é o uso de mesas de canto.

No caso de salas maiores, deve ser levada em conta a disposição dos móveis. Em pontos onde há mais espaço, as mesas retangulares e ovais marcam presença de um jeito eficiente. Vale destacar que tanto a mesa de centro quanto a lateral não podem atrapalhar a circulação de pessoas.

Decore sua casa com a qualidade e variedade da Marabraz

Encontre móveis para decorar e tornar sua casa um ambiente aconchegante e estiloso na Marabraz. Desfrute também do pagamento disponível nas seguintes modalidades: boleto à vista, cartão de crédito ou boleto parcelado.

Aguarde... Ops... algo deu errado com sua conexão, por favor recarregue a página ou clique aqui