Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria
Voltar

Mesa de centro

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Mesa de centro

Um móvel que complementa a decoração da sala de estar e que está sempre na moda, a famosa mesa de centro é prática e elegante, além de exercer diferentes funções no ambiente, dependendo da necessidade de cada família.

Veja algumas dicas para escolher o modelo, o tamanho e a cor da mesinha de centro que mais combinam com o seu sofá, rack e toda a decoração da sala, completando e dando um ar mais bonito para sua sala.

Várias utilidades

Hoje em dia, muitos itens que fazem parte do mobiliário de casa ganharam mais de uma função no dia a dia, para aproveitar melhor os espaços e a forma de usar os móveis. Com a mesa de centro para sala não é diferente.

Ela pode ser usada simplesmente como item de decoração no ambiente, sendo adornada com vasos e outras peças. Para esse uso, recomenda-se um modelo que seja mais alto que o assento do sofá.

Também é comum usar a mesinha de centro para apoiar objetos de uso comum, como livros, revistas e o controle remoto da televisão. Para ficar mais fácil alcançá-los, é melhor que a sua mesa de centro seja mais baixa que o assento.

Use como achar melhor

Uma das vantagens da mesa de centro de sala é a versatilidade. Por ser um móvel pequeno, não ocupa tanto espaço e não dá trabalho para ser movimentada. Alguns modelos são ocos no meio, o que dá a possibilidade de armazenar mais objetos, seja para otimizar o espaço ou até para incorporar a decoração com mais itens.

Caso queira colocar um tapete embaixo da sua mesa, é recomendado que ele seja maior, para harmonizar bem, e também que ambos combinem com o restante dos móveis da sala.

Evite acidentes

Recomenda-se que a mesinha fique a pelo menos 60 cm de distância do sofá, para evitar que as pessoas esbarrem com a perna ao levantar. Nada pior do que bater a canela nesse móvel, né?

Se a sua casa tiver crianças, evite escolher modelos feitos com vidro. Uma queda ou falta de atenção pode causar um acidente grave, por isso, é importante prevenir e apostar na resistência do objeto e segurança de todos.

Como combinar com a sala?

Escolher a composição correta dos móveis da sala de estar pode parecer um desafio. A mesa de centro é um objeto auxiliar. Não é de necessidade básica, como o sofá, mas é excelente para dar mais charme à decoração.

Se a sua sala for mais clean e tiver uma composição com cores mais neutras, uma mesa de centro branca funciona muito bem, deixando um ambiente elegante e charmoso, sem muitos elementos e com uma decoração monocromática, que é tendência.

Já para ambientes com um estilo mais futurista, a mesa de centro espelhada é uma tendência que dá um efeito incrível, além de aumentar a sensação de profundidade.

Atenção ao formato

Mais um ponto que vai de acordo com o que mais te agrada: você também vai precisar escolher o formato da sua mesinha.

Os mais comuns são os modelos quadrados ou retangulares, porém um móvel com acabamento oval ou arredondado também é interessante. Esses também são adequados para crianças, pois não têm partes pontiagudas.

Diferentes materiais e estilos

Outro ponto que merece atenção no momento de escolher a mesinha perfeita para o seu ambiente é o material com o qual ela é confeccionada. Isso vai influenciar não só na decoração, mas principalmente na durabilidade da peça. Por isso, olhe bem antes de comprar para que fique tudo do jeito que imaginou.

Sua mesinha está na Marabraz!

Agora que você já sabe o que fazer antes da sua compra, ficou muito mais fácil escolher a mesinha que vai encaixar perfeitamente na sua sala. O catálogo Marabraz tem várias opções e ofertas que cabem no seu bolso. Pague com o boleto à vista, parcelado ou com o seu cartão de crédito em até 12 vezes sem juros.